Resenha Apenas Respire

Apenas Respire #1
Editora Desfechos Roamnces
Livro cedido pela autora
Avaliação: 3/5 #BOM

Isabela é uma jovem de 31 anos, que agora está vivendo um dos melhores momentos da sua vida, quando mais jovem cursou direito pois seus pais achavam que viver da música não era algo que pudesse lhe dar futuro, mas logo após o termino ela começou a estudar música que sempre fora seu sonho de adolescente. Ela agora é professora de uma universidade e faz doutorado em música.

Isabela acabou de receber a melhor notícia da sua vida, durante meses ela vem esperando a resposta se poderia estudar uma banda de rock no processo de criação, e agora ela recebeu a resposta dizendo que a proposta dela foi aceita e que ela poderá observar de perto o processo de criação da música com uma banda de rock no qual ela e o seu irmão são fãs desde adolescentes.


Ela agora iria para Nova York e dividia uma casa com um casal, que por acaso também são apaixonados por música, ela acaba formando uma amizade com eles e tocando com eles em uma banda.

O seu contrato com a banda era totalmente fechado, o que não permitia que ela pudesse gravar opinar ou filmar os ensaios, isso acabou afetando um pouco a relação dela com os integrantes das bandas, pois no início eles quase nunca conversaram, mas Isabela recebia olhares de Luc o guitarrista da banda.

“Apesar de estar ali a trabalho, a presença do Bullecce me perturbava. Eu não conseguia me sentir tão à vontade com ele. Ele era muito atraente. Por Deus, como tive fantasias com esse homem. Desculpe, Deus, o que eu disse foi profano. ”

Isabela começou a sentir muito sozinha, sem seus amigos por perto, e sem interação com a banda, mas tudo muda quando ela conversa com Luc, e a quedinha que ela nutria por ele desde a infância se tornou algo mais, no entanto Luc apesar dos olhares se mantem afastado, afinal ele tem uma família.

Por muito tempo Isabela não se permitiu amar, o seu passado sempre a assombraria, será que ela deixaria escapar a oportunidade de vivenciar algo mágico? O que será de Luc e de sua família se ele se permitir viver esse amor?

Apenas respire é um livro com muitos dramas, com personagens maduros e com certa carga emocional, Apenas respire é uma história sobre correr atrás dos seus sonhos, e de como o amor pode nasce no momento em que menos esperamos.

Confesso que o passado de Isabela me surpreendeu muito no livro o que foi um ponto muito alto no livro pois explica o por que ela relutou tanto em se apaixonar.

No entanto um ponto negativo foi que as coisas aconteciam de forma rápida demais, não senti tanta emoção da parte dos personagens. Faltou um pouco de exploração na parte do trabalho da Isabela e o tempo que ela passou na cidade, sei que a história é mais madura e por isso a banda é completamente diferente, eles não são uma banda de rock estar qualquer.

O livro não é um new adult, e sim um romance mais adulto, com cenas quentes e sensuais. Mas a história em si é maravilhosa, apesar do fato dele ter uma família acabou me 
incomodando bastante, mas aos poucos isso foi se dissolvendo, Luc é um homem gentil e atencioso, que sabe o que quer. Isabela é uma mulher marcada pelo seu passado, e que esta tentando se redescobrir, uma história sobre superação, sonhos e conquista. 
Apenas respire é um livro sexy, com personagens carismáticos, e muita música, uma história que envolverá o coração do leitor.



16 comentários

  1. Dia do rock tinha que ter uma resenha do gênero né, gostei da estória e amei essa capa.

    ResponderExcluir
  2. Hoje é dia do rock, bebê!
    Adorei a resenha!
    Mais um para a lista de desejados! Rumo à falência! Hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Que belo dia para sair a resenha!
    Beijos, querida!!!

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livro assim, vamos ver se ele vai me ganha

    ResponderExcluir
  5. Amo romances com dramas, a autora parece ter explorado muito o passado da personagem, mas sem deixar a leitura arrastada, é mesmo uma pena que algumas partes tenham ficado superficiais, sem detalhes, o livro aparenta envolver o leitor mesmo com os pontos negativos, mesmo assim acho melhor esperar para poder ler, já que tem algumas cenas quentes

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adorooo livros que envolvem bandas de Rock.
    Não conhecia este livro mas so de ter rock no meio ja me faz querer ler-lo .
    Vou colocar lo na minha lista de leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Adorooo livros que envolvem bandas de Rock.
    Não conhecia este livro mas so de ter rock no meio ja me faz querer ler-lo .
    Vou colocar lo na minha lista de leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro pelo visto não parece ser muito bom... Mas acho que vale tentar!

    ResponderExcluir
  9. Música, amo música. *o*
    Adoreeei a resenha, o livro parece ser bom, e o designer dele é lindo ><
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha,amei o livro,a capa,já quero pra ontem hahaha.

    ResponderExcluir
  11. Mesmo amando sua resenha, eu não me interessei muito pelo livro, a sinopse não me chamou a atenção, sei lá kkkk talvez eu já li tanto livro com estrelas de rock que me cansei, mas não descarto a possibilidade de ler.

    bjuss

    ResponderExcluir
  12. acabei de ver o video resenha e gostei muito da historia so achei o preço um pouco salgado rs , vou esperar um pouco e adquirir em breve :)

    ResponderExcluir
  13. Até que a premissa da história e bacana, porém confesso que não me senti muito interesse na leitura, por ter uma estória com personagens mais adultos, e uma trama mais sensual, o que não costumo gostar muito, mas quem sabe futuramente acabo mudando de ideia e do uma chance para esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a vídeo resenha desse livro, a história parece ser diferente em alguns aspectos

    ResponderExcluir
  15. Capa perfeita e titulo maravilho, porém esperava mais dele. Mas igual fiquei curiosa para saber um pouco mais dele

    ResponderExcluir
  16. Ue. SUmiu meu comentário. Disse q amo livros q se passam num cenario mais de rock, ainda mais se o mocinho for rockeiro lindo maravilhoso diliça. Eu quero ler esse livro, mas me desanima saber que algumas coisas passam sem ser devidamente trabalhadas e que ele é um pouco corrido.

    ResponderExcluir