Resenha Feitiço da Sombra | Livro 2


“No fundo da floresta, em outro tempo, o lobo gemeu, o homem dentro dele praguejou. E com magia negra como a noite, começou lentamente a se curar. Com Cuidado, começou a planejar. ” –Bruxa da Noite

Após o terrível fracasso do solícito, Cabhan está furioso, está tentando ficar mais forte, usando ainda mais da magia negra, nesse livro ele usa o feitiço da sombra viajando entre a passagem de tempo. Apenas se preparando para derrotar os seis. O seu alvo agora está na Meara, amiga dos bruxos, com sangue cigano, ele usará todas as armas possíveis para atingi-los aonde mais dói, na família.

Nesse livro assim como Cabhan, os primos estão ficando mais fortes e aperfeiçoando o método para tentar matar Cabhan de uma vez por todas, o que não é uma tarefa fácil, já que Cabhan está usando todos os métodos que pode para destrui-los.

A viagem do tempo nesse livro é descoberta de uma forma extraordinária quando Emon consegue viajar no tempo de Connor mesmo sem querer em uma batalha contra Cabahan, Connor consegue atingir Cabhan, e ele fica furioso por isso, pois ele foi atingido brutalmente. Essa descoberta poderá ser o início da esperança para derrota-lo.

Connor passa por uma experiência de quase morte quando Cabhan tenta acabar com ele sozinho, Cabhan está ainda mais determinado a acabar com o laço entre eles, e dessa vez usará a jovem Meara como isca para conseguir destruí-los.

Após a experiência quase morte de Connor, Meara fica preocupadíssima com Connor e com medo de perde-lo, sem mais nem menos quando Connor leva Meara para casa, ela o ataca e o beija como se fosse a última vez.

“As palavras, os pensamentos, tudo na mente de Connor caiu em um vácuo quando Meara se lançou para ele, o abraçou e beijou como louca. Como uma mulher apaixonada, louca e desesperada. ”

Se entregar a essa atração entre eles não simples, Meara teve um passado difícil, seu pai abandonou a mãe de Meara e seus filhos e fugiu com todo o dinheiro, Connor é um dos seus melhores amigos e o medo de que essa atração atrapalhe o círculo faz com que os dois recuem.
Cabhan está mais forte, um amor está no caminho, será o amor capaz de torna-los mais fortes ou mais fracos?

Nesse livro temos um pouco mais da magia. ALELUIA!! Eles estão aprendendo a dominar ainda mais seus poderes, e tramando formas de acabar com Cabhan, o que deixou livro com mais ação, mas o romance ainda ficou em primeiro plano e posso dizer que para mim não foi de todo ruim por que eu amei o Connor e o romance entre ele e a Meara me encantaram, mais do que o da Bruxa da Noite, mas o romance que virá para abalar os corações será Magia do Sangue, Branna e Fin eles tem uma história linda!

Fiquei muito satisfeita da autora fortalecer ainda mais os laços da amizade, da família deles, manter um laço assim com tanta acontecendo é difícil de se ver, e a Nora não quis tirar isso, e isso me deixou maravilhada!

Agora vou explicar o porquê das quatro estrelas, para uma trilogia, o segundo livro já deveria ter explicado um pouco mais a história de Cabhan, ficou meio vago de como ele é tão poderoso e de como ele consegue a magia dele mesmo estando tão fraco e derrotado.

Eu não entendi nada de como alguns erros passaram despercebidos, ainda mais vindo da Editora Arqueiro que traz livros impecáveis, erros de concordâncias, palavras erradas e letras faltando. Esses foram os pontos negativos para mim.

Mas com tudo isso o livro se tornou um dos meus preferidos, por que o livro de fato não é puramente ação, ele fala sobre a humanidade, sobre sentimentos, a união, a família e são conceitos que tornaram o livro melhor, a escrita da Nora em terceira pessoa dispensa comentários sério, nunca vi nenhuma autora escrever tão bem em terceira pessoa, a escrita da Nora é fluida, fácil e instigante.
Recomendo sem dúvidas esse livro!!

Prepare-se embarcar nessa aventura!!

13 comentários

  1. leu rapidíssimo este também hein?! Nora é Nora :p pense numa escritora versátil viu? eu adoro os livros dela , ela pode ate escrever lista de compras do supermercado q eu leio kkkk ótima resenha ! assim q der vou comprar esta trilogia dela também :)

    ResponderExcluir
  2. Sou doida pra ler essa trilogia! *-*
    Se eu já estava curiosa para ler esses livros antes, agora a ansiedade ta em um nível extremo! :)
    Adoro os livros da arqueiro! *-*
    Mal posso esperar para conseguir essa coleção e finalmente ler essa história! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!!!
    Estou precisando urgentemente começar essa trilogia,cada vez fico mais curiosa. Adoro a autora , mas tenha visto algumas resenhas negativas e isso me desanimou um pouco , mas vou encontrar um espeço entres os outros livros que quero ler.
    Parabéns pela resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto não tive interesse em ler os livros dessa autora, mesmo após ouvir muitos elogios em relação a eles, tenho muito receio de comprar o livro, e acabar não me envolvendo com a trama, quem sabe mais pra frente mudo de ideia em relação a esse livros, e resolvo ler.

    ResponderExcluir
  5. Nora minha diva rainha.
    Sou apaixonada pelos livros dessa mulher, ela escreve tão bem.

    ResponderExcluir
  6. Nora como sempre surpreendendo
    Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Thays,esse segundo volume parece transmitir várias emoções ao leitor ,inclusive no momento em que Connor passa por uma experiência de quase morte.Temos também o beijo de Connor e Meara como se fosse o último.Fiquei curiosa com a linda história de amor entre Branna e Fin. Pena existirem erros no texto texto.Gosto também muito da escrita da Nora.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito desse tipo de livro, mas parece ser interessante.
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nora é a Nora né gente kk
    Essa mulher escreve super bem, não tem um livro que você compre dela e não goste, a Arqueiro também está de Parabéns, só livro top

    ResponderExcluir
  10. Nora é a Nora né gente kk
    Essa mulher escreve super bem, não tem um livro que você compre dela e não goste, a Arqueiro também está de Parabéns, só livro top

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não li a resenha pelo seguinte motivo: preciso dar uma chance para os livros da Nora e começarei por essa trilogia. Li a resenha do primeiro e adorei, então não quero levar algum spoiler rs.

    ResponderExcluir
  12. Conheci essa trilogia através dos marcadores de página rs
    Mas ainda não tive vontade de lê-la. Quem sabe depois me dê vontade. Não sei.
    Mas as capas são lindas. Sem falar nessa autora, que só vejo comentários positivos.

    ResponderExcluir