Lançamentos da Editora Planeta Fevereiro/2016

Olá gente! Hoje eu vim falar sobre os lançamentos da Editora Planeta, bom meus maiores desejados são Sedução e O Reino Selvagem, espero que gostem :D


Entre no site e saiba mais.







Detox da Alma foi um programa apresentado por Bianca Toledo em suas redes sociais para equilibrar a espiritualidade. Exercícios diários e desafios práticos transformarão a experiência de viver. Perdoar alguém, dedicar-se a você por um dia, meditar sobre ações ruins, listar falhas e transformá-las são só algumas das atitudes propostas. Com elas, será possível receber o que tanto se deseja: felicidade e paz interior.

Assim como o corpo precisa de atividades e exercícios para a desintoxicação, nossa alma também deve permanecer leve. Afinal, saúde e o bem-estar são resultados de uma harmonia entre corpo, mente e alma. Não adianta cuidar do físico e se esquecer do espiritual. A alma precisa de atividades específicas para não se contaminar com os maus hábitos diários.


Alimentação, treinamento, exames clínicos em dia e autoestima. Esta é a fórmula para melhorar a qualidade de vida. O livro 12 semanas para emagrecer e viver melhor traz um programa baseado nestes quatro pilares para ser praticado por qualquer pessoa.

O reality show Além do Peso é um sucesso da Rede Record. A cada temporada, oito pessoas são submetidas a um tratamento para vencer a obesidade e, até hoje, o êxito foi total para os mais de quarenta participantes. Agora, os quatro especialistas responsáveis por este trabalho estarão disponíveis para qualquer um que queira mudar de vida. Mesmo que o objetivo seja bem menos radical do que o dos integrantes do programa, este livro oferece um verdadeiro guia para emagrecer, melhorar o astral, praticar atividades físicas e alimentar-se bem. 

São mais de cem receitas balanceadas, além de todo tipo de exercício para os mais diferentes perfis.
“Em doze semanas a minha vida mudou. Hoje eu sou outra pessoa, tenho mais disposição, saúde, durmo bem e, principalmente, o meu dia tem maior qualidade!”

Daniel Araújo – Campeão da quarta temporada do programa Além do Peso




Esqueça o velho conceito de trabalho. Não espere chegar a aposentadoria para começar a aproveitar a vida. Se o seu sonho é escapar da rotina, experimentar grandes viagens pelo mundo, ter uma renda mensal de cinco dígitos ou apenas viver mais e trabalhar menos, Trabalhe 4 horas por semana é o livro de que você precisa.





Já parou para pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou para pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Não? Pois Cris Guerra, a publicitária e criadora do primeiro diário virtual de moda, o Hoje eu vou assim, não só pensou como registrou tudo no livro Moda intuitiva.

Lançado, pela primeira vez, em 2013, o livro, nesta nova versão, revista e atualizada segundo as novas tendências da moda, chega ao leitor acrescido de novos conteúdos e de um capítulo inédito, o Moda e Trabalho, com orientações sobre como compor os looks para usar no dia a dia corporativo. Além dos novos textos, o livro também conta com mais de 40 novas fotos, que ilustram ideias de composições adotadas pela autora.

Moda intuitiva sugere também reflexões para que o leitor descubra que estar na moda não significa seguir padrões pré-estabelecidos, mas encontrar, a partir das próprias referências um estilo próprio, cheio de personalidade.

Minha vida com meu pai, Leonel Brizola conta em detalhes a vida de Leonel Brizola sob o ponto de vista de seu filho, João Otávio. Não é uma daquelas biografias “chapa branca”, onde sobram elogios. Da forma mais imparcial possível, João revela como era o seu pai no cotidiano. Não perde tempo enumerando suas grandes obras e conquistas – embora tenha orgulho delas. Afinal, o gaúcho foi o único político a se eleger
governador por dois estados diferentes: Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Amado por muitos, odiado por outros, ele é considerado o herdeiro político de dois ex-presidentes do Brasil, Getúlio Vargas e João Goulart.

Filho de camponeses pobres dos pampas, Brizola formou-se em engenharia, casou com Neuza Goulart, irmã do ex-presidente, e teve Getúlio como um de seus padrinhos. João Otávio lembra como foram os primeiros anos do pai como político, esmiuçando momentos marcantes como o suicídio de Getúlio e o movimento legalista, liderado por Brizola para empossar Jango na presidência após a renúncia de Jânio Quadros. Íntimo tanto do pai quanto do tio, como nenhum de seus irmãos ou dos filhos de Jango foi,
João narra em detalhes os questionamentos que um fazia ao outro. Em especial, conta como foi o golpe militar de 1964 e a tentativa de Brizola, barrada pelo próprio Jango, de retomar o movimento legalista para manter o presidente/cunhado no poder.

