Resenha A Pequena Livraria dos Sonhos | Jenny Colgan


A Pequena Livraria dos Sonhos
Jenny Colgan
Ed. Arqueiro
Ano/2019
Páginas: 304
Avaliação: 4/5
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Um romance sobre importância da leitura e da literatura para diversos tipos de pessoa. "Nina é uma leitora voraz que sonha em ter a própria lojinha de livros. Só que a vida real é um pouco mais complicada que as histórias que ela ama ler, o que ela descobre quando se muda para as lindas Terras Altas da Escócia para transformar seus sonhos em realidade… Tentei escrever o tipo de livro que adoro – convidativo, engraçado (ESPERO), com caras gatinhos (LÓGICO), mas também totalmente dedicado a nós, amantes de livros: os leitores.Venha se juntar à nossa turma!" Beijos, Jenny Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer. Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar. Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar. Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz. 
Nina é apaixonada por livros, eles são o seu refúgio, ela trabalha em uma biblioteca pública, ou melhor trabalhava, pois com a crise no mercado, ela acabou sendo fechada e Nina perdendo o emprego que tanto amava. Nina ama o que faz, e não se vê fazendo outra coisa que não tenha haver com livros.

Um anúncio nos classificados chama sua atenção, uma van na qual ela pode transformar em uma livraria e viajar pelo mundo vendendo livros.

" Eu sempre sonhei que um dia, quem sabe, eu teria a minha própria livraria. Uma bem pequenininha. “

Ela decide ir até a Escócia ver a van, o que parece impossível para muitas pessoas e até ela mesma se torna possível, Nina consegue a van e durante a sua viagem conhece algumas pessoas que a incentivam a deixar a van na Escócia para vender livros na cidadezinha onde não há livrarias a um bom tempo.

Nina decide se mudar para a cidadezinha e consegue alugar uma linda casa por um preço bem acessível, com um senhorio um tanto rude.

Ela começa a transformar a van e começa a vender os seus livros, tudo começa a caminhar bem, Nina está realizada, no entanto ela quer algo mais: encontrar um amor.

“Quando ficava triste, os livros eram seu consolo; quando se sentia só, eram eles seus amigos. Eram eles que cuidavam do seu coração partido e a encorajavam a manter a esperança quando estava na pior.”

A Pequena Livraria dos Sonhos é um livro doce, que faz sobre seguir os seus sonhos e fazer o que nós amamos, é como um arco íris após a tempestade. O começo do livro é fantástico, a descoberta de Nina com seu novo emprego, as pessoas que ela vai conhecendo na cidadezinha, no entanto a narrativa no meio do livro se torna maçante e arrastada, eu esperava um romance de fato, como diz a capa do livro, no entanto isso ficou em segundo plano, não que isso seja ruim, afinal toda história da Nina com a van é linda.

O livro também aborda a beleza da Escócia, dá vontade de comprar uma van e ir correndo para lá! Sem contar o amor que Nina tem para cada cliente, a forma como ela escolhe cada livro para cada pessoa é linda!

Mas eu esperava algo mais nessa descoberta dela sobre o amor, eu acabei torcendo para que final ela não ficasse com ninguém, pois quando se trata do amor ela é boba demais, prefiro a Nina apenas vendendo livros.

É um livro que fala sobre esperança, sobre dar sem olhar a quem. Uma linda história de uma garota e a sua van de livros.



Um comentário

  1. At the end of the day, we’re just talking about a case stamp that’s indicative of the government replica watches uk regulations surrounding the sale of wristwatches, in a certain place, at a certain time. Some may think that’s trivial at best, and others will find it ridiculously cool.replica watches I’m not sure about you, but I most definitely fall into the latter camp.

    ResponderExcluir