Resenha Quando a Bela domou a Fera | Ed. Arqueiro


Quando a Bela domou a Fera
Eloisa James
Livro cedido pela
Editora Arqueiro
Avaliação 5/5
Onde comprar: Amazon

Sinopse:  Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?


Linnet é uma jovem dona de uma beleza estonteante, capaz de deixar qualquer homem fascinado. Homens passavam pela sua rua, deixando flores, bilhetes e faziam de tudo para cortejá-la. Mas Linnet estava tão interessada em August Frederih, príncipe e duque de Sessex, que não ligava para os outros cavalheiros.


“Linnet era o tipo de garota que podia levar um cavalariço a feitos heroicos, ou um príncipe a atos menos intrépidos, como vencer uma trilha cheia de espinheiros apenas para lhe dar um beijo. ” 


O jovem duque apesar de fascinado com ela e de ter avançado não havia lhe pedido em casamento. E nem tinha intenção de fazê-lo por isso, Linnet acaba se envolvendo em um escândalo, quando a veem o beijando.
As pessoas que a viram na noite passada presenciaram a sua conversa com August, e por causa de suas roupas cobertas de panos deduziram que a jovem estava grávida, e não havia como mudar isso. Pois, a fofoca já havia se espalhado, e agora nenhum cavalheiro queria se envolver com ela, pois achavam que ela estava grávida do príncipe.

Sua família decide tomar uma drástica atitude para resolver esse escândalo, oferecendo a um duque a sua filha “grávida do príncipe”. O duque ambicioso e completamente fascinado pela realeza vê isso como uma oportunidade perfeita para executar seus propósitos.

Sendo assim Linnet é enviada para Gales, afim de conhecer Piers — mas conhecido como “a fera” pelo seu temperamento impetuoso —, ele é um homem inteligente, bonito e nobre, qualquer mulher cairia aos seus pés, se não fosse por seu temperamento, e a sua intenção de jamais se casar. Além de que Pires tem uma deficiência na perna que ao seu ver mantinham as mulheres longe dele, pois todos sabiam que ele é incapacitado e não pode gerar herdeiros.

“— Mas eu estou danificado demais para alguém como ela. Para qualquer pessoa. Sou monstruoso demais, Sébastien...” 
Quando Linnet conhece Piers descobre que há muito escondido no seu temperamento de fera, e começa a ver chances do tal casamento dar certo, mas Piers está disposto a não se casar, por mais encantadora que Linnet seja, por isso a jovem tem apenas algumas semanas para fazê-lo se apaixonar por ela.

A história original da Bela e a Fera é um dos meus contos de fadas favoritos, e ler essa história me deixou completamente encantada, ainda mais por que os personagens são divertidos e carismáticos.

Os diálogos entre Linnet e Piers são tão divertidos, a implicância e o sarcasmo em cada frase faz com que o leitor se divirta. Além de mostrar uma nova amizade e cumplicidade que acaba virando algo mais. A escrita da Eloisa é divertida, intensa e cativante. Logo nas primeiras páginas você se vê preso ao livro.

Linnet é uma personagem que me encantou logo de cara; destemida, divertida e doce. Ela consegue fazer nossa fera sorri até menos nos momentos menos inoportunos. A nossa fera por outro lado é aquele tipo de personagem que sentimos vontade de sacudi-lo e acalentá-lo na mesma medida. Quando descobri sua história fiquei ainda mais compadecida dele.

As cenas entre os dois deixam qualquer leitor suspirando, eles são tão intensos. A química entre o casal é palpável. É impossível não torcer por eles!

A história vai além de uma história de amor, fala sobre, amizade, perdão e família. Os personagens secundários são únicos e tem um papel importante na história. Eu amei a narrativa da Eloisa, é repleta de sentimentos, poética, com detalhes e descrições na medida certa.

Eu amei a forma como a autora introduziu a profissão no livro, normalmente é tudo tão superficial e raso que não vemos como realmente tudo funciona, mas a Eloisa foi genial. Sem contar que temos uma virada de mesa que foi o ponto alto o livro (não posso entrar em detalhes para não dar spoiler).

Enfim, agora entendo todo reboliço que foi o lançamento desse livro, é incrível! Leiam vocês não irão se arrepender.

“— Ela é como minha outra metade — disse Piers raivosamente, mantendo a cabeça abaixada. — Minha outra maldita metade, como uma espécie de piada que Platão inventou. Como algo que eu nunca quis e, então, lá estava ela. “




Um comentário

  1. Juro que tentei ler esse livro, mas a leitura não me envolveu, mas posso tenta ler novamente.

    ResponderExcluir