Resenha One Spring Night | Netflix



One Spring Night 
Ano/2019
Episódios: 16
Avaliação: 5/5
Netflix

Sinopse: Lee Jung-in é um bibliotecário que está em um relacionamento de 4 anos, enquanto Yoo Ji-ho é farmacêutico e pai solteiro. Depois de um encontro casual na farmácia de Ji-ho, eles começam a ver amor e relacionamentos sob uma nova luz.

One Spring Night conta a historia de um romance entre duas pessoas comuns, Lee Jung In é uma jovem bibliotecária que está em um relacionamento a quatro anos, e que apesar disso sua ambição não é se casar, Lee Jung sofre pressão da sua família para viver uma vida digna com um marido bem sucedido, com medo do que a sua irmã passou para se casar e vive em seu casamento até hoje Lee Jung não deseja se casar. Apesar de estar a quatro anos com seu namorado, pois seu relacionamento já está desgastado por causa do passado.

Lee Jung está pensado em terminar esse relacionamento, mesmo contra a vontade de seus pais e quando ela conhece Yoo Ji Ho ela se torna ainda mais determinada.

Yoo Jin Ho é um jovem farmacêutico que apesar de ser jovem não relaciona com ninguém, ele já foi ferido no passado, tem um filho e é pai solteiro, pois a mãe da criança os abandonou. Quando ele conhece Lee Jung se apaixona por ela, apesar dos sentimentos de ambos os dois decidem ser amigos, pois ela está presa a um relacionamento.

A jornada dos dois não é fácil, inseguranças, medo e dor cercam o relacionamento deles.

One Spring Night é um romance adulto que mostra a dificuldade dos relacionamentos, a dificuldade de ser pai solteiro, as pressões sofridas pelos jovens pelo seu futuro. Mas esse drama vai muito além do romance entre os dois personagens, eu diria que é um drama sobre a história das três irmãs, uma jovem que só quer viver a sua vida, uma jovem que só quer amar e uma jovem que só quer se ver livre de um relacionamento abusivo.


Esse drama me tocou de diversas formas, a forma como é mostrado o cotidiano de cada personagem é real e tão madura que nos faz refletir sobre nosso pré-conceitos. 

A química do dois personagens é perfeita, sou suspeita em dizer por que a atuação de Jung Hae In é perfeita e fico completamente encantada com qualquer pessoa que ele atue, ele parece dar a vida pelo personagem e isso é uma das suas características mais marcantes, a trilha sonora, o cotidiano, a forma como as cenas vão se passando me lembrou bastante Something in the rain, fui pesquisar um pouco e adivinhem, é o mesmo diretor! Os dois dramas são adultos e abordam preconceitos que as pessoas vivem em seu país. Uma jogada fantástica! 

Um drama intenso, dramático, romântico e polêmico que deve ser visto!
Recomendado!

Nenhum comentário