Resenha Inspiração

Layla, teve uma adolescência difícil, aos seus quinze anos sofreu com a perda do seu pai, e logo teve que cuidar do seu irmão pequeno.

“No velório do meu pai, deixei de ser a irmã mais velha para virar a mãe daquele garotinho doce em meus braços. ”

Com isso ela sufocou sua dor de uma determinada maneira e enfrentou todas as dificuldades com seu irmão apenas, ela cuida do seu irmão até hoje, aos 27 anos de idade Layla é uma mulher determinada e batalhadora, trabalhando em horário integral em um escritório de advocacia e em um bar como cantora.

Ela sempre batalhou para seu irmão ser um homem digno para conseguir lhe dar o de melhor, a sua felicidade é ver a felicidade do seu irmão, ela e ele juntos vão vencendo as adversidades, hoje Lucas é um homem comprometido com os estudos estudando medicina e dedicando todo seu tempo a isso.
Quando chega em casa após um dia de trabalho ela se depara com seu irmão agonizando de tanta dor, um medo repentino toma conta dela, com medo da perda, ela logo se arruma e leva o seu irmão para um hospital.


Após Lucas ser atendido logo é dado o resultado que ele está com pancreatite e que necessitava ser operado urgentemente. Infelizmente seu plano de saúde não cobria as despesas da cirurgia, Layla começa a ficar desesperada sem saber o que fazer.

Um médico ouvindo o caso decide operar Lucas sem cobrar nenhum custo, Layla fica muito agradecida com a bondade do médico e quer lhe agradecer, mas não consegue, pois, o Doutor não quer glória nem reconhecimento ele quer apenas ajudar.

Passando-se dois meses após a cirurgia Layla vai para o bar normalmente trabalhar, quando ela começa a cantar ela se deparada com um lindo par de olhos a olhando, e ela começa a canta com toda emoção e intensidade do seu ser.

Após cantar ele vai atrás dela, Layla, com tudo que aconteceu em sua vida, não tem muitos amigos e nunca se envolve com ninguém por medo de perder, porém este homem parece determinado em querê-la, mesmo se sentindo sozinha e sentindo falta de ter alguém ela não quer ninguém.

“Sinceramente, o amor era um desejo que carregava e ansiava fervorosamente. (...). Eu queria alguém para amar, mas era muito arriscado. ”

Porém Bruno também não é de se envolver, ele não quer nenhuma mulher no seu pé já basta suas irmãs e sua mãe no seu pé. Porém quando o amor verdadeiro chega ele é difícil ignorar o que era só uma atração no início virou muito mais, e Bruno está determinado a ter Layla a qualquer custo.

“-Eu tenho um pequeno problema. Quando quero uma mulher, eu a tenho. Não importa quanto tempo demore, e enquanto você estava naquele palco, tão linda, decidi que você estava naquele palco, tão linda, decidi que você ia ser minha. ”

Fugir desse amor não é mais uma opção, correr na direção contraria só trará dor e sofrimento, será que Layla conseguirá deixar de lado o medo de perder e se entregar a esse amo?

Inspiração é uma lição de vida, quantos muros você vai erguer com medo de perder? Quantas vezes você irá deixar o amor de sua vida passar por medo?

 O livro é narrado em primeira pessoa pelos pontos de vista da Layla e do Bruno, conhecemos cada personagem a fundo, a Gisele Souza tem o poder de transportar o leitor para cada cena, vivendo cada emoção profundamente.

Bruno é um mocinho encantador e muito divertido, ele é um dos meus personagens preferidos da série, a Layla é tão determinada e tão independente, ela é literalmente uma inspiração para aqueles que estão por algo parecido.

A importância e o envolvimento dos personagens secundários dão complemento a história, afinal os próximos livros são deles, você vai perceber que cada personagem vai te despertar uma curiosidade e quando menos perceber você vai torcer por eles.

Uma história sobre amizade e sobre encontrar o amor quando menos se espera.


Um amor verdadeiro, puro e simples.








10 comentários

  1. Thays,amei a premissa desse livro após ler e ver sua resenha fiquei mais apaixonada,amo ,amores que nos fazem suspirar,que é puro e nos encanta,Ansiosa para conferir toda a série ,beijinhos para você e sua produção.

    ResponderExcluir
  2. noossaaaaaaa mais um titulo da gisele Souza!!!!! q bacana já estou muito a fim de ler e pela resenha q li aqui estou praticamente salivando pela temática romântica god!!!! ótima resenha e tomara q tenha este livro físico pra vender pq ele ficou muito lindo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro tramas que abordam drama e romance, e musica, por isso desde que li a sinopse desse livro, fiquei louca para lê-lo, e após ler esse resenha fiquei ainda com mais vontade de ler esse livro, a história do casal me pareceu bastante envolvente, tenho certeza que vou amar essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Minha xará vai me levar a falência kkkk :)
    Não consigo resistir a nenhuma das sinopses dos livros de Gisele Souza! *-*
    Adorei D+ a resenha!
    Mais um pra lista de desejos literários! *-*
    Vou começar a juntar dinheiro em um outro cofrinho aqui separado só pra os livros da Gisele! *-*

    ResponderExcluir
  5. Thays, você é impossível. Quando mais pobres ficamos, mais resenhas incríveis chegam. Preciso de um trabalho e logo, melhor resenha sobre o livro que já li. Confesso que fiquei desanimada com algumas que li, mas a sua me fez querer ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Essa citações ainda vão me falir. Preciso desse livro.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada dele, sou doida pra ler Pecaminoso .
    Ela parece ter uma escrita muito boa, e histórias assim envolve tanto o leitor.
    Aquele mocinho que faz de tudo pra conquistar o amor da sua vida, tão bom <3

    ResponderExcluir
  8. ahh que livroo lindo
    adoreiiiii
    esses quotes são perfeitos
    adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Já adicionei aos meus desejados só pelas citações kkk
    Sério. Que lindas.
    To querendo muito esse livro também. Minha lista já está enorme kkk
    Envolve música, ja me interessei hahah

    ResponderExcluir