Resenha Jogos Macabros | Globo Alt

Livro Jogos Macabros
Livro cedido pela Editora Globo Alt
Avaliação 5/5
 Onde comprar: Lojas virtuais

Acreditem se quiser, mas eu nunca havia lido nenhum livro de terror, não por que não gosto, mas por falta de oportunidade mesmo, e quando a Editora Globo Alt anunciou a pré-venda desse livro eu fiquei namorando a sinopse dela, agora adivinhem a minha surpresa ao receber esse livro maravilhoso em casa. Se você nunca leu nada desse gênero, espero que esse livro acrescente mais um gosto literário a sua lista, por que foi exatamente o que aconteceu comigo.

“Rachel espera por um fim de semana perfeito. Mas ela está prestes a descobrir que a rua do Medo é onde moram seus piores pedadelos...”

Rachel é uma jovem de 17 anos que ainda está no ensino médio e trabalha em um restaurante, onde geralmente é o ponto de encontro dos alunos da sua escola. Rachel é afim de Brendan Fear desde o nono ano, apesar de namorar um dos bad boys da sua escola.


Brendan é um jovem tímido, que é apaixonado por games e programação, há um rumor sobre sua família os Fears, uma família que é rica e tem um passado terrível, os rumores sobre essa família que colonizou a cidade de Shadyside são aterrorizantes, mas Bredan é gentil, e está sempre cercado de amigos.

Rachel nunca havia falado com Bredan, eles não são nem amigos, e foi exatamente por isso que ela ficou surpresa quando Bredan a convida para ir a sua festa de aniversário na Ilha do Medo, onde fica uma das casas da sua família.
Todos a alertam sobre ir até essa Ilha, mas Rachel não acredita nos rumores, e ela quer apenas se divertir um pouco e passar um tempo com Bredan que parece estar muito interessada nela, mas quando ela chega até a Ilha descobre que Bredan preparou uma festa para poucas pessoas, e ela fica se perguntando o porquê foi convidada, já que nem amigos eles são.

“Uma voz sussurrou em meu ouvido:
-Rachel... não vá.”

Ao chegar até a Ilha do Medo, ela descobre que Bredan preparou um jogo, e o que parece ser um simples e inocente jogo, começa a ficar aterrorizante, quando os integrantes do jogo começam a ser assassinados. O único jeito de vencer o jogo é ser o último a permanecer vivo...

“Encolhida. De olhos fechados. Os braços e pernas retorcidos, como se ela fosse uma boneca de pano.”

Esse livro sem dúvidas é um dos melhores livros que li esse ano, uma escrita juvenil e feminina, sim, isso mesmo, apesar do autor ser homem, eu fiquei surpresa em como ele entrou na personagem Rachel, e como ele foi conduzindo o romance entre ela e Bredan.
Um dos pontos mais altos do livro é que o autor não enrola, não existem parágrafos 
desnecessários, o livro é repleto de descrições que faz o leitor sentir tudo que o personagem está sentindo, inclusive o medo.

O livro é surpreendente, eu fiquei completamente vidrada e não queria larga-lo de jeito nenhum, o suspense no livro é fantástico, o cenário escolar de YA deixou o livro ainda melhor, com personagens carismáticos e com características fortes, e problemas característicos de adolescentes.

O final é maravilhoso, e deixará o leitor de boca aberta. Jogos Macabros é divertido, ousado, surpreendente e aterrorizante, sem dúvidas um dos melhores livros do ano!

10 comentários

  1. Eu nunca curtir livro de terror mas sempre tem a primeira vez. Então vou tenta ler. Ótima resenha 😍😍

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tenho que ler este livro.
    Ando com um pouco de ressaca literária e nenhum livro está conseguindo prender minha atenção. Talvez eu precise mudar o gênero um pouco e acho que este livro pode ser o que irá me ajudar!!
    Adorei sua resenha Thays, traga mais resenha desses gêneros!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Que capa linda! Eu compraria só por esta capa maravilhosa.Faz tempo que eunnao leio nada neste estilo por isso vou coloca lo na minha interminável lista de leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Querooo ler. *o*
    Nunca li suspense, e sou doida para ler, vou colocar esse na minha lista, parece ser muito bom.
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada assim, o mais próximo que cheguei disso foi dexter, que é um suspense.. Mas parece ser bom esse livro.

    ResponderExcluir
  6. nunca li livros de terror confesso que fico sempre nos new adults rs ,mais tenho uma curiosidade em ler algum e gostei mt da resenhe deste ,fora que achei a capa limpa :)

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse livro, mas nunca tinha lido a sinopse ou uma resenha. Adorei! Já vai para a lista de desejados. Fiquei curiosa para saber como esse jogo se desenrolará.

    ResponderExcluir
  8. Já atiçou a curiosidade de ler, já vou colocar na lista de leitura.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto livro de terro mas quem sabe eu me agrade desse livro

    ResponderExcluir