Resenha A Soma de Todos os beijos | Quarteto Smythe-Smith #3 | Julia Quinn

 
A Soma de Todos os Beijos
Julia Quinn
Quarteto Smythe-Smith #3
Livro cedido pela Editora Arqueiro
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Amazon 
Sinopse: Um brilhante matemático pode controlar tudo…
A não ser que um dia exagere na bebida a ponto de desafiar o amigo para um duelo. Desde que quebrou essa regra de ouro, Hugh Prentice vive com as consequências daquela noite: uma perna aleijada e os olhares de reprovação de toda a sociedade. Não que ele se importe com o que pensam dele. Ou pelo menos com o que a maioria pensa, porque a bela Sarah Pleinsworth está começando a incomodá-lo.
Lady Sarah nunca foi descrita como uma pessoa contida…
Na verdade, a palavra que mais usam em relação a ela é “dramática” – seguida de perto por “teimosa”. Mas Sarah faz tudo guiada pelo bom coração. Até mesmo deixar bem claro para Hugh Prentice que ele quase destruiu sua família naquele bendito duelo e que ela jamais poderá perdoá-lo.
Mas, ao serem forçados a passar uma semana na companhia um do outro, eles percebem que nem sempre convém confiar em primeiras impressões. E, quando um beijo leva a outro, e mais outro, e ainda outro, o matemático pode perder a conta e a donzela pode, pela primeira vez, ficar sem palavras.

A Soma de Todos os Beijos conta a história de Hugh, que nos permite conhecer o seu lado na história do duelo, o evento que marcou a sua vida para sempre. Hung sempre fora um homem astuto e inteligente, ganhava todas os jogos de cartas e ninguém jamais havia o vencido, até que Daniel Smythe-Smith consegue este feito. Hugh não aceita bem a derrota, e acha que Daniel trapaceou. 

Quando um cavalheiro quer preservar a sua honra, os mesmos fazem um duelo. Nenhum dos dois tinha a intensão de matar, mas Daniel acabou ferido no ombro e Hugh com uma bala alojada em sua perna. O pai de Hugh ficou furioso, pois seu filho é o seu herdeiro e ele tinha medo que Hugh morresse, então ele decide caçar Daniel para matá-lo. Clique aqui e conheça a história de Daniel.

“Hugh deveria dar um herdeiro para Ramsgate, mas, agora, vejam só: era um aleijado inútil. Que provavelmente também não poderia gerar um filho. “

O ferimento de Hugh levou meses para sarar, mas ainda assim ele ficou manco e tem muita dificuldade para andar. Ele fica recluso e quase não sai de casa. Mas agora Daniel – que virou seu amigo – estava de volta e Hung é chamado para ir até o casamento de Honoria, irmã de Daniel.

A Soma de Todos os Beijos também conta a história da jovem Sarah Pleinsworth, tivemos uma palinha da sua personalidade em Uma noite como esta quando ela finge estar doente para não tocar no quarteto, que era uma tradição que a família insistia seguir à risca mesmo tendo ciência de que as jovens são péssimas.

Hugh teve apenas um encontro com Sarah e percebeu o quanto a jovem é dramática e intensa. Quando ele vai para o casamento da irmã do seu amigo ele sabe que irá encontrá-la lá e ele tentaria evita-la a todo custo, mas o destino tem outros planos.

Honoria, futura esposa de Marcus, pede para que Hugh substituía seu padrinho de casamento, ela quer que ele se sinta bem-vindo, e para isso pede para sua melhor amiga, Sarah fazer companhia ao cavalheiro, mas o que ela não sabe é que Sarah o odeia. Ela o culpa por ter perdido três temporadas e continuar solteirona, por conta do duelo que se transformou em um escândalo. Mas Sarah faria quaisquer coisas para sua amiga, sendo assim ela atende o seu pedido.

“Não queria uma paixão arrebatadora. Era pratica demais para acreditar que todos encontravam o verdadeiro amor – ou que sequer existia um verdadeiro amor. ”

Ela passa semanas ao lado de Hugh antes do casamento, e após a ele, pois Daniel também se casaria em duas semanas, o que começa como uma tortura para ela se torna algo adorável, quando eles deixam as diferenças de lado, ela descobre que o homem que tanto culpa pela sua solteirice é um homem com um enorme coração, integro e belo.

E Hugh descobre que a jovem não é dramática, ele começa a perceber o quanto Sarah é adorável. O sentimento começa a crescer dentro dele, e ele tenta fugir a todo custo.

“Não gostava dela. Realmente não gostava, mas, por Deus, teria vendido uma parte da sua alma naquele instante para dançar com ela. ”

UAL! Essas três letrinhas definem tudo que senti lendo esse livro. Os leitores que me conhecem sabem que a Julia Quinn não é a minha autora favorita de romance de época, pois eu ainda não tinha achado um livro dela que me fizesse surtar. Mas depois desse livro eu posso dizer uma coisa: ESSA MULHER É A RAINHA DA #### TODA! Eu li esse livro em oito horas e não consegui larga-lo.

É até difícil fazer uma resenha digna desse livro. A autora abordou; perdão, aceitação, superação, amor, paixão, amizade e honestidade em apenas um livro. Em muitos momentos eu fiquei com o coração apertado pela dor que Hugh sente.

Ele é um daqueles personagens que nos inspira, que nos faz acreditar na humanidade dos seres humanos e mostra que somos capazes de vencer até mesmo as maiores adversidades.

Julia Quinn trouxe personagens diferentes que nos primeiros livros sequer imaginávamos que eles dariam certo, mas o amor é assim; acontece quando a gente menos espera. Esse livro é carregado de diálogos divertidos. A interação dos personagens é fantástica e a forma como o amor foi crescendo foi tão real que eu me vi completamente apaixonada pelo casal.

ARRETADOR! Apenas leiam!




2 comentários

  1. Tudo da minha diva Júlia Quinn eu sei que vou amar. Eu estou louca para me apaixona nessa história. 😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Julia Quinn arrasa demais, quero muito o box dela..

    ResponderExcluir