Resenha Era uma vez no Outono


Livro Era uma vez no Outono
Livro 2 da série “As quatro estações do amor”.
Livro cedida pela Editora
Páginas: 288
Adquira seu livro: Amazon

Quatro jovens apelidadas como Flores Secas, obstinadas a conseguirem um marido para cada uma das quatro amigas, Annabelle em Segredos de uma noite de verão, conseguiu um marido rico e o mais importante de tudo o amor...

Era uma vez outono conta história da Lilian, obstinada, determinada, alegre, uma jovem não muito comum dos padrões daquela época.

A família de Lilian está saindo de Stony Cross Park e está indo até Londres para o seu pai fechar negócios com o Lorde Westeliff, já a mãe de Lilian está indo com o intuito de ver as suas duas filhas casadas com aristocratas.


Antes de chegar até a propriedade dos Westeliff, Lilian passa em uma perfumaria, e compra um perfume que o vendedor diz ser mágico. E que com esse perfume, ela poderia despertar amor nos homens, apesar de Lilian ser cética em relação ao casamento com amor, sua curiosidade fala mais alto e ela leva o perfume consigo.

 Lilian tem uma grande personalidade, e um dom que de não ajudaria encontrar um marido, ela consegue identificar essências nos cheiros e identificar até os mais elementos afrodisíacos.

“-Um dom pouco útil na procura de um marido. Que sorte ter um talento tão inútil! Eu me sairia melhor com uma bela voz ou grande beleza. Como minha mãe diz, é pouco educado uma dama gostar de cheirar coisas. ”

A cultura de Nova York é completamente diferente de Londres, o que parece fazer o Lorde Marcus repudiá-la ainda mais, Marcus a acha mal-educada, na verdade seu desagrado é com toda a família, porém Lilian parece despertar o pior sentimento nele, a repulsa e os sentimentos mais conflitantes de Marcus.

"O motivo de eu detestá-lo tanto, Daisy, é que ele obviamente me detesta. Considera-se superior a mim de todos os modos possíveis: moral, social e intelectualmente.... Ah, como eu queria encontrar um meio de deixá-lo chocado! ”

Marcus é considerado um dos homens mais ricos de Londres, com uma grande fortuna, vindo de uma família aonde a linhagem de sangue azul não se quebrou, Marcus sempre fora controlado e muito reservado, passou por inúmeros problemas enquanto seu pai era vivo, mas se manteve sã mesmo com toda pressão psicológica que seu pai exercia sobre ele.
Lilian e Marcus não gostam um do outro, ninguém entende o porquê, a família de Lilian iria passar um mês na casa de Marcus e deveriam tentar viver em harmonia, sem demostrar sua repulsa diante de Lilian.

“... Só de olhar para ela, qualquer homem em seu juízo perfeito gritaria e sairia correndo na direção oposta. ”

Tentar disfarçar sua repulsa era fácil, difícil era disfarçar uma atração que foi crescendo entre eles, Marcus a viu completamente diferente, ele viu uma mulher alegre, diferente das outras mulheres, ele viu nela uma beleza diferente, algo que jamais nenhuma mulher despertou nele.

Um sentimento que começou os rondar, mas ninguém queria admitir que passaram a se gostar, e num dado momento deixaram de se odiar.
Seria o perfume? O perfume estaria funcionando logo com o homem que ela mais odeia? Um homem que se acha superior aos outros? Por que parecia estar funcionando logo com um homem que a repudia?

Era uma vez no outono sem dúvidas alguma é o melhor romance de época que já li, divertido, engraçado com uma linguagem de muito fácil entendimento, com personagens apaixonantes.

Marcus apesar de ser muito controlador por conta da sua criação e um pouco arrogante, é um homem apaixonante, é impossível não o conhecer e não o amar, Lilian é o estilo de mulher que eu amo nesses romances de época que não se deixava pelos padrões da época.

Na resenha do primeiro livro eu havia dado apenas quatro estrelas pela falta de descrições de ambientes e sentimentos dos personagens, mas esse livro veio para me surpreender, tudo está impecável, quem nunca leu nenhum romance de época, pode se deliciar com esse, que com certeza irá se apaixonar.

Eu li esse livro em apenas cinco horas, é viciante demais, eu desafio você a ler e não se viciar nessa história linda.