Emocionante também são os quinze anos da família no exílio, onde, mesmo estando longe de tudo, Brizola continuava ausente da vida dos filhos, sempre pensando em política. A volta ao Brasil, a criação do PDT, o governo no Rio, a candidatura à presidência e a relação com a família Marinho são outros pontos fortes deste livro. Mais do que uma biografia, tem-se um retrato dos últimos sessenta anos do país.
Em A grande aventura dos Jesuítas no Brasil será possível saber muito mais sobre Manoel da Nóbrega, José de Anchieta, Antônio Vieira, além de outros célebres desconhecidos que tiveram atuação importantíssima em terras brasileiras. Recheado de curiosidades, dramas, tragédias, guerras e muitas histórias, este livro desvenda ações sociais praticadas até hoje. Entender a história é a melhor maneira de explicar a atualidade.



Vi esta escritora nascer. Do pó. Das cinzas. Com que garra. Com que unha e língua. Marina Filizola chega. A este primeiro e contundente livro. Vem. E solta o verbo. A verve raivosa. Doa a quem custar. Custe a quem doer. Não escreve mansa. A gata. Não lambe a cria. Ninguém escapa de sua prosa. Nem ela mesma. A própria. Acaba virando objeto de seu olhar. Aguçado. Impiedoso. Bem-humorado. É uma escrita que enxerga longe. Avante. Por dentro. Há muito tempo eu não via uma contista deste jeito. Dando vexame. Viciada em monólogos ritmados. Frenéticos. Quer seja para falar da noite pauleira-paulistana. Ou para narrar o inferno que é a maternidade. Ave! Não tem quem segure essa mãe. Antes de mais nada, mulher. Coirmã, me parece, de autoras como Ivana Arruda Leite. Bebendo – e como bebe – na mesma fonte da Rê Bordosa, personagem clássico de Angeli. Filizola é, sim. Uma figura animada. Quase uma caricatura. Um borrão no espelho. Digo aqui, é claro. De seu texto. Único. Livro este para se ler numa sentada. Essa verdadeira crônica da vida privada. E tão coletiva. Não é todo dia, repito. Em que aparece uma força assim. Na literatura brasileira. Bem-vinda a este “mundinho”, companheira.

Marcelino Freire – escritor
Ninguém duvida da competência de Miguel Nicolelis. A comunidade científica internacional e as principais revistas do mundo o apontam como um dos maiores ícones da neurociência da atualidade. Mas muitos o questionaram quando ele voltou para o Brasil decidido a ensinar e fazer ciência em uma das áreas mais pobres do Nordeste. Ele próprio dizia estar diante de uma utopia.

O livro Made in Macaíba – a história da criação de uma utopia científico-social no ex-império dos Tapuias é uma lição de vida e de empreendedorismo de quem continua acreditando no Brasil. Nicolelis não só construiu o Campus do Cérebro, que mudou o cenário de uma enorme comunidade carente, mas vem incentivando
milhares de crianças a estudar, a acreditar que as oportunidades existem para todos.

Inspirado no primeiro grande cientista brasileiro, Nicolelis quer abrir caminho para que apareçam outros Santos Dumont país afora. Resgatando a história, ele conta neste livro como isso é possível.

Em 12 de agosto de 2000, um acidente com um submarino nuclear russo chocou a humanidade: cento e dezoito marinheiros ficaram presos quando o submarino Kursk afundou no mar de Barents, no norte da antiga União Soviética, após duas grandes explosões causadas por falhas em seu sistema de lançamento de torpedos.

Após noticiado o acidente e o naufrágio houve grande comoção da opinião pública mundial, desejosa de que fosse constituída uma operação de resgate para salvar aqueles homens. Depois de algum atraso em aceitar a ajuda ocidental e muita pressão internacional, o governo russo finalmente cedeu e navios de várias bandeiras tentaram o salvamento. Quando os primeiros mergulhadores chegaram à carcaça do submarino, contudo, não havia mais esperança, todos os tripulantes já estavam mortos.

Após abrirem uma “janela” no casco, os mergulhadores depararam-se, inicialmente, com quatro corpos. No bolso do uniforme de um deles foi encontrada uma mensagem, uma carta que, ao contrário do que se esperava, não relatava o acidente, mas era dedicada a sua esposa. A carta relatava a agonia dos vinte e três tripulantes que permaneceram vivos por algumas horas (ou talvez até um dia) após o naufrágio
do submarino, e foi redigida por tato, revelando que os últimos momentos dos marinheiros foram passados em total escuridão.

Este livro é uma coletânea dos ensinamentos, descobertas e emoções que poderiam estar escritos na carta, descoberta no bolso de um dos marinheiros mortos para sua esposa.


Lembranças é o segundo de uma série de cinco livros. Nela, os autores apresentam a família Baxter, seus medos e desejos, os seus pontos fortes e fracos, suas perdas e vitórias. Uma família comum e com muito a nos ensinar sobre a vida. Cada livro mostrará conflitos de relacionamento, problemas do cotidiano das famílias, dos casais, dos filhos, suas alegrias e tristezas. Encontre a verdadeira redenção para sua vida espiritual e para os seus relacionamentos em uma das sagas ficcionais de maior sucesso dos EUA.




