Resenha O milagre

O Milagre
"Nicholas Sparks"
Editora Arqueiro
Resenha
Em uma cidade perto da Carolina do Norte de poucos habitantes, está acontecendo uma seção de luzes de vez enquanto no cemitério, que está causando especulações a respeito das luzes a população que habita na cidade acha que são espíritos e fantasmas.  Jeremy recebe uma carta a respeito disso enviada por Doris, uma senhora, que não aguenta mais ver a cidade fazendo do cemitério um ponto turístico, pois final ainda haviam pessoas enterradas no cemitério.
Jeremy é cético, não acredita em nada sobrenatural, muito pelo contrário seu trabalho de jornalista envolvia desvendar os charlatões que lucravam com mentiras. Chegando ao cemitério Jeremy avista uma linda moça visitando vindo em sua direção, mais ela logo o despreza.
Chegando na cidade ele precisa fazer pesquisas para seu trabalho, na biblioteca e com algumas pessoas, chegando na biblioteca a funcionária que o atende é a mulher do cemitério, que se chama Lexie. Ela não confia nem um pouco em Jeremy e o trata com cara de poucos amigos, sempre falando apenas o necessário. E sem levar em conta que o Jeremy tem um ar de conquistador.
Porém Jeremy está atraído por ela, eles acabam passando muito tempo, ela o leva para conhecer pontos importante na cidade para sua pesquisa, e com isso acabam se tornando amigos, até que algo mais acontece. Porém os dois tem feridas que os atormentam sempre.
Jeremy foi abandonado pela esposa, pois ele não poderia conceder a ela a alegria de lhe dar um filho, Jeremy era estéril. Com isso se afagou no trabalho e eles se separam, pois nem ela nem ele eram mais os mesmos. Lexie, foi traída por seu ex quando morava em Nova York, e ela decidiu que nunca mais sairia de sua cidade, ela namorou, já relacionou com outros homens, mais nuca sentia amor de verdade então sempre terminaram os seus relacionamentos.  
Lexie tem medo por que Jeremy quando terminar o seu trabalho irá voltar para sua cidade em Nova York, tudo que ela quer é alguém que a ama e ela possa amar na mesma proporção ela quer ter filhos uma família e viver na sua cidade para viver perto de Doris sua avó que a criou desde cedo quando seus pais morreram, que agora está mal de saúde.
Eles acabam se envolvendo e passam a noite juntos. E vivendo momentos maravilhosos. Jeremy não tem dúvidas que é isso que ele quer, ele a quer ara ser sua esposa para amar e cuida. Mas Lexie o trata indiferente, voltando ao momento amigos, só que muito pior agora eram apenas conhecidos. Jeremy volta para sua cidade, mais decide que quer lutar por ela.
O milagre é a história de um homem e uma mulher com feridas nos corações que se encontram e se permitem amar. E Jeremy ganha uma surpresa.
O amor os uniu será que é forte o suficiente para suprir todos os obstáculos e as dúvidas?

Esse romance me deixou muito feliz a história é fantástica, a forma como os personagens se interagiram. É uma história de superação, amor e entrega. E o mistério da cidade deixa um quê de drama e suspense para saber os que realmente são as luzes. Eu me apaixonei por essa linda história mais uma vez Nicholas Sparks trazendo mais uma vez um romance emocionante.

7 comentários

  1. Do Nicholas li apenas "Querido John" e foi legal. Infelizmente não tive curiosidade de ler nenhum outro. Tenho uma amiga que comenta muuuito sobre "O mliagre", é louca por esse livro. Deve ser interessante mesmo. Vou adicioná-lo a minha lista. Arriscar um pouco. rsss

    Beijoo,
    Luana
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tio Nicholas Amo os livro dele já li e tenho quase todos. Só falta ler esse e o Três semanas com meu irmão !

    ResponderExcluir
  3. OBS: Preciso conhecer a Carolina do Norte, a maioria dos livros do Nicholas tem Carolina do Norte. Tipo essa cidade deve ser muito inspiradora e linda pela descrição nos livros.
    Nossa li a resenha e to mega curiosa pra ler esse livro agora o nome O Milagre , será que é porque o Jeremy conseguirar ter um filho ???
    OMG !!!! Thays não que me dar um spoiler no face não? (risos) !!!
    Precisooooo muito saber.
    Ai Jesus vou subir esse livro para o topo da lista de livros para comprar !!
    É porque tenho lista kkk ( coisa de pobre muito livros pouco dinheiro kkk )

    ResponderExcluir
  4. Acho as histórias que o Nicholas escreve fantásticas, porém nunca senti vontade de ler nenhum livro dele por medo de me decepcionar, entretendo esse é a primeira resenha que faz com que cresce dentro de mim uma pequena vontade de ler esse livro para poder desvendar o mistério das luzes, e saber o que vai acontecer com esse casal...

    ResponderExcluir
  5. não tem um livro q seja ruim do Nicholas sparks! maravilha de resenha parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks talvez esse seja o primeiro

    ResponderExcluir