Resenha Dez formas de fazer um coração se derreter #2


Livro Dez formas de fazer um coração se derreter
Livro #2 Números do amor
Livro cedido pela Editora Arqueiro
Avaliação 5/5 
Onde comprar Amazon | Saraiva

A vida para Isabel nunca foi fácil, filha do Conde que não fazia jus ao seu título, seu pai lhe havia abandonado para viver uma vida devassa, ele não se importou nem mesmo após o falecimento da sua esposa, deixando seus filhos desamparados. Seu pai se envolve com muitos jogos de azar, isso não seria problema para Isabel, já que eles não se viam a seis anos e isso não interferia na sua vida, mas não foi o caso, seu pai além de apostar seus bens ele apostava até mesmo sua filha, prometendo como pagamento de dívida a mão da sua filha em casamento.

Isabel teve que lutar para se manter de pé, colocar comida em casa e cuidar do seu irmão mais novo, apesar das adversidades Isabel nunca deixou de ser uma alma bondosa, certo dia uma menina apareceu em sua porta desamparada querendo fugir da sociedade opressora e preconceituosa, Isabel a acolheu, e fez isso com muitas jovens depois dela, Isabel lhes dava esperança de uma vida melhor, mas isso aos olhos da coroa e da sociedade era um crime, afinal em sua casa existia até mesmo irmãs de duques, mas isso nunca lhe pôs medo, muito pelo contrário, Isabel é determinada e objetiva, abriu mão até mesmo do seu título, mas ela estava feliz com isso, ela tinha suas meninas e um lar ainda que carecendo de reparos, era o seu lar.

“Mas isso não a impediu de desejar que tudo tivesse sido diferente, que ela pudesse ter tido a chance de ser o que filhas de condes nasciam para ser, que tivesse sido criada sem nenhuma preocupação, com a certeza de que algum dia brilharia e seria cortejada por um homem que se interessaria pelo que ela era, não por ser um espólio de jogo de azar. ”
Mas tudo muda quando o Conde morre, pois agora Isabel passaria a ter um guardião, e seu pai não havia deixado nada para seus filhos, agora o irmão de Isabel tinha apenas dez anos, e carregava o título de conde, mas não tinha tal educação do condado, pois as circunstâncias não eram favoráveis, a única saída agora que restava para Isabel, era vender suas amadas esculturas, o seu único luxo, paga manter a casa de pé e salvar suas meninas.

As coisas iriam mudar para Isabel, só não sabia se era para o bem ou para o mal.
Nicholas que antes já fora conhecido como "bulan" o caçador que trabalhava rasteando pessoas e avaliando itens valiosos, hoje está passando por um momento um tanto desagradável, uma revista feminina está encorajando as damas a chamarem sua atenção, não que isso fosse ruim, mas Nick estava odiando esse tipo de atenção, já que ele não acreditava que casamento era para ele, ele fora classificado como melhor partido, segundo a revista, o que ele mais deseja e sair da cidade e ir a algum lugar onde ninguém leia essa revista, eia que surge uma oportunidade, apesar de Nick não ser mais o "bulan", e não rastrear mais pessoas, ele cede ao pedido do seu amigo o duque pra encontrar sua irmã que havia desaparecido, o que ele não esperava era que a irmã de seu amigo estava na casa de uma mulher intrigante, linda e que despertou muitos sentimentos nele, dos quais ele nunca achou que fosse capaz de sentir.

E agora Nick estava divido entre conquista aquela mulher ou concluir o seu trabalho, afinal ele havia ido ali para buscá-la, mas a sua estadia ali poderia pôr em risco tudo aquilo que Isabel lutou para construir, Isabel terá que aprender a confiar em Nick, mas será que ela realmente poderá confiar nele? Assim como ela, ele também guardava muitos segredos, era só uma questão de tempo para que tudo viesse à tona...

“-Não sei do que está se escondendo, Isabel, mas vou descobrir. E, se estiver em meu poder mudar isso, vou mudar. ”

Dez formas de fazer um coração se derreter é o segundo livro de uma série, eu não li o primeiro livro, mas após concluir a leitura desse livro confesso que fiquei muito ansiosa para ler o livro um, eles podem ser lidos separadamente, por isso eu li o segundo primeiro, e não me arrependi.

