Resenha Chocolate k-drama | Netflix

Chocolate 

Netflix
16 episódios
2019-2020

Sinopse: Chocolate conta a história sobre Lee Kang (Yoon Kye-Sang), que cresceu em uma cidade litorânea, sonhando em um dia se tornar cozinheiro. Um homem de coração frio que na verdade esconde suas verdadeiras personalidades.Quando Moon-Young (Ha Ji-Won) era pequena ela conheceu Lee Kang em um restaurante, Lee Kang cozinhou e lhe deu uma refeição.Essa foi a lembrança mais feliz de Moon Cha-Young, que a levou a ser uma chef.


Em uma viagem a uma ilha, Moon Cha Young conhece Lee Kang, ela está faminta, pois sua mãe não lhe deixa comer por causa de um concurso de beleza, Lee Kang lhe dá de comer no momento em que ela mais sentiu fome, ele pede para que ela volte mais tarde que ele irá fazer chocolate para ela, mas a família dela vai embora da ilha e esse reencontro não acontece.

O sonho de Lee Kang era se tornar um chef, ele amava cozinhar com sua mãe e nunca desejou outra vida, no entanto quando a família do seu pai descobre que seu falecido pai havia deixado um filho decidem levar o garoto e mãe para a cidade para viverem no conforto e ter uma vida digna, mas Lee Kang nunca almejou isso e quando sua mãe morre em um trágico acidente ele fica sem chão.

Lee Kang estuda medicina e se torna um dos melhores neurocirurgiões do país, seu sonho de ser chef estava no passado, agora ele fará de tudo para ser o melhor. 
Moon Cha Young nunca se esqueceu dele e da sua gentileza, por isso ela se tornou uma chef, ela achou que nunca o reencontraria, até que eles se reencontram no hospital, mas ele não se lembra dela. Ela está namorando seu melhor amigo e fica em choque quando descobre que o melhor amigo do seu namorado é o seu primeiro amor. Ela decide terminar o namoro e vai para a Grécia, com medo dos seus sentimentos por Lee Kang.

No entanto seu ex-namorado está preste a morrer e tudo que ele quer é comer a sua comida uma última vez, por isso Lee Kang vai atrás de Moon Cha na Grécia, mesmo não gostando dela, por achar que ela foi insensível ao ter terminado o namoro com seu amigo. 

A vida os une e eles acabam indo trabalhar no mesmo hospital de tratamento paliativos para pacientes em estado terminal, após a morte do seu amigo, Lee Kang começa a se aproximar dela e fica confuso com seus sentimentos pela ex-namorada do seu amigo, ele nem faz ideia de que ela o ama. Moon Cha faz de tudo para esconder esse sentimento, mas cada dia que passa esse sentimento fica mais nítido em seu olhar.


Esse é o resumo do resumo sobre esse drama que conquistou o meu coração desde os primeiros minutos, uma trama intensa, triste e trágica, eu achei que fosse ser um drama mais leve, mas ledo engano, não teve um episódio que não chorei.

Os dois trabalham no hospital de tratamentos paliativos e com isso conhecemos a vida de cada personagem secundário, cada um deles tem um papel importante na história e carregam consigo uma trajetória triste. Esse drama mostra a vontade de viver de cada personagem e a forma como cada um deles lida com a morte de maneira diferente. 


Nada do que eu escrevi aqui será capaz de descrever a intensidade que esse drama carrega.

Moon Cha é uma jovem com um trama profundo que carrega em seu olhar o peso do seu passado e vive tentando dar o seu melhor para viver da melhor maneira possível.

Lee Kang guarda consigo todas as emoções, ele aparenta ser frio, mas na verdade é tão sensível quanto Moon Cha, ele está trabalhando no hospital como médico apenas, pois ele não pode mais operar, mas mesmo assim faz de tudo para salvar a vida ou pelo menos fazer com que os pacientes tenham uma vida mais leve. 

Chocolate é um drama sobre a vida, sobre as dores que ela carrega e acima de tudo sobre não apenas sobreviver e sim viver cada dia intensamente, por que não se sabe se haverá o amanhã.

Intenso, emocionante e viciante, Chocolate é um drama que fará até a pessoa mais durona chorar!



5 comentários

  1. "não teve um episódio que não chorei" confesso que depois de ler isso deu uma desanimada de ver a serie não pq não pareça interessante, mais sim pq os dois ultimos dramas que vi chorei em quase todos os ep não tem emocional que aguente kkkk, mais depois de ler a sua resenha ja coloquei na minha enorme lista

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais,boa tarde!
    Excelente dorama, chorei em todos os episódios, nos faz refletir nossas atitudes como seres humanos.

    ResponderExcluir
  3. estou no ultimo episodio e pesquisei mais curiosidades e, achei este , chorei, enraiveci, chorei novamente e vou continuar chorando pq ja estou no ultimo episodio

    ResponderExcluir
  4. Amei... E também chorei...os atores maravilhosos, trilha sonora me fez chorar mais.

    ResponderExcluir
  5. Uma linda historia de amor carregada de emoções diversas e apaesar da tristeza e dor é de uma sensibilidade a flor da pele. Adorei.

    ResponderExcluir