Resenha Nas Proximidades do Amor

 Ana Lúcia Alcântara Hanz, é uma mulher independente, bonita, e dá o seu melhor trabalhando em uma empresa de publicidade. Nalu foi deixada por seu noivo nas vésperas do seu casamento. Por ser um homem empresário ele era muito bem conhecido e a fofoca se espalhou e desde então Nalu tenta preservar seus sentimentos não se envolvendo com nenhum homem, a não ser o Caio que ela vê como uma “ilha” segura, tento uma amizade colorida sem envolver nenhum sentimento, porém Caio sempre teve uma “quedinha” por Nalu.


Todos os seus sentimentos são abalados quando Alec um novo vizinho de porta vai morar o seu andar. Logo no começo mesmo sem ver o rosto do seu vizinho que a sua amiga Thaís alega ser lindo de morrer, ele desperta sua raiva quando ela é notificada pela sindica do prédio avisando que logo cedo sua amiga estava fazendo barulho em sua porta por não haver campainha. Voltando de sua corrida matinal, em pleno final de semana o seu vizinho está fazendo uma obra em seu apartamento, ah, e Nalu decide fazer uma notificação no livro de ocorrências pagando na mesma moeda.


Até então Nalu não tinha visto seu novo vizinho, Alec um espanhol meio brasileiro que está no Brasil a trabalho. Quando Nalu vê seu novo vizinho ela tem uma enorme surpresa.

“No hall do meu andar, estou fechando a porta quando percebo que tenho companhia. Com uma sensação forte de estar sendo observada, olho para trás e vejo um homem lindo me encarando. Meu coração para. Lindo é eufemismo. Olho negros profundos, um cabelo rebelde preto, traços fortes e totalmente másculos com um quê de doçura que me faz arrepiar.”

Após conhecer seu vizinho eles decidem ter uma trégua, eles acabam tomando café juntos na lanchonete perto do prédio. Como se já não bastasse ser seu vizinho Nalu descobre que Alec é o novo redator de onde trabalha, e que ela e Alec serão uma dupla. Superando o susto inicial, o seu vizinho um tanto atrevido começa a aparecer constantemente em sua casa para jantar se auto convidando, eles começam uma relação de amizade apesar da atração entre eles.

Caio que é o seu amigo colorido que também trabalha na empresta não fica nada satisfeito com essa amizade, mas de apenas uma amizade vira algo a mais, Alec consegue convencê-la a ter um relacionamento com ele, após terminar seu caso com Caio ela e Alec começam a namorar, porém com toda confusão que houve no seu passado das pessoas falando da sua vida ela não quer que ninguém saiba de Alec e não quer magoar o Caio, e bem em minha experiência isso pode não acabar muito bem.

Tem o ciúme constante do Alec e a insistência em manter esse relacionamento as escondidas deixam Alec com um pé atrás, e tudo poderá ruir se eles não souberem direcionar esse relacionamento e superar suas dificuldades e medos.

Uma história sensual, que faz o leitor suspirar a cada encontro da Nalu e do Alec, sabe aquele casal que tem uma dinâmica sensacional? Eles são assim, a cada jantar, almoço que passavam juntos eu queria durasse eternamente os diálogos entre eles me deixou encantada.

A narrativa é simples e eu adorei isso a leitura é de tirar o fôlego, é um romance que me fez dar altas risadas com a cumplicidade e as maluquices dos dois.

O livro retrata todo o sentimento da Nalu e isso pra mim é um ponto muito positivo, tivemos capítulos narrados pelo Alec também foram poucos mais maravilhosos eu amo o jeitinho do Alec, e meu Deus eu quero um Alec na minha vida!!

No livro temos a Thaís que também aparece bastante e Lucas que irmão da Nalu, e gente a tensão entre eles é quase palpável não sei o que aconteceu entre eles, mas eles não aguentam ficar um perto do outro e eu já estou ansiosa para esse livro!

Eu amei esse livro e juro que nem acreditei quando vi que era o primeiro livro da autora, ela me conquistou com sua escrita jovial, sensual e com muito humor, amei recomendo muito a leitura! E eu conheci a autora na Bienal, ela é muito linda e simpática *-* 




14 comentários

  1. Adoreiiiiiiiiii *-*
    Tem amor e também humor!!!! viva!!!!
    Adoro esse tipo de livro :)
    Amei a resenha, mas agora tô morrendo de curiosidade aqui!!!!
    Eu quero ler esse livro também!!!!
    Preciso de ferias urgentemente!!!! tenho que colocar a leitura em dia logo!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Já era fascinada pela capa, agora... estou mais ainda

    ResponderExcluir
  3. Comprei o meu ontem pela internet e ansiosa para chegar *-* kk
    Achei super linda a capa e por saber que é de uma autora brasileira da um orgulho rsrs, é do tipo de livro no qual a história me agrada muito e livros com essa pitadinha de humor é um ponto e tanto para um ótimo livro.
    Só gostaria de saber se ele é um livro hot?
    Ótima resenha =D

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!!
    Gostei bastante do que li na resenha e já quero muito ler, mas o dificil é encontrar um lugar na minha lista de livros pra ler,mas espero ter a chance de ler lo logo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. A história desse livro e muito boa, e to apaixonada pela capa, quero muito adquirir o livro, mas to receio de compra e me decepcionar pois não curto muito livro hot, vou pensar direitinho e ver se compro ou não.

    ResponderExcluir
  6. fascinante ! eu adoreiiiiiii :) ta na lista!!!

    ResponderExcluir
  7. Já ta na minha lista de desejados. Eu ainda não conhecia esse livro. So de saber que tem uma empresa de publicidade na história me interessou. E essa apresentação dos personagens animam a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Quero ler esse livro logo, adorei ele <3 a capa é linda =3

    ResponderExcluir
  9. Amo esse tipo de gênero, amei a resenha! e a minha lista só aumenta
    :D

    ResponderExcluir
  10. Thays,a história parece ser muito amor .Com certeza entrou para lista.Legal além do amor é divertida.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  11. gosto bastante de livros que tem romance um pouco de humor também, já vi esse livro por ai mas até agora não sabia que ele era tão bom.

    ResponderExcluir
  12. Tenho esse livro no meu leitor digital, só está faltando tempo para ler, mas sua resenha me deixou pra lá de curiosa. Preciso muito ler.

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, já quero. Adoro histórias assim, com romance e humor. Uma das minhas ultimas leituras foi o Vai Sonhando! e eu amei, é bem nesse estilo.

    ResponderExcluir