Resenha Nerve


Livro Nerve
Editora Planeta
Livro cedido pela editora
Avaliação: 3/5
Onde comprar :Loja virtual
Vee é uma garota que está acostumada a viver atrás das cortinas do teatro coordenado as peças quando deveria estar sobe os holofotes, durante muitos anos Vee vive a sombra de sua melhor amiga Syd, que é uma das garotas mais lindas da escola e sempre tem os garotos aos seus pés. Vee tem problemas com seus pais e está de castigo a algum tempo por algo que fez e seus pais não acham que ela possa ser responsável. Vee acha que não há nada de muito especial nela, nem extasiante e é exatamente por isso que ela entra no Nerve.


“Por que alguém como eu entra em um jogo como esse? ”
Nerve é um jogo muito popular entre os adolescentes e jovens, é um reality show que leva as pessoas a testarem seus limites, quando um desafio é cumprido o jogador ganha um prêmio, para
participar desse jogo Vee deveria gravar um vídeo online que seria postado na plataforma online do jogo, e se tivesse audiência ela poderia participar de uma partida online onde todos seriam observadores do seu desafio e ganharia prêmios irresistíveis.


Vee no início se sente constrangida com o seu primeiro desafio, mais logo ela se sente extasiada, finalmente ela conquistou o seu lugar; em baixo do holofote. A medida que o jogo segue Vee desperta o interesse dos observadores e quando ela menos espera Nerve a leva até Ian, um garoto lindo e incrível que também está participando do jogo, juntos eles cumpriram muitos desafios.

“Antes que eu encontre um jeito de induzi-lo a falar “vitória” ou “vivissecção”, meu telefone e do dele tocam ao mesmo tempo, a mesma voz de criança fazendo ruídos infantis, um som que me faz pensar em um filme de terror. É o toque do NERVE. E o nosso próximo desafio. ”

A medida que o jogo avança os prêmios ficam ainda melhores, Nerve parece saber exatamente o que o jogador deseja e usa isso ao seu favor, mas os desafios que antes eram apenas constrangedores se tornam perigosos, Nerve está em todo lugar, onde quer que Vee vá há um observador... E o jogo está apenas começando.

“Essa era a pior parte, não saber como era o inimigo, enquanto sua imagem ficava disponível para todos, como uma versão perversa de um jogo de cartas. ”

Ler Nerve é como estar assistindo um programa de televisão, você fica ansioso o e tenso por cada desafio que o jogador tem que cumprir.

Nerve não é apenas um livro sobre um jogo, trata também sobre dramas típicos de adolescentes. Tais como inseguranças, medos, brigas e paixão. Nerve tem um enredo que instiga o leitor juntamente com a sua escrita rápida e fluida, mas ainda assim poderia ter sido melhor, digo isto por que no início do livro eu estava lendo desesperadamente, louca para saber o que de tão perigoso ia acontecer e bem não foi tão bom assim.

Eu amo Pretty Little Liars, Gossp Girl o Scream e eu esperava algo nesse nível, o enredo e a aposta do livro foi muito boa e inovadora, mas faltou algo, a autora poderia ter se aprofundado mais nos personagens e ter deixado a história um pouco mais perigosa sem sair do realismo. 

Eu tenho um grande problema com YA e mesmo assim não deixo de ler, pois acredito que existem exceções, a maioria dos personagens de YA são imaturos e egoístas, sem justificativa, e Vee tem um pouquinho disso dentro de si, mas é aceitável quando começamos a conhecer a personagem.

Nerve é um livro bom , no entanto se houvesse uma atenção a mais com os personagens poderia deixar o livro ainda melhor :D

17 comentários

  1. Oi Thays, apesar da história ser bem interessante, não estou curiosa em lê-la.
    O que já vi, a respeito do livro e filme, foi que o filmeé melhor. É até estranho dizer isso.
    Sendo assim, é bem provável, que eu dê preferencia em conhecer esta história pelo filme, e não pelo livro!!

