Resenha Atraída por um Highlander | McCabe #1

Atraída por um Highlander
McCabe #1
Maya Banks
Editora Universo dos Livros
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Amazon

Sinopse: A nova trilogia de Maya Banks, autora best-seller do The New York Times, aborda três irmãos inesquecíveis arriscando tudo para salvar seu clã e seu legado ‒ e para entregar seus corações ao amor. Ewan McCabe, o mais velho dos irmãos, é um guerreiro determinado a dizimar seu inimigo. E o agora é um momento oportuno para a batalha, já que seus homens estão prontos e Ewan está preparado para pegar de volta o que lhe pertence; contudo, uma tentação de olhos azuis e cabelos negros adentra seu castelo e sua vida. Mairin pode ser a salvação do clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, os assuntos do coração são um território insignificante para conquistar. Filha ilegítima do rei, Mairin tem uma propriedade valorizada que a tornou o centro de um jogo de interesses ‒ e reticente no amor. Seus piores medos vêm à tona quando ela é resgatada do perigo só para ser obrigada a se casar com seu salvador carismático e autoritário, Ewan McCabe. Mas a atração por seu novo marido robustamente poderoso a faz implorar por seu toque surpreendentemente gentil; seu corpo ganha vida sob aquele controle sensual. E, conforme a guerra se aproxima, a força, a alma e a paixão de Mairin desafiam Ewan a derrotar seus demônios ‒ e se entregar a um amor que vale mais do que vingança e dinheiro.

Olá gente! Quem me acompanha nas redes sociais sabe que estou completamente encantada por esse universo dos Highlandrs, e bom, de todos que eu li até agora os da Maya Banks são os meus preferidos, eu li a trilogia inteira em 48 horas, por que eu não conseguia parar de ler... mas vamos a história do primeiro McCabe.


Mairin viveu durante anos e anos em um convento de freiras, não por opção, mas pelo peso do legado que carregava consigo; muitos homens tinham interesse nela apenas pelo poder que ela poderia lhes dar. Mairin é herdeira de Neamh Álainn povoado esse com imenso poder, desde a morte do seu pai a jovem vive escondida nesse convento, ou melhor vivia, pois, Laird Cameron e seus capangas conseguem achá-la e a levam para o castelo, afim de fazê-la casar-se com ele.

“Ela não poderia permitir que ele tivesse controle de Neamh Álainn. Era o legado dela, a única coisa que tinha de seu pai.”

A caminho do castelo com os capangas de Cameron ela se depara com um menino e coloca a sua vida em risco para protegê-lo.  Os dois vão para o castelo, e chegando lá Mairin se recusa a casar com Cameron o que lhe resulta uma surra.

“Acha que não sei qual é meu destino? Ir para a cama com aquele laird estúpido de vocês até minha barriga crescer com uma criança e ele poder controlar Neamh Álainn. Eu prefiro morrer.”

Mas um milagre surge e uma senhora ajuda Mairin a fugir do castelo junto com o menino. Uma amizade e cumplicidade começa a nascer entre eles, mas o que Mairin não sabe é que ela selou o seu destino no momento em que jurou protegê-lo, pois o menino é filho de Ewan um dos McCabe.

“Ele lutou por oito anos para manter seu clã vivo e forte. O nome McCabe sempre fora sinônimo de poder e orgulho. “

Ainda em fuga o tio do menino o acha e leva os dois para o castelo dos McCabe. Assim que ela vê o senhor do castelo fica amedrontada. Apesar de ser lindo, carrega consigo uma aura de perigo que a assusta.

Mairin não quer lhe contar seu verdadeiro nome, pois tem medo de que se aproveitem dela, mas Ewan não se dá por vencido e tenta a todo modo descobrir sobre a vida da mulher que salvou o seu filho.

De certo modo, aquilo estava sendo mais assustador para ela do que entrar no castelo de Duncan Cameron, porque ela não sabia seu destino ali. Com certeza, sabia o que Cameron tinha em mente para ela.

A partir de então o destino dos dois se selaram. A convivência entre eles no início é péssima, pois, Mairin não queria ficar no castelo, o seu desejo é ir embora para o mais longe possível de tudo e de todos, mas Ewan não permite que a jovem vá embora... pois fez uma promessa ao seu filho e um McCabe nunca quebra uma promessa...

MEU DEUS! Apaixonada por um Highlander deu início a uma trilogia fantástica. Um livro repleto de tensão, paixão e drama. Com cenas envolventes que nos fazem suspirar.

Eu fiquei completamente encantada com a escrita da Maya, ela consegue passar para o leitor cada sentimento dos personagens o que pelo menos para mim é essencial em um livro com a narrativa em terceira pessoa.

Maya Banks criou personagens fascinantes. Ewan é um ogro que mesmo sem perceber começa a se apaixonar por Mairin. O homem é encantador e tenta protegê-la com unhas e dentes. Mairin é inocente o que me rendeu diversas risadas, pois ela não sabe o que um homem e uma mulher faz e vemos como vai conhecendo cada coisa; seus choques e os seus suspiros por vivenciar algo novo.

A Maya é cruel, em todos os livros ela deixa um gancho sobre a história do próximo McCabe, eu não consegui parar de ler um momento se quer. Li a trilogia inteira em menos de 48 horas. Todos são bons, mas o segundo livro... a esse me deixou sem chão.

Conhecer a história e a cultura dos Higlandars é fascinante! Um povo unido, lutando para uma vida melhor. Se você nunca leu nada sobre eles, comece por esse livro, você não irá se arrepender.

Enfim... é muito difícil fazer a resenha de um livro que eu tenha gostado tanto. Apenas leiam, e se joguem no universo dos Highlanders.

5 comentários

  1. Eu estou doida atrás desse livro! Sim, a Maya é muito má, mas ao mesmo tempo ela é fascinante pelo modo como ela consegue fazer a história crescer e nos viciar em poucas páginas. Sua resenha ela maravilhosa e me deixou mais ansiosa para ler essa história. Beijão 💕

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse livro. Mas nunca tiver interesse de ler, mas agora com essa resenha eu poder ter uma nova visão do livro e estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosíssima para saber mais desse livro. Com sua resenha eu fiquei doida para ter eles em mãos. Nunca tinha lido nada sobre Highlander e fico feliz em começa com esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Cristiane Freire
    Estou muito animada pra ler , ganhei de amigo secreto,já tinha lido sobre Highlander em livros de banca ,gosto muito de livros que tenha criança e que a mocinha está aprendendo coisas novas kkkkk já sei que rir tbm ..bjs

    ResponderExcluir
  5. Comprei esse ebook na black friday e até agora não li 😅 🤦🏼. Estou muito ansiosa pra lê depois dessa resenha então kkk, preciso ler urgente.

    ResponderExcluir