Resenha Escândalos na Primavera #4 | Quatro estações do amor

Escândalos na Primavera 
Lisa Kleypas
Livro #4 Quatro estações do amor
Livro cedido pela Ed. Arqueiro
Avaliação: 5/5 
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Escândalos na Primavera é tão aguardado último livro da série!
Chegou a vez da Daisy consegui um marido...

“— Nesse sentido todas as irmãs Bowman são um pouco perigosas. Quando uma delas atrai seu interesse, não há volta. Por mais que sejam exasperantes, em algum momento o senhor desejará vê-la de novo. Como a progressão de uma doença incurável, isso se espalha de um órgão para outro...”

Daisy é uma garota sonhadora que vive no mundo dos livros, ela estava na sua terceira temporada e não havia encontrado ninguém. Suas três amigas haviam se casado e acima de tudo haviam encontrado um amor. Daisy não tinha ninguém não por que não queria se casar, e sim por que ninguém havia despertado o seu interesse.

Seu pai é um homem difícil e via as filhas como um investimento, ele havia tomado uma decisão que não agradou a Daisy. Seu pai sempre fora um homem ambicioso e estava sempre em busca de um lugar na alta sociedade. E agora ele queria que a sua filha mais nova se cassasse com um homem que Daisy considera arrogante e a cópia do seu próprio pai.

Matthew é um homem que Daisy considerava controlador, arrogante e ambicioso assim como seu pai. E ela não queria um casamento como o dos seus pais. Além de que Matthew não era nada fisicamente atraente.

Mas o que Daisy não sabia é que Matthew estava irreconhecível, ele era um homem bonito, bem afeiçoado, e apesar da arrogância sua atitude havia mudado e ela se vi atraída por ele.
“Havia algo de extraordinário nele, uma espécie de força vital tão grande que quase a fez dar um passo para trás. ”
Mas Matthew tem um passo conturbado e não se vê digno dela. E ele apesar de gostar de Daisy muito antes que ela tenha noção disso, ele não quer casar-se com ela.
“— Isso não acontecerá! Fique tranquilo, Sr. Swift. Nada no mundo me fará aceitar sua esposa. Lamento a pobre mulher que se casar com o senhor. Não posso imaginar ninguém que mereceria um marido tão frio e arrogante...”
Ambos lutaram de unhas e dentes contra esse sentimento... mas não há como fugir do amor.

Um romance de época de tirar o fôlego! Daquele em que torcermos pelo casal do início ao fim e queremos desvendar cada um de seus segredos.

A autora calou a minha boca! Eu não havia gostado tanto do primeiro livro por que sento falta da química entre os personagens, mas a partir do segundo eu fui surpreendida e me via completamente presa as páginas do livro sem consegui largar!

Um romance lindo e verdadeiro que te convence a cada página, uma narrativa sucinta e fluída que me fez terminar o livro aos suspiros, e agora que terminei a série estou me sentindo órfã, necessito de mais!

9 comentários

  1. Oi Thays,
    Não conheço esta série, mas li resenha muito positivas sobre todos os volumes. Neste livro, dá para ver que o romance não irá começar da melhor forma, já que a protagonista está sendo obrigada, pelo seu pai, a se casar. Mas como toda leitora que torce pelo final feliz é obvio que espero que as circunstâncias mudem e que a mocinha consiga viver seu grande amor. As capas destes livros são tão lindas que só de olhar para elas já fico com vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  2. Faz a gente se sentir até perdido quando acaba, não é? Gostei muito desses dois, foi um livro bem legal e envolvente, de fazer suspirar e torcer pelo casal. Essa série dela é muito boa e adoro aquele segundo livro. Mas o que faz ter graça são essas mocinhas. Achei diferente por serem aquelas "esquecidas" pela sociedade e na amizade acabarem se fortalecendo. É legal ver a evolução de cada uma nos livros e muito gostoso poder conferir e torcer pelo romance de cada uma. A autora terminou a série com um gostinho de quero mais não é?
    Gostaria de reler algum dia *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu estou louca para conferir essa série da autora, adoro romances de época e tenho certeza que irei me apaixonar por essa série, adorei as características da mocinha, forte a ao mesmo tempo delicada, o mocinho também por ser um enigma me deixou muito curiosa, saber que o casal tem química me deixou imensamente feliz, não vejo a hora de começar essa série.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto só li o primeiro livro da série. Adoro a escrita da Lisa. Espero conseguir ler os outros três em breve. Romance é o meu gênero preferido. Estou doida para conhecer mais a Daisy e os segredos envolvidos na história. Fico feliz que você tenha gostado. Muito bom quando a gente fica sentindo aquela saudade e querendo mais.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o meu livro preferido da série. Amo livros de época

    ResponderExcluir
  6. eu amei os outros livro,eu adoro a Deyse e to louca pra ler a historia dela e do matthew <3

    ResponderExcluir
  7. Ainda estou envergonhada, por não ter comprado nenhum romance de época.. Mas esse ano, na minha lista de aniversário, comprarei um, para saber o que acho desse gênero.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse quarto livro,pois a premissa dá história me chamou mais atenção do que os três primeiros que já são maravilhosos.Então venha logo Dayse e Matthew com seu passado conturbado.😘💗!!!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse livro. Já tive oportunidade de ler alguns livros da autora mas não gostei muito deles. Mas vou tenta dar uma nova chance.

    ResponderExcluir