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler como para ver o filme.

    ResponderExcluir
  3. É raríssimo que eu diga isso, mas acredito que o filme seja melhor que o livro dessa vez, pois somente o trailer já me empolgou mais do que toda a leitura do livro. Infelizmente achei grandes falhas no livro, a trama que tinha um grande potencial por ser totalmente criativa e diferente acabou não me prendendo e fui lendo arrastada, somente para poder dizer "não gastei dinheiro a toa".

    ResponderExcluir
  4. A ideia desse livro é sensacional, e eu tenho visto vários comentários positivos sobre ele, então você deve imaginar a minha curiosidade sobre, não é? Melhor ainda que tem dramas reais, o que deve dar uma emoção a mais para os personagens. Estou louca pra ler.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pela resenha, é uma espécie de "No Limite" Adolescente. Com os comentários anteriores. Acredito que esse livro seja como o "Fera" ou "Três metros acima do Céu" o filme e melhor que o livro, coisa que pra mim é raro de acontecer...

    ResponderExcluir
  6. Eu quero assistir esse filme. E o livro tb

    ResponderExcluir
  7. Só para começar adoreeei a capa ><
    O livro parece ser muito bom, e tem filme? Já vou procurar para assistir.
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Soube que terá um filme, acredito que será interessante.. A resenha me instigou um pouco a ler o livro.. Parece ser aquele livro que você 'devora' só pra saber o que vai acontecer na próxima página.

    ResponderExcluir
  9. A premissa do livro é realmente muito boa, mas personagens superficiais e oportunidades mal exploradas diminuem a qualidade da leitura mesmo, infelizmente você está certa e muitos YA são assim. Já com uma lista grande de livros que quero ler... esse não entra.
    Beijos, Achei a resenha muito bem feita.

    ResponderExcluir
  10. A premissa do livro é realmente muito boa, mas personagens superficiais e oportunidades mal exploradas diminuem a qualidade da leitura mesmo, infelizmente você está certa e muitos YA são assim. Já com uma lista grande de livros que quero ler... esse não entra.
    Beijos, Achei a resenha muito bem feita.

    ResponderExcluir
  11. Olá Thais eu vi o trailer do filme antes mesmo de saber que se tratava de um livro e fiquei mega curiosa, não sei se foram os atores, mas tudo ficou tão intenso, tão real que logo eu quis assistir o filme e ler o livro. Esse com certeza é algo que muito me atrai, com ação, e muita adrenalina. É uma pena que você não ficou tão empolgada e achou que autora deixou os personagens rasos!
    Adriana Holanda Tavares
    "Que brilhe a sua luz!"

    ResponderExcluir
  12. Para ser sincera , apesar dos muitos comentários positivos que já ouvi a respeito da obra, não consegui me interessar, ainda mais agora que você disse que o livro poderia ser melhor , essa dica eu passo .
    Beijos <3





    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei com vontade de ler esse livro. Achei a ideia do livro super interessante, e bem diferente. E parece que o livro tinha potencial para ser ótimo. E é uma pena que não tenha sido tão bom assim. Eu ainda pretendo ler, mas já não vou ler com tanta expectativa...
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  14. amei a capa , porem a historia nao me chamou nenhum pouco a atenção :( vi o trailer e tb não gostei rs entao provavelmente não darei uma chance.

    ResponderExcluir
  15. Achei muito diferente a trama desse livro.
    A personagem entra em um jogo,onde ganha ótimos prêmios,mas depois tudo se complica!?

    Talvez até se eu ler vou gostar... Mas sinceramente não me agradou muito... :/

    ResponderExcluir
  16. Eu vi o thriller do filme, e achei a história é muito bacana.Como pode existir im livro de YA sem falar dos dramas familiares e das inseguranças dos jovens, a história só com o jogo , o reality, ia ser meio superficial , não íamos conseguir nos aproximar dos personagens, mas o fato dela botar os problemas que passamos na juventude, os problemas reais, nos aproximam muito dos personagens

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir