Resenha Romance is a bonus book K-drama | Netflix



Romance is a bonus book
Ano/2019
Episódios: 16
Onde assistir: Netflix

Kang Dan Yi teve uma vida que muitas pessoas invejariam, um marido e uma vida estabilizada. No entanto o seu casamento sempre a cobriu de incertezas, desde o início,  Cha Eun Ho, seu melhor amigo a anos sempre achou que algo ia dar errado, e de fato deu. O marido de Kan Dan Yi, faliu e a traiu. 

Kang Dan Yi havia aberto mão do seu emprego, onde ela era uma publicitária promissora, ganhadora de diversos prêmios, para cuidar da filha e por isso agora atingiu o fundo do poço sem ter onde morar, sem emprego, sem saber como se alimentará no dia seguinte e como irá manter a escola da sua filha.

Seu melhor amigo Cha Eun Ho é a única constante em sua vida, pois apesar do tempo eles ainda são melhores amigos, só que Cha Eun Ho, não sabe a atual situação da vida de Kang Dan Yi, com medo de se tornar um fardo ela ocultou que estava passando por necessidades. Quando Cha Eun Ho precisou de uma diarista para cuidar da casa enquanto ele trabalhava Kang Dan Yi assumiu o posto sem ele saber e passava a tarde na sua casa sem ele saber. 

Cha Eun Ho trabalha como editor chefe em uma editora e é apaixonado por Kang Dan Yi a anos, o que fez com que ele não conseguisse se manter em um relacionamento. 
Quando ele descobre que a sua amiga está passando por necessidades, decide acolhê-la em sua casa e Kang Dan Yi passa a ter um lugar para morar. Kang Dan Yi finalmente passa em uma entrevista de emprego e é contratada na equipe de apoio da editora onde Eun Ho trabalha. 

Conforme os dias vão se passando na convivência entre os dois Cha Eun Ho vê a chance de finalmente confessar os seus sentimentos por Kang Da Yi.

“Quando o aluno traduziu, “eu te amo” para japonês, ele traduziu ao pé da letra: “eu te amo”. Sabe o que o autor disse para ele? Como os japoneses não costumam disse isso, ele disse que seria melhor traduzir como: “a lua é linda”. Foi por isso que eu te disse: “a lua é linda”."

Para quem ama livros, é escritor, ou apenas leitor, cada episódio te fará refletir como os livros mudam as vidas das pessoas, como algumas coisas foram se perdendo, como a poesia. Juro, o episódio em que falava sobre poesia tocou o meu coração de forma tão intensa, que me fez ver como hoje ela é esquecida pelas pessoas e pouco valorizada! 

Acredito que até aquelas pessoas que não gostam de ler começarão a ver os livros de forma diferente, o amor empregado em cada livro que é produzido na editora é lindo! 


"Alguns livros valem a pena compartilhar com o mundo. Mesmo que muitos leitores não os leiam, eles serão um tesouro para aqueles que o fazem. Mesmo que apenas dez cópias sejam vendidas, alguns livros devem ser publicados." 

Uma das coisas que eu amei é a forma como os sentimentos do Cha Eun Ho foram sendo mostrado, um amor na sua forma mais pura e doce, um amor que você é capaz de fazer de tudo pela pessoa amada, sem esperar nada em troca. 


Algumas pessoas não conseguiram shippar os dois pela diferença de idade e principalmente por causa de como as cenas foram sendo mostradas, Kang Dan Yi realmente só o via como irmão e isso foi passado muito bem ao público, a forma como ela vai descobrindo os sentimentos dele chega a ser engraçado, porque ela realmente não fazia ideia.

O dorama também aborda como nossas escolhas refletem no nosso futuro, como alguns relacionamentos vão se desgastando com o tempo, mas que o amor ainda permanece, fala sobre a importância da amizade, do companheiros e da família. 

Kang Dan Yi representa muitas mulheres que tiveram que deixar seus trabalhos para cuidar dos filhos e depois tiveram que recomeçar novamente, ela é a prova de força, perseverança e esperança, eu amei a personagem dela (apesar de ser bem tapada as vezes).

Cha Eun Ho é aquele tipo de personagem que você quer guardar no potinho, o sentimento dele pela Kang Dan Yi é puro, intenso e verdadeiro, isso foi tão bem passado ao publico que até a forma como ele olha para ela faz com que a gente se apaixone.

Os personagens secundários também merecem sua importância, cada um com seus medos, inseguranças e dores, cada um deles nos traz uma grande lição de vida.

Romance is a bônus book é um dorama intenso, divertido e apaixonante, apenas vejam <3






4 comentários

  1. Amei a dica, já add na lista do Netflix.

    ResponderExcluir
  2. Assisti. Sabe aquela vontade de rever? De novo....é uma série surpreendente, toca o coração tão fundo que parece que vai explodir.

    ResponderExcluir
  3. Esse drama é maravilhoso....assistiria 2 tres vezes o mais ....ainda mais com meus dois amores Lee Jong Suk e Jung Yoo Jin,minha princesa maravilhosa

    ResponderExcluir
  4. Olá vc sabe me dizer se o livro que Kang Dan lê e tanto gosta na série ( A lua é linda ) exite de verdade???

    ResponderExcluir