Resenha Amor Infinito


Livro Amor Infinito
Livro cedido pelo autor
296 páginas
Editora Tribo das Letras

Yara estava uma missão espacial há alguns meses juntamente com Felipe que sempre fora apaixonado por ela. Mas somente naquele dia os dois tiveram algo mais íntimo e ele pôde perceber o pingente que ela carregava em seu pescoço, segundo ela era uma herança de família passado de geração em geração.
Felipe estava muito intrigado com aquele artefato, pensava que já havia visto em algum lugar, depois de muito insistir para que ela lhe desse o pingente para ele pesquisar ela acaba cedendo e o deixa pesquisar com a condição de que seria no mesmo dia. O objeto na verdade era um pen drive que nem era mais usado naquela época.


Felipe muito satisfeito com seu trabalho voltou com uma informação um tanto assustadora, o pen drive na verdade era de um antepassado dela e o mais assustador era que o DNA dela era 100% compatível com dele, o que era quase impossível após 200 anos. Sendo assim com a tecnologia mais avança ele consegue criar um holograma de Germana e assim ele mesmo vai contando toda a história sobre o amor infinito.

Nesse diário ele descobre tudo sobre amor infinito, a história de Germano que sempre foi muito mulherengo e nunca parava com uma mulher só, ele trabalhava em um jornal e tinha grande amizade com a Bárbara que também trabalhava no jornal apesar dele nunca saber o que acontecia com ela.

O mais impressionante ainda era que no holograma Iara conseguiu perceber a semelhança entre Bárbara e ela, Bárbara e Germano eram muito amigos em nenhum momento houve nada romântico entre eles, apesar de ver um sentimento que nem ele não conseguia descrever o que era.

Ele sempre sentia aperto no peito constantes logo percebeu que estava ligado ao estado emocional de Bárbara. Quando ela estava muito abalada seu aperto no peito aumentava.

Germano vai à Nova Iorque a trabalho e lá conheci uma linda brasileira que foi parar lá trabalhar e estudar, no mesmo instante ele se viu completamente fascinado por aquela mulher, em seu coração ele já ama eles passaram uma noite maravilhosa juntos.
Chegou o inevitável, Germano teve que voltar para o Brasil, o casal fez juras de amor que ficariam juntos para sempre, a intenção de Germano era voltar para o Brasil e logo pedir transferência para Nova Iorque.

 No entanto ele nĂŁo conseguiu ir nesse meio tempo pois sua transferĂŞncia sĂł iria ocorrer  daqui a alguns meses e nem era certo, esses meses serviram para  ele  conhecer Bárbara melhor seus sentimentos estava ainda mais confuso pois ele amava Elizabeth mas sente algo por Bárbara, que ele nem sabia descrever o que era atĂ© que conversou com a sua mĂŁe e sua mĂŁe explica que ele Bárbara podem ser alma gĂŞmeas no passado, Bárbara e ele poderiam ter tido uma ligação forte podendo atĂ© mesmo ser um laço maternal, e agora na sua vida ela estava lá como sua amiga.

“Tinha um amor real por Elizabeth, que nĂŁo poderia nunca questionar. Sentia que aumentava cada dia mais, mesmo com nossa separação pela distância nos Ăşltimos dias. E, ao mesmo tempo, ficava intrigado pelo que que vinha sentido em relação a Bárbara. Claro que nĂŁo parecia com o que sentia pela Elizabeth, mas era alguma coisa forte, um sentimento que nĂŁo sei se poderia ser caracterizado apenas como amizade. ”

Amor infinito como título já diz traz a história de um amor, que pode ser confuso por conta dos sentimentos, mas trata de um amor infinito, que prova que uma vida apenas pode não ser o suficiente para amar.
A narrativa é intrigante e misteriosa envolvendo o leitor da primeira à última página.
Apesar de ser escrita por um homem, o livro traz uma grande carga emocional, sem deixar de fora nenhum sentimento.
O livro Ă© narrado em primeira pessoa e terceira pessoa, o livro tem muitas passagens no tempo, eu achei que eu fosse ficar perdida, mas autor conseguiu construir muito bem a histĂłria.
O final foi um dos pontos mais positivos para mim, eu fiquei com muito receio do que seria o final, e cheguei a me perguntar com quem Germano ficaria, mas eu amei o final, e posso dizer que nĂŁo poderia ser melhor.
Amantes de amores verdadeiro e paixões avassaladores irão amar essa história de amor!

8 comentários

  1. Adorei conhecer um livro novo que possui diversos pontos de vista e de distintos perĂ­odos temporais! :)
    Eu acho que isso torna a histĂłria narrada uma leitura extremamente curiosa, e viciante!
    Admito que Ă  primeira vista fiquei um pouco perdida com a sequĂŞncia que esse livro deve seguir(ou nĂŁo), mas mesmo assim minha curiosidade por saber mais deste conto nĂŁo foi reduzida em nenhum momento, e sim instigada cada vez mais. *-*
    Vou agora marca na lista de leitura de 2106! :)
    Que venham cada vez mais livros nacionais para minha estante! :D

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!!
    Eu adorei o que li na resenha e me parece ser um livro bem intrigante e bem diferente.
    Adoro livrisescritos por homens.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia esse livro, e todos que leram elogiaram muito a estória do livro, esse tipo de trama que aborda mistério, e passados sempre me desperta o interesse de ler, porque e uma maneira de envolver o leitor, com o desenrolar da trama, já vou incluir essa leitura na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. não conhecia o livro , temática bastante interessante e diferente! fiquei bastante tentada a dar uma chance a leitura desta obra! parabéns !

    ResponderExcluir
  5. Thays,essa história parece incrível.Quero muito conhecer Yara e Felipe,Bárbara , Germano e Elizabeth.Que bom que achou a narrativa intrigante e misteriosa.Fiquei curiosa com o final,que bom que você amou.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Conheci esse livro antes e ele Ă© um da minha lista de prĂłxima leituras, entĂŁo dessa vez vocĂŞ nĂŁo me leva a falĂŞncia.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma história super fofa e romântica!! Adorei.

    ResponderExcluir
  8. Que histĂłria diferente. Nunca vi nada assim. Parece ser um livro bem bonito sobre amor. SĂł nĂŁo gostei dessa capa rs

    ResponderExcluir