Lord Damien Sinclair dedica todo seu tempo a seu próprio prazer, ou seja, jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã Olivia sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode deixar sua reputação abalada. Damien jura vingança contra Aubrey, o nobre que teria causado mal a Olivia, mas não esperava encontrar um obstáculo tão sedutor - Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz.
Ela se oferece para cuidar de Olivia, que perdeu os movimentos das pernas e está presa à cama. Damien aceita, com uma escandalosa condição - Vanessa também teria de ser sua amante. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?

O escritor britânico Ian Crofton tinha um desafio bastante complexo: resumir a história do mundo em apenas 50 momentos mais marcantes. Experiente autor, famoso pelo seu vasto conhecimento enciclopédico, ele demonstra neste volume que conseguiu fazer isto da melhor maneira possível.

Seguindo o espírito da bem sucedida série 50 ideias, ele selecionou os fatos cruciais desde o início da agricultura até o ataque às Torres Gêmeas em Nova York, passando pelo Egito dos Faraós e a Revolução Francesa. E mostra o que se esconde entre diferentes períodos, nomes e episódios amplamente conhecidos do grande público.

O livro 50 ideias de história do mundo que você precisa conhecer não é um mero relato trivial, uma simples lista de fatos que se sucedem sem maiores explicações. Levando em consideração todos os aspectos econômicos, sociais, políticos, culturais e geográficos, a obra ajuda a entender o passado e como ele interfere no presente e no futuro.

Quando Will-C, o gato de estimação da adolescente Drue, desaparece, ela não imagina que seu sumiço tenha a ver com uma iminente revolução, tramada nos recônditos das florestas de todo o mundo. O reino animal declara guerra aos humanos que, por séculos, destroçaram o que lhes é mais caro: o meio ambiente, o seu habitat, a sua casa.

Nesse imenso e intenso conflito de proporções globais, os pets ficam numa encruzilhada quando precisam escolher o lado a apoiar: se o dos seus donos, dos homens, ou dos seus colegas naturais, os animais.
Se o peludo e simpático Will-C tem dúvidas de que partido tomar, sua devotada e amorosa dona sabe muito bem o que precisa fazer: resgatar seu querido amigo e companheiro.

Reino Selvagem vai além de uma aventura animal de proporções épicas e fantásticas, é a história de um amor verdadeiro, que irá emocionar, alertar e inspirar humanos, donos ou não de animais de estimação.







13 comentários

  1. eu tenho 3 da Nicole Jordan fisicos : desejo , êxtase ( meu preferido) e sedução , so falta paixão e pelo visto vou ter de me apressar pra comprar pq os q eu tenho sao as capas antigas sabe ? adoro demais a diva Nicole Jordan e seu romances históricos maravilhos !!! adorei as indicações !!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei os lançamentos desta editora bem fraquinhos e acabei não me interessando por nenhum, no entanto o livro sedução me deixou bem curiosa por isso quero muito ler resenha sobre ele, para conhecer mais sobre a trama, quem sabe acabo me interessando pela leitura.

    ResponderExcluir
  3. Os que mais me chamou a atenção foi Lembranças,Sedução e O Reino Selvagem,as capas são bem chamativas,me deixou super curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Bianca Toledo. *--*
    Adoro o testemunho dela, é um dos mais lindos e emocionantes que já vi, ela é uma tremenda guerreira. ♥
    Quando tiver a oportunidade irei comprar esse livro, de todos, foi o que mais me chamou a atenção.
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Thays,amei também os lançamentos da Editora Planeta,assim como você gostei bastante de Sedução e O Reino Selvagem,mas também irei acrescentar Detox da Alma,A Última Carta do Tenente e Lembranças que é o segundo livro da série.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu nem li ainda Príncipe do Prazer, e já estão lançando Sedução, o que me deixa mais do que ansiosa né kkk

    ResponderExcluir
  7. Eu nem li ainda Príncipe do Prazer, e já estão lançando Sedução, o que me deixa mais do que ansiosa né kkk

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Amei os lançamentos da editora Planeta, mas o único livro que realmente quero é o Sedução da Nicole Jordan .
    Bjis

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Amei os lançamentos da editora Planeta, mas o único livro que realmente quero é o Sedução da Nicole Jordan .
    Bjis

    ResponderExcluir
  10. Me apaixonei por essa capa do "Reino Selvagem" *-* é muito linda!!!!
    e como estudante da licenciatura em História eu fiquei muito curiosa para ver informações que o livro "A grande aventura dos Jesuítas no Brasil" possui! *-*
    Tô anotando os títulos novos aqui na lista de compras pra não esquecer de nenhum! :)

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente não me interessei por nenhum desses livros e a editora ainda fica se manifestando politicamente no twitter, o que não é profissional e muito decepcionante. O unico que achei legal foi reino selvagem.

    ResponderExcluir
  12. Não tenho interesse por muitos livros dessa editora :/

    ResponderExcluir
  13. Moda intuitiva eu talvez leria, porém não colocaria ele na frente de nenhum outro pra comprar. E os outros não me despertou interesse.

    ResponderExcluir