Resenha Procura-se um marido

Livro Procura-se um marido
Autor(a) Carina Rissi
Páginas 476
Editora Verus
Classificação 5/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: AmazonSaraiva

  Olá, pessoal! Hoje vamos a mais uma resenha cujo protagonista roubou o meu coração e tenho certeza que também roubará o de vocês <3

   Depois de ter tido a maravilhosa experiência com Perdida, não demorei muito e corri a procura de outros livros da Carina Rissi, e aí que me deparei com Procura-se um marido. Não hesitei em começar logo a leitura. E, como já era de se esperar, mais uma vez morri de tanto rir e me apaixonei pela história.

  Neta de um dos mais ricos empresários do mundo, Alicia não tem com o que se preocupar e curte a vida como se não houvesse amanhã. Ela tem 24 anos e não tem juízo nenhum.  Por ter perdido os pais muito jovem, ela vive com seu avô Narciso, que é sua única família. Eles têm um relacionamento muito bonito e ele se preocupa muito com ela e com seu futuro. Tudo que ele mais quer é que ela seja feliz e se case, porque assim ele acha que ela criará juízo.

“– Você precisa é de um bom homem ao seu lado. Alguém que lhe mostre o verdadeiro sentido da vida. Precisa de um marido. – Lá vamos nós outra vez, pensei desanimada. – Se você se apaixonasse de verdade por um homem bom, um homem digno, de caráter, e conseguisse manter esse relacionamento a ponto de levá-lo ao altar, isso significaria que finalmente você amadureceu.”

  Só que, o que Alicia não imaginava é que, de uma hora para a outra, sua vida mudaria drasticamente. Seu avô Narciso acaba falecendo e Alicia se vê sozinha e sem chão, onde a única pessoa com quem pode contar agora é a sua melhor amiga, Mari. Ela achava que nada podia piorar o que estava passando e sentindo naquele momento. Mas, podia. Seu avô deixou um testamento onde nele dizia que Alicia só poderia receber sua herança se ficasse casada por certo período de tempo. E que Clóvis, o advogado de seu avô no qual Alicia não gosta nem um pouquinho, será seu tutor e teria a guarda de todo o seu patrimônio.

“...devido à incapacidade da herdeira de cuidar de si mesma, instituo como curador da totalidade de meus bens o senhor Clóvis Pereira Hernandez e, como presidente das minhas empresas, o senhor Hector Simione, até que a herdeira legitima esteja devidamente casada há mais de um ano.”

  E, não para por aí, agora Alicia também terá que trabalhar na empresa para se sustentar. Ela vai até a empresa que era de seu avô achando que terá algum cargo grande como vice-presidente ou algo do tipo. Mas, não. Chegando lá ela descobre que será apenas a assistente de uma secretária. Ela fica furiosa.

  Logo em seu primeiro dia de trabalho as coisas dão tudo errado. A secretária na qual ela deve ser assistente é péssima com ela e ninguém que trabalhe ali é simpático ou fala com ela. Inclusive, ela tromba com um cara gato no corredor e ele é super grosseiro com ela. Não aguentando o jeito como está sendo tratada naquele lugar, Alicia pensa até em pedir demissão, mas por seu avô, ela aguenta e continua.

  Entrando em desespero com a situação que está vivendo, Alicia tem a ideia de colocar um anúncio no jornal com o título de: Procura-se um marido. Aparecem vários caras interessados, mas ela acha todos estranhos. Conformada que seu plano não deu certo, ela pensa em desistir. Até que, no último encontro, o rapaz é ninguém mais, ninguém menos que Max, o cara gato e grosseiro de seu trabalho.

“Encarei-o por um instante, me recusando a desviar o olhar. Senti um pequeno tremor subir pela coluna. O modo como ele me observava, mesmo a distância, era intrusivo, parecia me deixar em evidência, como se um holofote estivesse apontado para mim. Como se ele pudesse me ver por dentro. Ver minha alma.”

  Maximus Cassani, ou apenas Max, é o que podemos chamar de um bad boy disfarçado. Tem 28 anos e de inicio é todo grosseirão e indiferente, mas no fundo é um cara incrível e atencioso, apaixonado por sua família. Dono de cabelos ligeiramente longos e cor de mel, fascinantes olhos verdes e com seus um metro e noventa e poucos de altura, é impossível não se apaixonar ou no mínimo se sentir atraída. Ele trabalha na mesma empresa que Alicia e, por mais incrível que pareça, também está a procura de uma esposa temporária.

  Aí você pensa pronto, agora vai dar certo! Mas nada é fácil na vida, não é mesmo? E, também não vai ser nada fácil para eles conseguirem levar essa farsa adiante. Tem gente de olho nela e a qualquer momento eles podem ser descobertos. O que deixa, nós leitores, com aquela aflição no peito só esperando a hora chegar, achando que a qualquer cena vai acontecer. E, aos poucos, com a convivência dos dois algo mais vai surgindo entre eles.

  A história e os personagens são cativantes, o que faz a leitura ser muito rápida. Os dois são muito intensos, fazendo com que nos apaixonemos juntinho com eles. Os personagens secundários são incríveis e chamam a atenção. Inclusive, esse mês está sendo lançado o spin-off Mentira Perfeita com um dos personagens secundários, o Marcus, irmão do Max. Não aguentei esperar e já li o livro, em breve terá resenha aqui no blog! <3

“– Mari, aconteceu uma catástrofe! – chorei ao telefone.
– Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! – cuspiu ela, sem parar para respirar.
– Me apaixonei pelo meu marido.”
 


10 comentários

  1. Eu li o Perdida e amei, já comprei os outros dois, encontrada e destinado, sei que vou amar, de cara já quero ler todos os livros dela kkkkkk
    Esse está na lista desde que "descobri" essa autora fofa, as histórias e personagens são cativantes
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Com certeza esse livro deve ter uma história de amor linda, emocionante e cativante, gosto de livros nos quais os personagens vão se apaixonando gradativamente com o desenrolar da trama, isso deixa um pouco do clichê dos amores de infância, já li outros livros dessa autora e confesso que adoro, por isso tenho muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Ain,sou suspeita de falar,porque amooo de paixão os livros da Carina,já li ele e é ótimo,super recomendo.

    ResponderExcluir
  4. É O LIVRO DA CARINA Q EU MAIS APRECIO! FOI O PRIMEIRO Q EU LI DA AUTORA E DEPOIS LI PERDIDA ... ADORO DEMAIS !

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Adoro os livros da Carina e ja li este e o perdida e quero comprar os outros pra completar a minha coleção.
    Parabéns pela resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Adoorei, tenho impressão que vou me apaixonar por essa personagem <3
    Esse anuncio no jornal parece os que tem no jornal da minha cidade kkk.
    Agora vou anotar esse titulo aqui na minha lista enorme de desejo *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adoro esse livro, ele foi o primeiro que li da Carina Rissi por isso se tornou um dos meus queridos, gosto muito da historia doida da Alicia que nos conquista assim como o Max, ri muito ao longo desse livro, me emocionei e me apaixonei pelos personagens e por esse casal !!

    ResponderExcluir
  9. Amo os livros da Carina Rissi!!! *-*
    Esse foi o primeiro que eu li dela, foi indicação da minha irmã e adorei D+
    Meu preferido ainda é "Perdida", mas a Alicia é uma personagem com presença D+ para se esquecer dela kkkkk :D
    Eu mau posso esperar para ler a "Mentira Perfeita" também :D

    ResponderExcluir