Resenha Caçadores de Almas

Caçadores de Almas
"Ana Beatriz Brandão"
Editora Novo Século
Resenha
Serena uma típica adolescente comum, com seus cabelos ruivos e suas sardas, Serena é cética, tudo que a ciência possa explicar ela acredita, mais quanto a boatos ela é cética, ela mora com seus pais e seus irmãos, a única ruiva de sua família, uma garota “superdotada”, que tem seus 18 anos, e tem o sonho de estudar na Inglaterra.
Serena namora com Alex, mas ela não a ama, digamos que é uma relação de conveniência para eles, ela o ajuda nos deveres e trabalhos e ele faz companhia a ela. Tudo começou a ficar perturbador no cinema, após ter saído da sala, ela sentiu uma brisa estranha e fria, após ter chegado do cinema, antes de se deitar ela recebe uma mensagem escrita em um papel: “ESTAMOS OBSERVANDO VOCÊ. ”
Até ela não estava preocupada, com nada daquilo, achava que era uma brincadeira de sua irmã, mais tudo começou a ficar pior, seus pesadelos aumentaram, e os bilhetes, começaram a deixar de ser apenas bilhetes e começaram a ser cumpridos, “ESTAMOS INDO ATRÁS DE VOCÊ”, se até ai ela estava cética, ela começou a acreditar, ela avista uma mulher no espelho do banheiro a avisando que eles estão chegando.

“Era a quinta vez que repetia a mesma frase quando seus olhos negros se arregalaram, olhando através de mim, e ela gritou. Um grito agudo que penetrou a minha alma e coloquei as mãos nos ouvidos. O espelho se quebrou, e seu reflexo sumiu, mostrando várias imagens de mim encolhida. Mas não estava sozinha. A porta atrás de mim estava aberta e um homem, alto de capa negra me observava. Seus lábios estavam costurados. ”




 Mais não rápido o suficiente, ela foi capturada, e levada para um ritual.
Ela era a última, a chave para abrir o portal do inferno e libertar todos os seres, trazendo a destruição do mundo, uma “alma” invadiu seu corpo, mais bem eu disse que ela era uma adolescente comum? Retiro o que eu disse, ela é forte e corajosa, resistiu até o final, até que um grupo de homens encapuzados, a “salvaram” e mataram alguns daqueles seres que a capturam, mais já era tarde demais, a alma já estava no seu corpo, e a qualquer momento poderá despertar.
É nesse resgate que ela conhece Dorian, o líder dos caçadores de almas, o amaldiçoado a centenas de anos, que não fala, condenado a viver com seus próprios pensamentos sozinho, uma alma perturbada, que precisa urgentemente ser amada, mais como? Como tirá-lo da maldição eterna? Será o amor a chave para libertá-lo?
É ai que é a hora de Serena ser quem é, corajosa e destemida, ela precisará enfrentar perdas, ela terá que ser mais forte, para que a alma não a corrompa e assuma o controle de sua vida, mas, nada é fácil, em meio a traições e falsidades, é preciso ser forte para não ser corrompido...

FODA! Desculpe-me não gosto de xingar nas resenhas, mais só essa palavra que me rondou quando acabei as últimas páginas. FODA! FODA! FODA! FODA! FODA!
A Bia amadureceu muito na sua escrita, digna de best seller, sim é isso mesmo, o livro é perfeito, após ter lido toda a saga de Instrumentos Mortais a meses não achava um livro tão bom quanto, mais sim eu encontrei Caçadores de Almas, que me deixou devastada e muito surpresa.
Gente acredite ou não a escritora tem apenas 15 anos, sério gente, o livro está impecável, não estou puxando saco de ninguém, mais esse trabalho eu vou elogiar até não querer mais.
Bia criou personagens forte e apaixonantes.
Vou começar pela Serena, ela passou por uma série de fatores aterrorizantes e mesmo assim foi forte até o final, ela tinha inúmeras razões para ficar se lamentando, mais ela não o faz, ela põe sua vida para salvar as pessoas que amam (você irá entender no final do livro), ela é divertida e tagarela, essa personalidade foi marcante e me identifiquei com ela, quando ela fica nervosa, ela começar a falar sem parar amei isso nela. Ela consegue ver nas pessoas o que elas mesmo não enxergam, seu amor para com os outros é enorme.
O Dorian, a esse ai merece aplausos, TAKIPARIU, eu me apaixonei por ele, sem ele dizer UMA palavra, ele foi assustador no começo, ele é um dos personagens complicados, mais que ao longo do livro passamos a entender e nos apaixonar, dele eu não posso falar muito para não dar spoiler, mais está decidido, ele é o meu Don Juan desse ano, e nem precisou dizer nada.
Vou deixar uma palinha do que ele faz com nós mulheres, que nos apaixonamos por personagens 
fictícios).

“-Devia fazer isso mais vezes, sabia? Mas só para as pessoas que merecem. Coisas divinas como o seu sorriso só podem ser vistas por aqueles que fazem por merecer. –Para tudo, o que é isso Serena? Quem é você e quem está falando com a minha boca? Não me reconheço nessa mulher atirada. ”

(Fica a dica ai pra quem não arruma namorada seja como Dorian, menos blá blá blá e mais ações).
Conhecemos um pouquinho de alguns caçadores, eu amei saber um pouco mais de suas vidas. O livro traz uma série de perdas, mais necessárias, é assustador e intenso, e viciante eu li em 4 horas minha gente, eu não consegui larga p livro. O final é .... (Vou nem falar nada), apenas uma palavra é pura e simplesmente arrebatador. A história é contada em primeira pessoa, descrita pela Serena, eu amei a narração como eu disse ela não é uma personagem que fica se lamentando e se culpando por tudo com isso a leitura foi ainda mais gostosa e prazerosa. Cuidado o livro é viciante! Não se apaixone pelo Dorian não quero dividi-lo. <3



                                                                                                                          



7 comentários

  1. Caramba, tive que respirar fundo, ler a resenha 5 vezes, pra poder controlar a tremedeira e as batidas do meu coração que ficaram descontroladas por causa de tudo o que você falou sobre o Caçadores de Almas! MUITO OBRIGADA pelo carinho, fico muito feliz em saber que gostou tanto do livro, que se apaixonou pelo Dorian, que se encantou pela Sery. Obrigada mesmo anjinha, opa, acho que agora você é Caçadora né? uahsuash

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, agora quero ler também Thays!!!Adorei sua resenha e o livro preciso já.
    Bjs
    Mila - Scraplivros

    ResponderExcluir
  3. Meus Deus como amo resenhas que me deixam super curiosas, ao ponto de querer ir correndo comprar o livro pra saber o que acontece, você tem esse poder de fazer isso comigo, resenha maravilhosa que faz qualquer um querer ler sem parar, parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Quero ler.
    Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha visto a resenha

    ResponderExcluir
  5. já tá marcado lá no skoob para não esquecer de ler !
    quem criou a capa tá de parabéns!
    é um visual perfeito para um livro de fantasia tão bom!
    e junto com a resenha deixa aquela pulga atrás da olheira e aquela ansiosidade fenomenal na pessoa que bate o olho nele pela primeira ou milésima vez ! :)

    ResponderExcluir