Resenha | O Acordo

Livro O Acordo
Amores Improváveis #1
Autor(a) Elle Kennedy
Páginas 360
Editora Paralela
Classificação 5/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: Submarino, Saraiva

  Olá, pessoal! Hoje a resenha é do maravilhoso O Acordo, de Elle Kennedy. Se você gosta de New Adults, você precisa conhecer essa história hahaha

  Hannah Wells é daquelas adolescentes inteligentes e um tanto quanto invisíveis da faculdade. Mas não se enganem com o estereótipo da nerd sem graça, pelo contrário, Hannah é super alto astral e divertida. Ela já teve alguns namorados, mas por causa de um acontecimento de seu passado acaba não conseguindo se entregar totalmente as pessoas.
  
  Já Garrett Graham é ninguém mais, ninguém menos que O cara da faculdade. Ele é lindo e maravilhoso e também é o capitão do time de hóquei, ao qual todas se derretem. E, claro, é um bad boy. Se bem que ele está mais para mocinho que bad boy. Ele é simplesmente apaixonante, fazia tempo que não gostava tanto de um protagonista como gostei do Garrett.

“Todas as meninas da faculdade dariam um braço para me ajudar. Mas essa? Foge de mim como se eu estivesse sugerindo que a gente matasse um gato e fizesse um sacrifício ao demônio.” 

  Entretanto, no momento Hannah só tem olhos para Justin, o misterioso garoto novo da faculdade e também astro do time de futebol americano da faculdade. Por ele ter todo esse ar misterioso e aparentar ser diferente de todos os outros atletas, Hannah acredita que ele seja o grande amor da sua vida, ele só precisa notar que ela existe.

  E é aí que o grande Garrett entra na história. Ele precisa da ajuda de Hannah para passar em uma matéria da faculdade, na qual se deu mal. E está desesperado pois sua permanência no time de hóquei dependerá de sua nota. Ele tenta pedir a ajuda de Hannah, mas ela está determinada a não ter nenhum envolvimento com Garrett, nem acadêmico. Mas nosso bad boy aqui não está para brincadeira e quando ele foca em algo, ele tenta de tudo até conseguir o que almeja.

“Ela fica quieta por um longo período, e então uma expressão feliz surge em seu rosto, iluminando todo o quarto. É a primeira vez que Hannah sorri para mim desse jeito, um sorriso verdadeiro que se alastra para seus olhos, e isso faz meu coração se contrair de forma estranha.” 

  Pensem num cara determinado, é o Garrett. Chega a ser engraçada a sua insistência em conseguir a ajuda de Hannah, e ela mal dá atenção à ele. Mas é então que Garrett percebe os olhares de Hannah para Justin e não perde tempo em se aproveitar disso. Ele pode dar a ela algo que ela quer muito: ser notada por Justin.

  Então, eles firmam um acordo: ela o ajuda a passar na matéria, enquanto ele a faz ser notada por Justin, mas para isso eles terão que fingir estarem juntos. E desse acordo eles começam a passar cada vez mais tempo juntos, e daí surge uma forte amizade. A atração que antes eles se negavam a aceitar começa a falar mais alto e inesperadamente um beijo acontece...

“Algo está acontecendo comigo. Não consigo parar de beijá-lo. Ele é muito viciante. E mesmo que isso tenha começado comigo meio que no comando, não tenho mais controle nenhum.” 

  Confesso que de primeira comprei o livro no impulso, sem nem ler a sinopse, só por ter uma recomendação na capa do livro da Anna Todd, uma das minhas autoras favoritas, a que escreveu a série After. E que surpresa boa eu tive ao ler o livro. Sua história em si é a clássica de um New Adult: a mocinha com traumas, o bad boy com traumas e um romance arrebatador, mas o diferencial desse é que acima de tudo esse é um livro muito divertido, você dá altas risadas com esse casal e claro, se apaixona e torce muito por eles. Os protagonistas não são mimizentos e em momento algum a leitura se torna maçante. 

“É como aquele lago em que esquiava quando era criança – de longe, o gelo parecia tão lisinho e brilhoso, mas, ao chegar perto, a superfície irregular e as marcas de patins se tornavam visíveis. É a mesma coisa comigo, acho. Coberto de marcas de patins que ninguém nunca parece perceber.” 

  Esse é o primeiro livro de uma série, na qual as continuações serão com casais diferentes. O Garrett tem uns amigos que são assim como ele lindos, maravilhosos e engraçados. Estou muito ansiosa pelas continuações pois também amei os outros meninos, e tenho certeza de que também garantirão altas risadas. O próximo volume já está em pré-venda e irá se chamar O Erro. 

  Sem dúvidas, recomendo muito esse livro. Com certeza entrou para as minhas melhores leituras do ano de 2016 e acredito que suas continuações também entrarão. Só amores por esse livro, esse casal e essa autora. Já virou queridinha! Sério, leiam esse livro <3 

“Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida.” 


13 comentários

  1. A resenha é boa, mas não me enfeitiçou o livro sabe? Não é algo que eu sairia correndo pra comprar.. Mas parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. tenho visto varias resenhas positivas sobre este livro e confesso q o fato da Anna Todd recomenda-lo me deixou mais afim ainda de ler pq tb amo after , com certeza irei compra-lo em breve :)

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro é um dos meus preferido

    ResponderExcluir
  4. Li este livro há um bom tempo e adorei!1
    O que mais me chamou atenção na história é que os personagens principais começam a ser relacionar de uma forma nada convencional e isso só aumenta a curiosidade em ver como o relacionamento entre os dois irá se desenvolver. Para quem gosta desse gênero, super recomendo a leitura!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Não conhecia a história do livro. Parece ser muito interessante. Faz tempo que não leio um livro com essa pegada. Gosto de séries que focam em personagens diferentes, pois não ficam cansativas e não tem toda aquela enrolação em cada livro.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu adoro esta série e é um livro melhor do que o outro eu amo história de Garrett e da Hannah. Li os outros dois em inglês e espero ansiosa o lançamento aqui no Brasil.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu adoro esta série e é um livro melhor do que o outro eu amo história de Garrett e da Hannah. Li os outros dois em inglês e espero ansiosa o lançamento aqui no Brasil.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Acabei não lendo a resenha porque comprei recentemente e tenho expectativas muito altas!! Quero que tudo seja surpresa. Mas a resenha deve estar boa como todas as outras.

    ResponderExcluir
  10. Quando eu vi que iria lançar o livro fiquei mega ansiosa, kkkkkk tão ansiosa que inventei de ler o segundo livro na frente, mas ainda quero ler ele.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Eu amei e estou pronta para o próximo

    ResponderExcluir
  12. Nossa adoreeei, parece ser incrivel, quero muito ler. Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir