Resenha Procura-se

“E, de repente, notei aquilo tudo, todas as coisas erradas que eu fazia eram prejudiciais ao meu coração. Mas eu não ligava... Tudo que me mata me faz sentir mais viva, pensei.”

Ariane é uma adolescente, que cursa o ensino médio, mora com seu pai e sua irmã, ela foi abandonada pela sua mãe quando mais nova que foi morar em Nova Iorque. Ariane tem uma melhor amiga chamada Callie, uma garota cheia de vida e alegre que faz todos a sua volta se sentirem bem.

Ariane é uma adolescente normal, a não ser o fato de que tem uma doença que a cada dia tira um pouco de sua vida. Ariane foi diagnosticada com um problema cardíaco, chamado coronariana, uma doença genética, cada duas gerações alguém em sua família nasce com essa doença, e infelizmente Ariane era da geração que nasceria com essa doença.


Quando Miles, um garoto antigo de sua escola, que nem era tão bonito assim, voltou lindo e irresistível, Ariane tenta negar o que o seu coração sente, ela o deseja. Ariane tenta negar, diz que não sente nada mas agora Miles está passando tempo com ela, e ela passou a experimentar a liberdade, ela começou a sentir ainda mais vontade de viver e sentir vontade de passar mais tempo com Miles
.
Infelizmente após viver momentos inesquecíveis, ela descobre que a sua vida está chegando ao fim, a não ser que ela consiga um transplante com um doador compatível, seu tempo de vida é de 2 meses apenas.

Ela decide não conta ao seu pai, porque tudo estava bem, todos estavam felizes, e depois veio uma tragédia que a deixou devastada e tudo foi adiando o dia de contar a verdade. Mas ela conta a caminho de uma jornada em busca de ajuda ela conta ao seu pai a verdade. Ela pode morrer, mais irá lutar para viver cada dia, viver um amor, viver pela família, viver pelos amigos e ser livre e feliz.

“A vida pode nos derrubar, mas somos nós quem escolhemos se devemos seguir em frente ou não.
Escolhi seguir em frente.”

Esse livro mexeu muito comigo, sabe aquela personagem forte, que apesar de saber que a cada dia que passa seu tempo diminui mais ela continua ali em pé, lutando com toda as forças para ter um pouco mais de tempo.
Esse livro é emocionante e arrebatador, eu me peguei chorando várias vezes por que eu nunca vi alguém com tanta vontade de viver como Ariane. E todo o amor que ela vive com Miles, é aquele amor puro, simples e tão verdadeiro.
Esse livro me deixou com uma extrema ansiedade em terminá-lo eu queria saber o desfecho da estória, eu amei o livro é um romance para todas as idades, que nos faz ver o verdadeiro sentido da vida. Eu recomendo a leitura, é um livro sobre amor, redenção e sacrifício.


14 comentários

  1. Adorei a resenha!!!
    Já marquei esse livro no meu skoob!!!! :)
    essa capa me encantou total!!!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Se a resenha já mexeu comigo, não posso nem imaginar quando eu ler esse livro, já vou preparar uma caixinha de lenços. E assim minha lista de desejados so vai aumentando!

    ResponderExcluir
  3. To louca por esse livro, tentando convencer mamis a me dar.

    ResponderExcluir
  4. Prevejo lágrimas! #partiucomprarcaixinhadelenços
    Com certeza será muito emocionante! Irei ler !

    ResponderExcluir
  5. Só Deus sabe o quanto eu quero esse livro .. *----*

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Só de ler a resenha me deu arrepios, parece ser daquelas histórias que te faz parar e refletir.

    ResponderExcluir
  8. Personagens fortes e que são fortes, costumam deixar a estória mais interessante, pelo fato de sabermos o que a personagem que, e pelo o que ela vai lutar, e nesse livro a personagem vai lutar pela vida, para poder ficar ao lado de quem ama, não precisa falar mais nada já quero ler esse livro. O enredo parece ser aqueles que te faz chorar, e te emocionar junto com a personagem, como gosto de me envolver com os livros que leio, não vou perde essa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Personagens fortes e que são fortes, costumam deixar a estória mais interessante, pelo fato de sabermos o que a personagem que, e pelo o que ela vai lutar, e nesse livro a personagem vai lutar pela vida, para poder ficar ao lado de quem ama, não precisa falar mais nada já quero ler esse livro. O enredo parece ser aqueles que te faz chorar, e te emocionar junto com a personagem, como gosto de me envolver com os livros que leio, não vou perde essa leitura.

    ResponderExcluir
  10. Cada vez que leio alguma parte desse livro me encanto mais,tô querendo muito ler ♡

    ResponderExcluir
  11. Este parece um daqueles livros que te fazem ficar como coração na mão , e que ao final você não quer desgrudar de tão bom e emocionante, ja tive esse sentimento com outros livro e este me parece que também vai me deixar assim.
    Parabéns pela resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. se nao me engano acho que já vi esse livro aui no blog, de qualquer jeito e adorei a resenha e sinto que super vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  13. Tenho certeza que se eu ler esse livro eu vou chorar muito menina, não sei porque, mais será que ela morre? Aiiii, tenho certeza que a história deve ser linda mais não sei se aguentaria ver essa personagem tão forte, com vontade de viver...morrendo. Apesar de achar que as coisas não vão terminar muito bem eu vou procurar ler este livro.

    bju

    ResponderExcluir