Resenha Atraída por um Highlander | McCabe #1

Atraída por um Highlander
McCabe #1
Maya Banks
Editora Universo dos Livros
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Amazon

Olá gente! Quem me acompanha nas redes sociais sabe que estou completamente encantada por esse universo dos Highlandrs, e bom, de todos que eu li até agora os da Maya Banks são os meus preferidos, eu li a trilogia inteira em 48 horas, por que eu não conseguia parar de ler... mas vamos a história do primeiro McCabe.

Mairin viveu durante anos e anos em um convento de freiras, não por opção, mas pelo peso do legado que carregava consigo; muitos homens tinham interesse nela apenas pelo poder que ela poderia lhes dar. Mairin é herdeira de Neamh Álainn povoado esse com imenso poder, desde a morte do seu pai a jovem vive escondida nesse convento, ou melhor vivia, pois, Laird Cameron e seus capangas conseguem achá-la e a levam para o castelo, afim de fazê-la casar-se com ele.

“Ela não poderia permitir que ele tivesse controle de Neamh Álainn. Era o legado dela, a única coisa que tinha de seu pai.”

A caminho do castelo com os capangas de Cameron ela se depara com um menino e coloca a sua vida em risco para protegê-lo.  Os dois vão para o castelo, e chegando lá Mairin se recusa a casar com Cameron o que lhe resulta uma surra.

“Acha que não sei qual é meu destino? Ir para a cama com aquele laird estúpido de vocês até minha barriga crescer com uma criança e ele poder controlar Neamh Álainn. Eu prefiro morrer.”

Mas um milagre surge e uma senhora ajuda Mairin a fugir do castelo junto com o menino. Uma amizade e cumplicidade começa a nascer entre eles, mas o que Mairin não sabe é que ela selou o seu destino no momento em que jurou protegê-lo, pois o menino é filho de Ewan um dos McCabe.

“Ele lutou por oito anos para manter seu clã vivo e forte. O nome McCabe sempre fora sinônimo de poder e orgulho. “

Ainda em fuga o tio do menino o acha e leva os dois para o castelo dos McCabe. Assim que ela vê o senhor do castelo fica amedrontada. Apesar de ser lindo, carrega consigo uma aura de perigo que a assusta.

Mairin não quer lhe contar seu verdadeiro nome, pois tem medo de que se aproveitem dela, mas Ewan não se dá por vencido e tenta a todo modo descobrir sobre a vida da mulher que salvou o seu filho.

De certo modo, aquilo estava sendo mais assustador para ela do que entrar no castelo de Duncan Cameron, porque ela não sabia seu destino ali. Com certeza, sabia o que Cameron tinha em mente para ela.

A partir de então o destino dos dois se selaram. A convivência entre eles no início é péssima, pois, Mairin não queria ficar no castelo, o seu desejo é ir embora para o mais longe possível de tudo e de todos, mas Ewan não permite que a jovem vá embora... pois fez uma promessa ao seu filho e um McCabe nunca quebra uma promessa...

MEU DEUS! Apaixonada por um Highlander deu início a uma trilogia fantástica. Um livro repleto de tensão, paixão e drama. Com cenas envolventes que nos fazem suspirar.
Eu fiquei completamente encantada com a escrita da Maya, ela consegue passar para o leitor cada sentimento dos personagens o que pelo menos para mim é essencial em um livro com a narrativa em terceira pessoa.

Maya Banks criou personagens fascinantes. Ewan é um ogro que mesmo sem perceber começa a se apaixonar por Mairin. O homem é encantador e tenta protegê-la com unhas e dentes. Mairin é inocente o que me rendeu diversas risadas, pois ela não sabe o que um homem e uma mulher faz e vemos como vai conhecendo cada coisa; seus choques e os seus suspiros por vivenciar algo novo.
A Maya é cruel, em todos os livros ela deixa um gancho sobre a história do próximo McCabe, eu não consegui parar de ler um momento se quer. Li a trilogia inteira em menos de 48 horas. Todos são bons, mas o segundo livro... a esse me deixou sem chão.

Conhecer a história e a cultura dos Higlandars é fascinante! Um povo unido, lutando para uma vida melhor. Se você nunca leu nada sobre eles, comece por esse livro, você não irá se arrepender.


Enfim... é muito difícil fazer a resenha de um livro que eu tenha gostado tanto. Apenas leiam, e se joguem no universo dos Highlanders. 


5 comentários:

  1. Eu estou doida atrás desse livro! Sim, a Maya é muito má, mas ao mesmo tempo ela é fascinante pelo modo como ela consegue fazer a história crescer e nos viciar em poucas páginas. Sua resenha ela maravilhosa e me deixou mais ansiosa para ler essa história. Beijão 💕

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse livro. Mas nunca tiver interesse de ler, mas agora com essa resenha eu poder ter uma nova visão do livro e estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosíssima para saber mais desse livro. Com sua resenha eu fiquei doida para ter eles em mãos. Nunca tinha lido nada sobre Highlander e fico feliz em começa com esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Cristiane Freire
    Estou muito animada pra ler , ganhei de amigo secreto,já tinha lido sobre Highlander em livros de banca ,gosto muito de livros que tenha criança e que a mocinha está aprendendo coisas novas kkkkk já sei que rir tbm ..bjs

    ResponderExcluir
  5. Comprei esse ebook na black friday e até agora não li 😅 🤦🏼. Estou muito ansiosa pra lê depois dessa resenha então kkk, preciso ler urgente.

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design