Resenha Tocando as estrelas

Tocando as estrelas
Lançamento Junho/2015
Novo Conceito
Resenha
Paige Townsen, uma garota vinda de uma família grande, ela era meio que invisível por ser a filha mais nova vinda de uma família grande, seu pai aparentemente é o único que a apoia nesse sonho.

“Ao contrário do restante da minha família, meu pai não desencoraja minhas ambições de ser atriz. Minha irmã acha que sou muito egocêntrica; meus irmãos não entendem do assunto, porque não tem a ver com esportes. Minha mãe acha que atuar é para aqueles que sonham acordados e para produções esporádicas na comunidade, não é coisa de vida real. “

O sonho de Paige é se tornar uma atriz, ela já participou de pequenos papéis. Em sua sua cidade poucos testes são feitos, por isso ela nunca teve muitas oportunidades.
Paige tem uma amiga chamada Cassandra que é louca por uma trilogia de livros, ela sempre estava comentando sobre os livros, mas Paige tem o costume de ler apenas roteiros de filmes, mais dada sua curiosidade quando ocorre em sua cidade, testes para participarem do filme baseado nos livros, Paige decide pegar o livro para ler.
Ela vai ao teste e passa para fazer o papel de atriz principal August uma garota que viaja no avião com seu melhor amigo e namorado, e quando o avião cai seu namorado desaparece e August se apaixona por seu melhor amigo.
Então ela viaja para o Havaí sozinha, chegando lá ela se vê perdida, porém quando ela começa uma amizade com Rainer, que é um ator famoso e muito extrovertido que fará o papel de melhor amigo, ela se vê contente e começa a gostar dele. Dada toda aproximação entre eles, Paige acaba nutrindo sentimentos por ele além das telas de cinema.
Paige ainda está entendendo o que é ser atriz, ela não está acostumada com tudo isso e como esse é o seu primeiro filme como atriz principal, com um papel tão importante se é muito exigido dela, então ela começa a se menosprezar, mais Rainer a ajuda bastante, ele sempre está fazendo gracinhas e ela acaba se soltando um pouco mais.
Paige passa por uma fase de transição em que ela está tentando se descobrir e em meio a isso ela acaba se afastando dos seus amigos Jake e Cassandra.
Tudo começa a mudar quando Jordan é aprovado para fazer o papel de namorado, ele e Rainer não se entendem e já tiveram desentendimentos no passado, Jason tem um passado e histórias bem ruins e hoje eles não se suportam, Paige começa a nutrir sentimentos por Jordan. Com ele ela começa a se sentir uma atriz completa ela consegue entrar no personagem e dar seu melhor. Porém Jordan não fala com ela, ele nem tenta se aproximar.
O relacionamento dela com Rainer é bem confuso, eles ficam juntos as vezes mais não tem nenhum rotulo de namorado nem nada então quando Rainer vê que Paige começa a gostar de Jordan é o momento dele a pressionar para saber ande tudo isso irá dar.

O livro tem uma história muito boa, a leitura é bem envolvente, porém o livro é narrado em primeira pessoa pela Paige, e ela não é o tipo de personagem que eu gosto, ela se menospreza muito e se coloca muito lá em baixo, ela é um tanto confusa, é até aceitável pois ela ainda está em frase de transição, então é provável que nos próximos livros ela já esteja mais madura.
O Jordan é um personagem meio bad boy com uma fama bem ruim, mas nem tudo é como nos vemos, então você irá se surpreender com ele. O Rainer é um fofo, mas eu fiquei com um pé atrás com ele durante todo o livro, mas ele se mostrou um perfeito cavalheiro.
A história vai se desenrolando junto com o filme gravado e nos leva a momentos inesquecíveis, no Havaí, a autora não poderia te escolhido cenário melhor.
Uma parte que eu gostei bastante é que ela quer se atriz mais ela não tem noção do que é uma fama, no entanto que quando isso acontece ela fica bem assustada, então ela não aquela personagem buscando glamour, ela acaba se sentindo bem invadida, mais depois acaba curtindo bastante.


Enfim recomendo a leitura, sejam pacientes com a Paige J

4 comentários

  1. Pela sua resenha parece mesmo que a história e um pouco confusa, quando esse livro estava pra ser lançado adorei a capa, mas lendo a resenha perdi um pouco o interesse, não gosto muito de histórias que fica presa e não se desenvolve pelo fato da personagem ser indecisa, porém se rola a oportunidade de ler esse livro com certeza leria, contudo não é um livro que me chamou tanto a atenção...

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e simplesmente amei.
    Você fez uma ótima resenha

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando no livro tem algum personagem que gosta de ler, mais eu não gostei muito da história desse livro

    ResponderExcluir
  4. deve ser muito bom ! a resenha cativou bastante com certeza lerei !

    ResponderExcluir