Resenha Memórias de Alhambra (Memories of the Alhambra) | Netflix


Memórias de Alhambra (Memories of the Alhambra)
Produção: Netflix
Ano de lançamento: 2018
Episódios: 16
Gênero: Drama, Suspense, Romance, Ficção científica.
Avaliação: 4,5/5

Sinopse: Em busca do criador de um jogo de realidade aumentada, um executivo coreano vai à Espanha. Lá, ele embarca numa estranha jornada com a irmã do homem que procura.

Jin Woo administra uma empresa especializada em realidade virtual. Em uma certa noite, ele recebe uma ligação de um programador de um jogo o mandando ir até Granada, na Espanha, Se Ju, o programador não parece estar bem, e Jin Woo, não sabe o porque, na verdade Jin Woo nem o conhece, mas quando Se Ju cita seu ex melhor amigo, agora inimigo, Jin Woo decide ler o e-mail do programador, e após isso vai correndo para Granada, afim de se encontrar com Se Ju e testar o jogo.

“Muita pessoas vêm a Granada para visitar Alhambra. Mas eu vim ver… uma outra coisa. Algo mais maravilhoso que a Alhambra. […] Eu vim de muito longe para ver essa magia…"
Jin Woo se hospeda na hospedaria Bonita, onde Se Ju o manda ficar, o local está caindo aos pedaços e ele fica frustado com isso, mas não tem muita escolha, afinal se ele quer se encontrar com Se Ju, ele precisa ficar lá, mas isso não o impede de reclamar com a dona e praticamente humilhá-la. Que aliás é a irmã de Se Ju, mas ele só descobre isso algum tempo depois.


Jin Woo começa a testar o jogo e fica extasiado, mas para isso, ele precisará disputar a compra do jogo com seu inimigo, mas coisas estranhas começam a acontecer…

“Granada será conhecida pela cidade da magia.”
Jin Woo descobre que para conseguir o jogo ele precisa fazer com que a irmã de Se Ju, Jung Hee Joo goste dele, para isso ele tenta conquistá-la e fazê-la vender a sua hospedaria para ele.



Jin Woo passa dias em Granada jogando e Se Ju não aparece, ele percebe então que o programador está desaparecido. Jin Woo não sabe o que fazer, a realidade começa a se fundir com a realidade virtual, e a vida de Jin Woo nunca mais será a mesma…

Memórias de Alhambra é uma drama para diversos gostos, o fato de misturar, romance, com ficção cinética, suspense e drama, pode fazer com que agrade diversos públicos. 
Um ponto alto para mim foi o fato do drama se passar em dois países, pois, assim podemos conhecer não só a Coréia do Sul, como também a Espanha, conhecer a cultura de vários países faz com que o dorama seja rico em cultura. 

Eu fiquei satisfeita em ver que alguns personagens realmente sabiam falar Espanhol, e perfeitamente bem. Os efeitos especiais estão ótimos, isso era o que eu mais temia, mas fiquei realmente satisfeita. 


Os plots criados pelos rotearias são perfeitos, a cada termino de episódio você fica de queixo caído. Eu ficava a semana inteira esperando pelos episódios.
Algumas cenas são bem longas, típicas de doramas, para quem não está acostumado pode estranhar um pouco e achar até um pouco chato e enrolado, mas para mim esse é o charme dos doramas, é tudo bem explicada e as cenas bem desenvolvidas.


Park Shin-hye deu um show de atuação, algumas pessoas nos fóruns reclamavam que a ela só sabia chorar, mas gente… aconteceu cada tragédia com ela, que é impossível que a personagem fique feliz o tempo todo. Eu amei a personagem dela, é forte, determinada,  e apesar das dificuldades luta para conseguir manter a hospedeira da família, sempre trata bem as pessoas e tenta ajudar como pode. E gente ela deu um PUTA BEIJO, (soltei fogos? MAGINAAAAAA).

Hyun Bin é arrogante, acha que tudo tem que ser do seu jeito e faz de tudo para conseguir o que quer, é difícil gostar dele no início, meu namorado o xingou de tudo quanto é nome nos primeiros episódios rsrsrs, mas faz parte. Eu fiquei o tempo todo tentando entender as suas atitudes, algumas eu consegui relevar e outras não, mas conforme os episódios vão se passando, pelo menos EU comecei a me afeiçoar a ele. 

Sobre o final, eu gostei, mas achei que alguns pontos poderiam ter sido melhores explorados, tiveram algumas questões que ficaram em aberto e isso me deixou um pouco frustada, gosto quando todas as pontas ficam bem amarradas, mas de resto, Memórias de Alhambra é um dramão que merece muito ser visto.