Outras editoras, não me levem a mal, mas os melhores romances de épocas estão na editora Arqueiro, esse livro sem dúvidas se tornou um dos favoritos do ano, uma escrita genial, divertida, cheia de tramas, o livro tem uma leitura tão fluida que é impossível largar o livro, eu torci o inicio ao fim pelo casal, a química deles é incrível, é impossível não torcer pelos personagens do inicio ao fim, eu morri de medo de como Isabel iria reagir ao descobrir o porquê Nick estava ali.

A personalidade de Isabel, sem dúvidas e um dos pontos altos do livro, uma mocinha que não quer ser salva, igualmente irritante e incrível, uma jovem daquela época que concerta telhados! Da para imaginar isso?

A trama do livro é tão envolvente quanto os personagens, um enredo original que tem o poder de atrair o leitor. Recomendo muito a leitura desse livro, quem ler não vai se arrepender!

16 comentários

  1. Gostei da resenha quero muito ler esse livro.ja tinha ouvido fala dele e gostei o problema é o tempo, mas isso da para arrumar uma brecha. Amor seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Apostar em um livro da Sara é diversão certa! Interessei-me pelo Nick logo no primeiro livro e achei a historia de amor do casal uma fofura, sem falar da força da Isabel, uma mulher além do seu tempo e que usa calças! Mas o que me intrigou mesmo nesse livro foi a ligação com outra série, O Clube dos Canalhas, já que aqui começa a história da Georgiana, o que mostra o cuidado da autora ao escrever suas historias com esses detalhes!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você: a Arqueiro lança os melhores romances de época mesmo. Esse já está na minha lista bde desejados desde o lançamento e isso só por causa dessa capa linda rsrs e agora , depois dessa resenha, só fiquei com mais vontade ainda de ler.





    http://www.emcadapagina.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi,assim que comecei a ler um pouco mais sobre a história, me vi admirando muito a personalidade de Isabel.
    Essa sim é uma mulher forte,decidida e sem medo das consequências de seus atos.
    O romance me parece que foi um caso a parte...Algo para tornar a leitura mais interessante ainda.
    E com toda certeza pretendo ler esse livro .

    ResponderExcluir
  5. Queria muito sentir vontade de ler livros de época,mesmo você fazendo ótimas resenhas ainda não senti esse desejo, gosto muito da Editora Arqueiro.

    ResponderExcluir
  6. Toda vez que leio uma resenha de um livro deste gênero eu digo para mim mesma que irei começar a ler romance de época, mas até agora nada. São tantas séries sendo lançadas que nem sei por qual começo.
    Mas esta série dos Números do amor, tem, realmente me chamado atenção. As capas são lindas e sinopses são mto interessantes!!

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro livro dessa série e ameeei! Achei a escrita da autora ótima, e amei toda a história, e amei os personagens, amei tudo <3
    Pretendo ler esse livro o mais rápido possível, ele parece ser realmente ótimo. Concordo que os melhores romances de época são os da Arqueiro, eu amo quase todos da autora.
    Leia o primeiro livro, você com certeza vai amar ele também =)
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Ainda não consigo ter aquela "tcham" para livros de época, mas juro que vou comprar um ebook e ler, pra ver se me agrada, vai que se torne meu gênero favorito né? Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Li somente o primeiro livro dessa série e gostei muito. Amei a escrita da autora (se ler super rápido de tão fluida que é). Adoro as mocinhas dessa série, são super decidida e não ficam com mimimi. Esse é mais um que vai para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  10. A Arqueiro sempre arrasa nos romances de época Li o primeiro e amei, tenho certeza que vou gostar desse também, o problema é arrumar tempo para ler. Adorei saber que o enredo é original.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, nem preciso comentar que já quero para ontem,hahaha, amo romances de época, já estou a um tempo desejando esse livro, e já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente amei esse livro é a resenha é ótima.

    ResponderExcluir
  13. Amei o primeiro e já estou louca pelo segundo

    ResponderExcluir
  14. embora nao goste muito de romances de epoca adorei a sinopse deste e confesso que fiquei curiosa pela leitura , acho que vou apostar nele sim :)

    ResponderExcluir
  15. Adorei a premissa do livro e a sua resenha, Thays. Essa personalidade da Isabel foi o que mais me encantou, mulheres determinadas nos tempos atuais já é ótimo, quando tem esse contraste com as regras e costumes do tempo do vestido rodado então... <3 kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei essa citação, despertou interesse em ler, nunca li livro de época, mas tenho muita vontade em ler.
    Bjs


    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir