Resenha Sombra de um Anjo

Sombra de um anjo
"Ana Beatriz Brandão"
568 páginas
Novo século (Talentos da Literatura Nacional)
Resenha
A estória é escrita em primeira pessoa alternando em algumas partes entre Samanta e Gabriel.
Samantha tem 17 anos, e esta longe de ser uma garota comum, desde muito cedo, perdeu as pessoas mais próximas dela, a mãe morreu no parto, seu pai foi assassinado em sua frente aos 3 anos, a mulher que a adota também morreu, Samantha é uma menina que tem medo, medo de amar, e perder mais uma vez a pessoa que ama. Ela era uma garota sem amigos, a "esquisitona" da escola as vezes até chamada de bruxa e louca, até que aparece Helena uma garota divertida, que logo inicia uma amizade com a Samantha, e logo depois conhece o Gabriel, um lindo garoto que parece um anjo, isso mesmo um anjo  (Gabriel o Arcanjo),  que foi incumbido de protege-lá de Lucian, o que Samantha não esperava é que iria se apaixonar por ele, um amor, uma paixão ardente, que nenhum dos dois esperava que acontecesse, isso nós leva a questionar, será que os dois estão preparados para esse amo? Será que um anjo poderá ficar com uma mortal? E se a sua alma já estivesse condenada por amar um Arcanjo?

Samantha tem visões, o que nós leva ao ponto de falar sobre  Lucian, aonde vive condenado no seu submundo, Samantha é a escolhida a única que pode achar a arma que acabará de vez com Lucian, com isso inicia-se uma guerra, Lucian não quer ficar por baixo, ele quer a arma e depende de Samantha, a luta entre o bem e o mal se inicia, é preciso se doar se sacrificar, dar a si mesmo pelo bem dos próximos, é preciso ser forte para o que há de vir.

A escrita da autora é surpreendente, apesar de nova escreve perfeitamente bem. Preciso confessar que os personagens ganharam um espaço no meu coração, bem humorados, corajosos e fortes. Uma coisa que mexeu muito comigo, foi o fato  dos personagens se doarem pelo bem dos próximos, a valorização da vida que eles tem é impressionante. O desenvolvimento da Samantha com o decorrer do livro é perfeito, apesar de tudo que ela passou, ela é feliz, alegre, apesar de tudo não tem medo. Ela ajuda ao próximo mesmo aqueles que pisaram nela. Enfim, eu amei cada pedacinho do livro, A Ana Beatriz está de parabéns pelo seu livro, muito muito sucesso! Quero mais desse mundo dos anjos <3

6 comentários

  1. Ownn que bom que gostou do livro anjinha!! Alegrou o meu dia,obrigada pelo carinho!! Beijos com asas de anjo!!!

    ResponderExcluir
  2. coloquei na minha listinha nada pequena de livro pro pós Enem 2015 kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Como não gostar de livros que tem anjos bonitões, que se apaixonam pela mocinha mortal? Não tem como, esse livro já entrou pra minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Mais anjos, isso é muita destruição

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros de fantasia, e essa capa foi uma das mais legais que eu já vi de livros sobre anjos!!! já adicionei ele na lista do skoob!!! :)

    ResponderExcluir