18 comentários

  1. Acabei de assistir. Final de Memórias de Alhambra pra mim foi que nem final de Goblin, me frustrou. Poderia ter sim mudado aquele fim desamarrado. A série foi linda, me prendeu demais, mas o fim realmente não foi o que eu esperava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conconcordo em ambas as séries o final não foi o que eu esperava. Memórias de Alhambra merecia outra temporada, para dar o desfecho merecido

      Excluir
  2. O enredo dos doramas coreanos são excelentes,cativantes.Porem,hâ necessidade de amarrarem melhor os finais.Neste dorama o final para mim foi frustrante.Ela de fato o reencontrará?
    A história erecia uma continuação.Depois do personagem se esforçar tanto eu ficaria mais satisfeita com um final mais explícito.

    ResponderExcluir
  3. Terminei de assistir e concordo com vocês, o enredo é muito bom e as atuações também, porém o final ficou muito a desejar. Afinal, ele ficou com amnésia? Porque ela ficou esperando por ele durante um ano e ele nunca a procurou, sendo que dava a entender que ele continuava em Seul.Por outro lado, o irmão dela também comentou que poderia estar em outra dimensão ( instãncia). Na maioria dos doramas, o último capítulo é detalhado em assuntos irrelevantes, que poderiam ser aproveitados com informações mais precisas. Poderia ter mais um episódio ou um final mais apropriado para um drama tão bem produzido.

    ResponderExcluir
  4. Achei o final muito ruim... o drama em si é Maravilhoso mais o final deixou algumas coisas em aberto seria perfeito se tivesse uma Segunda temporada

    ResponderExcluir
  5. Ola Thays,
    Por conta da Quarentena eu e meu marido ficamos viciados nos Doramas. Estou assistindo um no app Viky chamado um pedaço da sua mente. Muito bom . Gostaria de partilhar se tiver mais alguns para indicar no Netflix vou amar

    ResponderExcluir
  6. faz 10 minutos que acabei de assistir o memórias de alhambra, e to criando na mente um final aceitável onde a heeju e o jinwoo se encontram e vivem felizem para sempre. talvez seja essa a ideia de quem quis deixar essa ponta solta, cada um imaginar como quiser. mas que é maldade, isso é!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do dorama mt bem produzido mas o final deixou mt a desejar. Deveria ter o reencontro dos personagens principais, uma explicaçao melhor sobre o q aconteceu com o Se-Ju, um desfecho sobre a investigação policial e o destino da empresa, mts pontas soltas, tanto esforço pra chegar no fim dessse jeito. Decepcionada

    ResponderExcluir
  8. Decepcionada com o final, embora seja um drama espetacular, senti que perdi meu tempo assistindo algo com final tão frustrante, espero que tenha uma segunda temporada para resolver os fios que ficaram soltos.

    ResponderExcluir
  9. Eu terminei ontem de ver este dorama e realmente concordo com todos os comentários.
    A série foi envolvente e empolgante. A gente acaba se apaixonando pelas personagens ao longo da série e torcendo para um final de alívio e felicidade entre eles. Fiquei frustrada e irritada tentando dar um final oara a série que precisa de mais uma temporada oara isto.
    O romance realmente não era o foco mas não têm como não dar um sossego para este homem depois de tanta luta e dar o amor correspondido para a Senhorita Hee Ju que tinha uma personagem idêntica no jogo. Achei que ela poderia ser a chave do desfecho junto com a Emma.

    ResponderExcluir
  10. Terminei de assistir à série hoje, ainda estou sem fôlego. Hyun Bin, para variar, deu um show, ele é um tremendo ator. A série é excelente, apesar do final ser diferente do que eu gostaria, acho que combinou com o enredo todo. Afinal é um dorama coreano onde tudo pode acontecer de verdade.

    ResponderExcluir
  11. Terminei de assistir à série hoje, ainda estou sem fôlego. Hyun Bin, para variar, deu um show, ele é um tremendo ator. A série é excelente, apesar do final ser diferente do que eu gostaria, acho que combinou com o enredo todo. Afinal é um dorama coreano onde tudo pode acontecer de verdade.

    ResponderExcluir
  12. Terminei de assistir à série hoje, ainda estou sem fôlego. Hyun Bin, para variar, deu um show, ele é um tremendo ator. A série é excelente, apesar do final ser diferente do que eu gostaria, acho que combinou com o enredo todo. Afinal é um dorama coreano onde tudo pode acontecer de verdade.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da serie, mas o final poderia ser mais bem elaborado.

    ResponderExcluir
  15. Gente os comentários após começar a assitir fico triste.Pois todos os Doramas que assiti são tão bons e envolventes mas o final sempre é frustante ou faltando alguns detalhes .. decepcionante

    ResponderExcluir
  16. Amei!!Série maravilhosa ,cenas empolgantes e bem elaboradas tambem fiquei frustrada com o final, essa série merece uma 2 temporada com certeza!. para esclarecer muitos pontos que ficaram em aberto ...

    ResponderExcluir