Resenha Ligeiramente Escandalosos


Freyja é uma mulher determinada, dedicada, geniosa e dona de si, diferente de todas as jovens da sociedade, Freyja não gosta de viver no comodismo, tem um espirito aventureiro.

Ela não se importa com as represarias da sociedade, atrás de uma armadura de mulher forte, existe uma mulher que foi magoada, Freyja deveria se casar com o filho mais velho da família Ravensberg. Porém seu noivo faleceu, com isso Freyja casaria com Kit o filho mais novo, mas Kit a abandona e noiva com outra mulher. Ele a sua esposa tivera um filho, por isso Freyja decide viajar para casa de uma amiga de infância passar uma temporada.


A caminho da viajem, ela e sua criada param em uma estadia modéstia, o que era fora do padrão dos Bedwyn. Antes de pegar no sono um homem entra em seu quarto pedindo para que ela o esconda, pois ele entrou em uma cilada na estadia, e no momento de calor ele lhe rouba um beijo, e ela o manda embora.

“-Me dê cobertura coração – pediu, antes de fechar a porta pelo lado de dentro -, e me salve de um destino pior que a morte.”

Na verdade o homem que apareceu em seu quarto nada mais é do que um marquês, Joshua Moore que herdou o título após a morte do seu tio. Ele está indo encontrar a sua avó que não vê a tempo.

O que Freyja não esperava era encontrar o estranho em seu quarto estaria na mesma cidade que ela. O desejo entre eles é mútuo, mais ninguém dá o braço a torcer, Freyja finge que o odeia por ele ser um cavalheiro peculiar que se envolvem com muitas damas. Porém Freyja adora a sua companhia, ele não a trata como uma “dama”, ele a ver com a admiração e bons olhos o seu jeito leve e descontraído.

Joshua teve uma infância difícil, viveu em extrema problema, ele só herdou o título de marquês pois o filho do seu tio havia falecido, sua tia nunca o ajudou, porém agora com o título respeitável, ela deseja que ele se case com sua prima. Joshua ama a sua prima, apenas como prima, apesar de ter sido rejeitado pela família do seu tio ele ajudou elas a viverem a sua vida de luxo, no entanto isso não bastou, sua tia quer mais, ele quer que ele se case com ela.

Nenhum dos dois quer, é exatamente por isso que um plano seria traçado, Freyja fingiria estar noiva de Joshua até que sua tia vá embora, e logo depois terminariam o noivado. Porém isso causa uma enrascada e o que seria um noivado de um dia se tornou algo mais, a tia de Joshua resolve fazer uma grande festa de noivado e o irmão de Freyja o duque Bedwyn chega a cidade e decide que eles terão que manter o noivado até o natal.

O tempo me que Freyja e Joshua passam juntos eles vão se conhecendo e vendo que nem tudo é o que aparenta ser, e as máscaras vão caindo, porém a tração e o desejo continuam ali pulsando a cada instante.

“-Não costumo beijar todo belo estranho que encontro – retorquiu Lady Freyja.
-Só aqueles de quem está temporariamente noiva?”

Eu esperava um livro com muito mais atração sexual do que diversão, e bem me enganei, esse livro sem dúvidas é o mais fora do padrão comum e o mais divertido. A dinâmica e a química entre eles é maravilhoso.

Os personagens são carismáticos e divertidos, as aventuras ao decorrer do livro são de tirar o fôlego. Como dos dois personagens são de famílias poderosas, o noivado acaba ganhando uma proporção muito grande e dando o que falar.

A leitura desse livro foi muito agradável e divertida, uma surpresa e tanto ler um romance de época diferente. E em cada livro eu me apaixono ainda mais pela família Bedwyn. Porém o livro mais aguardado por mim neste momento é do duque com a sua personalidade forte e dura, esse livro com certeza tirará as minhas estribeiras.

Esse é o terceiro livro que eu leio dessa autora e a cada livro sou surpreendida. Eu amei esse livro e sem dúvidas recomendo, ainda mais pra quem quer ler um romance de época diferente e divertido.



33 comentários

  1. freyja é a irmã mais esperta ! esse livro promete ! eu ainda não li só li os 2 primeiros e estou na expectativa ansiosa pra sair o do duque bewcatle ! vai ser muito massa ! adorei a resenha tatá

    ResponderExcluir
  2. Amo ler romance de época ♥ preciso ler os 2 primeiros ainda, a resenha ficou ótima ! =)

    ResponderExcluir
  3. minha irmãzinha Hane AMA E IDOLATRA a Mary balogh ! estou lendo ligeiramente casados e estou adorando! ótima resenha Thays! também estou ansiosa pelo livro do misterioso Duque !

    ResponderExcluir
  4. Hummm., nunca li nenhum romance de época, mas acho q vou gostar desse......

    ResponderExcluir
  5. Hummm., nunca li nenhum romance de época, mas acho q vou gostar desse......