E o final, O FINAL é complemente surpreendente, pensa em uma pessoa surtada quando acabou esse livro, fui eu, a autora acabou com esse livro deixando um leitor com uma curiosidade imensa de ler os últimos livros da série.



14 comentários

  1. A cada vez que leio uma resenha com esse gênero fico com mais curiosidade de ler romance de época, adoro essa coisa das mulheres retratadas nos livros serem diferentes e pensarem diferentes da época delas, e ver como romance e construído no desenrolar da trama, nada daquele clichês, e esse diferencial que me chama a atenção, espero ter a oportunidade de ler essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma dica... vc não gosta de clichê né? tenta ler qualquer livro da georgette heyer pra tu vê ... de clichê ali não tem nada e os finais são surpreendentes! apenas tem a questão da linguagem q ela utiliza ,mas com o tempo vc fica tão fã q qdo vai ver ta ate falando igual kkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. EU amo romances de epoca! é basicamente o genero literario q eu mais leio! eu li o primeiro desta serie da lysa kleypas e simplesmente amei ameiiii adoro a escrita dela muito fluida e ate com um certo humor! ja estou qse terminando a coleção da julia quinn aí assim q eu comprar o ultimo físico ( um beijo inesquecível) q tem ate a resenha dele aqui na pagina... eu vou comprar este segundo da serie da lysa kleypas , pois amei o primeiro ... ótima resenha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Thays,amo livros de época,essa série se encontra na minha lista amei saber que o casal de protagonista dessa série ,Lillian e Marcus são estilo cão e gato,acho muito fofo.É emocionante vermos o mocinho em conflito.Amei o segundo e terceiro quotes(dela e dele).Gosto muito de romances divertidos e engraçados.Ansiosa para conferir a série o quanto antes.Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. E que venham mais romances de época para minha estante *-* ~ (PS: tentando anotar o titulo e dançando Macarena ao mesmo tempo kkkkkk)! :)
    Já tô ficando sem espaço no quarto para guardar mais livros, mas tá feliz D+ assim então vou continuar a coleção :) ~ (PS: quem sabe eu não faço do meu quarto uma banheira do tio patinhas só que com livros! :D kkkk)

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu amoooo romance de época e principalmente os da Lisa Kleypas o primeiro livro desta serie eu não gostei tanto quanto este, este pra mim foi mais a escrita da Lisa.
    Estou louca pelo próximo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu amoooo romance de época e principalmente os da Lisa Kleypas o primeiro livro desta serie eu não gostei tanto quanto este, este pra mim foi mais a escrita da Lisa.
    Estou louca pelo próximo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não consegui achar um livro da Lisa Kleypas que me faça ter a coragem de comprar, mas a vontade de ler algo dessa autora é beeeem grande. Quem sabe essa série não mude tudo?

    ResponderExcluir
  8. Nossa,amo romance de época e com essa resenha então fica difícil não querer comprar e me deliciar com essa história.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo os romances de época, e tenho o primeiro da série, e gostei, mas parece que esse é bem mais divertido que o primeiro, é bem legal você ver o amor de duas pessoas que se odeiam desenvolvendo um romance bem envolvente, já ta na lista dos que eu espero ganhar de aniversário kkk

    ResponderExcluir
  10. Eu amo os romances de época, e tenho o primeiro da série, e gostei, mas parece que esse é bem mais divertido que o primeiro, é bem legal você ver o amor de duas pessoas que se odeiam desenvolvendo um romance bem envolvente, já ta na lista dos que eu espero ganhar de aniversário kkk

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha lido nenhum rômance de época até que ganhei o primeiro da série no nosso amigo secreto e me APAIXONEI,terminei de ler e fiquei encantada louca pra ler o próximo. E que pelo que li aqui vai ser tão incrível quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  12. Thays, eu amei a essa resenha. Sou louco para ler essa série da Lisa Kleypas, não sou muito acostumado a ler livros desse gênero porém a premissa me chamou muito atenção e acredito que eu vá gostar da história. Beijos <3

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. quero conhecer bem cada uma dessas mulheres, tem tanta gente falando bem desse livro e eu achei a capa linda. EU querooooooooo!

    ResponderExcluir