Resenha Mudança de Planos | Bhetys Oliveira

Mudança de Planos
Bhetys Oliveira 
Publicação independente 
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Allie, uma bela e bem-sucedida fotógrafa de uma agência de modas, leva uma vida regada de caprichos e muito luxo. Apesar de esnobe, sempre teve tudo o que sempre quis: um namorado perfeito, amigos leais e muito dinheiro para poder se divertir. Porém, tudo muda quando ela recebe a notícia de que seu pai morreu e que seu último desejo é que volte para a fazenda, o único lugar que nunca imaginou retornar. Mesmo contra sua vontade, Allie decide fazer a última vontade de Anthony, mesmo que isso signifique ter que conviver no mesmo lugar que o afilhado do seu pai: Andrew Scott. Ele é um homem lindo, arrogante e misterioso, que mesmo fazendo de tudo para transformar sua estadia num verdadeiro inferno, não consegue negar a forte atração que sente, cada vez que ele está por perto. Em uma briga constante, onde os dois lados tentam desesperadamente vencer, ambos acabam descobrindo que existe muito da vida um do outro que não tinham conhecimento e isso acaba desencadeando sentimentos que nunca pensaram que seriam capazes de sentir um pelo o outro. Em uma briga constante, onde os dois lados tentam desesperadamente vencer, ambos acabam descobrindo que existe muito da vida um do outro que não tinham conhecimento e isso acaba desencadeando sentimentos que nunca pensaram que seriam capazes de sentir um pelo o outro.
Allie mora em Nova York e trabalha como fotógrafa em uma agência de modelo, mas sua vida nem sempre foi em Nova York, a jovem passou boa parte da infância na fazenda que pertence a sua família. A mãe de Allie e ela foram embora quando ela era apenas uma criança, pois a sua mãe estava cansada de ser deixada de lado por causa da fazenda, ela queria deixar tudo aquilo para trás, mas o seu pai não queria se mudar.  Desde então a relação dela com o pai nunca mais foi a mesma, pois o seu pai escolheu deixá-las ir embora para continuar vivendo na fazenda.
Agora ela recebe a notícia de que Antony o seu pai está morto, e ele havia lhe deixado uma herança, mas para que ela pudesse recebê-la, deveria se mudar para a fazenda e permanecer lá durante um ano inteiro.

Allie odeia a fazenda e tudo que ela representa, pois foi por causa dela que o seu pai a abandonou. Só que além de ter que passar um ano lá, ela deve dividir a fazenda com Andrew afilhado do seu pai, pois seu pai havia deixado metade da fazenda para cada um.

Andrew vem de uma família muito humilde e perdeu os pais muito cedo, Antony o acolheu e cuidou dele como se fosse seu próprio filho. Ele era leal a ele e esteve ao seu lado até o último suspiro. O que deixa Allie ainda mais furiosa, pois ele teve o amor que ela não teve do pai.
“Mesmo não querendo, parte de mim sente inveja de Andrew Scott, pois ele teve todo amor e atenção do meu pai, coisa que eu nunca tive.”Allie deixa o seu emprego, seu namorado e amigos para ir até a fazenda, decidida a convencer Andrew a vender sua parte da fazenda.“Nunca imaginei que teria que voltar para o único lugar no mundo que sempre quis manter distância.”
A convivência entre os dois não é boa, Allie o odeia, e Andrew compartilha do mesmo sentimento. Eles passam a maior parte do tempo brigando, pois, Allie acha que ele é um aproveitador que não tem onde cair morto e que só quer o dinheiro do seu pai. Mas conforme vamos conhecendo Andrew vemos que não é bem assim, ele é um homem honrado e apaixonante ~SUSPIROS~.

Ir para a fazenda foi uma das coisas mais difíceis que Allie já fez, estar lá e ver Andrew, é como um lembrete de que ela foi abandonada pelo próprio pai e de que Andrew teve tudo que ela nunca teve; o amor do seu pai.

Mas uma atração inegável os cerca, apesar de toda briga e discussão. A cada dia eles vão se conhecendo mais e mais e a atração vira algo mais...
“Sinto um frio na barriga e meu ar fica preso em meus pulmões. Eu não consigo entender o poder que esse homem tem sobre mim, mas a verdade é que eu não consigo resistir a esse sentimento que me invade a cada segundo que ele está perto.”

Confesso que Allie despertou muitos sentimentos em mim, desde; raiva, compaixão, amor e felicidade. Ela tem uma personalidade forte e é bem difícil gostar dela logo de cara, vemos que a sua personalidade é um reflexo da educação que a sua mãe lhe deu.  Vou deixar a VACA da mãe dela em off, pois ela é uma mulher que despertou apenas ódio em mim. Mas conforme as páginas vão se passando começamos a entender a marrentinha e a torcer por ela.

Mudança de Planos é um livro que traz uma mensagem linda e significativa, repleta de perdão, amor, compaixão e companheirismo. Um livro que sem dúvidas te fará repensar a sua vida.

Bhetys tem uma escrita fluída, que é capaz de prender o leitor da primeira à última página, ela escreve New Adults do jeito que eu amo, onde a mocinha vive brigando com o mocinho, quando na verdade eles estão verdadeiramente apaixonados. Eu sou a louca dos New Adults e posso dizer que Bhetys além de amiga e gêmea, é uma das minhas autoras favoritas.

Eu li Mudança de Planos e menos de 24 horas, assim que você começa é impossível parar. Leiam, vocês irão se apaixonar!


Um comentário

  1. Aí essa resemha me deixou curiosa. Tem um tema muito parecido com o livro 8 Segundos da Camila Moreira. Mas eu sei que a história é totalmente diferente. E eu espero me apaixonar por essa casal.

    ResponderExcluir