    ResponderExcluir
  6. Tenho que comprar essa série, mas sempre me falta dinheiro
    Tenho que nascer rica da próxima vez

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é lindaaaaaa!
    Qual dos três você mais gostou??
    Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  8. A capa realmente é linda , chama muita atenção!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Preciso urgentemente ler este livro . Amo romances de epoca e a autora Mary balogh escreve maravilhosamente.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Bom eu nao sou fã de livros com uma pegada romantica, ele até parece divertido, mas não pegaria para ler

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Thays,
    Adorei a sua resenha! Coloquei esse livro na minha lista de livros para ler, pois gostei da premissa dele.
    Gostei do fato de saber que é bastante divertido.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Parabéns pela resenha! Não é meu gênero favorito, mas pra quem gosta é um prato cheio, romance garantido!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oieee.
    Tô tentando imaginar o susto que a moça não levou com a pessoa entrando e tal. Se for bonitão até serve hasuahuahsuahsua


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum romance de época, mas tenho muita vontade de ler, porém acho a escrita tão confusa, e tenho medo de não gostar do livro. Esse livro tem uma capa muito linda, que remete que ele seja bem quente, contudo através da sua resenha a história parece ser bem divertida, curti bastante a resenha e fiquei com uma pulga atrás da orelha, e como um certa duvida se leio ou não.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Thays.
    Eu adoro romances de época e já adquiri meu exemplar desse livro hehe. Mas como eu ainda não li nenhum dos outros dois, não vou ler tão já, Mas gostei de saber que a história é divertida. Adoro! Essa capa também encanta. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Nunca me canso de romances de época, adoro imaginar as paisagens e comportamentos. Já vi esse livro e tenho muita curiosidade de ler, espero que em breve isso aconteça.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Oiee.

    Nossaaaaaaaaaaa eu preciso ler esses livros. Amo um livro de época e sempre que posso leio um rapidinho. Linda sua resenha e me deixou mais curiosa

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  18. Oi Thais!
    Ahhh eu preciso ler esse livro! Todos os romances de época publicados pela editora eu estou acompanhando <3 Só estou com dois atrasados, rs. Eu já li até o segundo dessa série, e adorei \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro romances de época, e esse por ter toda essa pegada engraçada faz ele ir pro topo da minha lista de desejados!
    Adoro quando os mocinhos ficam nesse jogo de te odeio, mas na verdade são loucos um pelo outro, sempre garante muitas cenas engraçadas, e depois cenas quentíssimas.

    www.gordinhaasumida.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oláá!

    Eu não li esse livro ainda, estou me encantando com esse universo de romances históricos, adoooro essa onde de titulos e problemas familiares *o*
    Fiquei bem curiosa pelo o que você relatou aqui do enredo. O que eu gosto é que as tematicas podem até ser um pouco clichês mas as autoras sabem muito bem como trabalhar isso *o* o que eu adooorei foi saber que o enredo é divertido <3 Adoro o humer nas obras <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  21. Óláá
    Já vi algumas resenhas sobre esse livro e só ouço elogios sobre o gênero e a autora mas realmente nunca tive vontade de ler romances de época, que bom que curtiu a leitura e ótima dica para quem curte o gênero.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Thays,amo romances de época ,essa série ainda não li nenhum dos três já publicados,mas com certeza eles se encontram na minha lista.Amei saber que esse também é divertido,assim como ligeiramente maliciosos o segundo.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá Thays,
    Adoro Romance de Época. Tenho o primeiro livro dessa série Ligeiramente Maliciosos, se não me engano.
    Espero ler esse livro logo para dar continuidade e chegar em Ligeiramente Escandalosos.
    Beijos e adorei sua resenha
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Thays, eu estou louca para ler esse livro, sempre ouço muitas coisas boas da autora e com a sua resenha não foi diferente. Nunca li nenhum romance de época e esse por ser diferente e divertido, tenho a impressão quer vou gostar. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu ainda não li Ligeiramente Casados, mas li Ligeiramente Maliciosos e estou louca para ler esse - que é um dos próximos da lista. O que eu mais gostei nos livros da Mary é essa coisa meio inesperada e meio que nenhum dos dois quer mas que não conseguem resistir.
    E o meu mais esperado também é o do duque... Um homem que comanda tudo só com um simples gesto deve ficar incrível apaixonado (e tentado negar) como é o costume nessa família :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  26. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas esse eu comprei por esses dias e sinceramente sua resenha me agradou bastante. Me parece ser uma estória simplesmente envolvente e linda. Espero gostar bastante, porque estou bastante curiosa por conta de tudo que os leitores andam comentando e espero ler em breve =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-aviao-de-noe.html

    ResponderExcluir
  27. Oiee! Ainda estou em dívida com esta autora. Mas ela não saiu da minha lista de desejados! Achei bacana resenha. O livro me desperta bastante curiosidade!

    Abraços!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  28. Oi flor, gosto muito desse gênero apesar de ter lido poucos livros assim. Fiquei curiosa para saber no que deu essa história. Quem sabe me animo e leio,, gostei muito.

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá

    Eu gosto muito de romances de época, apesar de ultimamente não ter lido nenhum, gostei de saber que esse é mais divertido do que a maioria dos romances de época , adorei a premissa e a resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  30. Olá.
    Tudo bom?
    Estou com esse livro aqui para ler e quero conhecer mais profundamente como será essa relação que no momento é de conveniência e depois vai mudando.
    Ótimo saber que tem humor no livro, eu adoro.
    Ótima Resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Romances de época sempre me atraem. Ainda não li o primeiro, mas pela sua resenha esse parece ser o melhor. E pela sinopse eu também achei que teria uma pegada mais sexual, bom saber que é um livro humorado.

    ResponderExcluir
  32. amo demais ler romances de época e to bem curiosa para começar a ler a serie Os Bedwys, que tem jeito de ser um máximo, adorei a resenha e já entendi porque a maiorias das pessoas tem esse livro como preferido da serie, adoro personagens sarcásticos, aprendo muito com eles.

    ResponderExcluir
  33. Só li o primeiro livro da série, mas estou apaixonada pela escrita da autora. Preciso com urgência ler esse livro.

    ResponderExcluir