Resenha Entre Nós | Editora Bezz


Entre Nós
Kell Teixeira
Editora Bezz
Livro cedido pela autora
578 páginas
Avaliação: 5/5
Adquira o seu: Amazon

Sinopse: E talvez o meu maior preconceito seja te amar incondicionalmente, e, na mesma proporção, lutar contra esse amor!Após se formar no Ensino Médio, Ísis Fernandes, mesmo tendo sido aprovada em uma Universidade Federal, convenceu a si mesma e a seus pais de que precisava de um tempo para decidir qual profissão queria seguir. Porém, agora, depois de dois anos curtindo sua então chamada "férias", e tendo colocado um fim em um relacionamento de anos com o namorado de adolescência, achou nesse momento tenso a oportunidade perfeita para retomar os estudos.
Ísis esperava tudo dessa nova fase em sua vida, só não esperava que o verdadeiro amor batesse à sua porta. No entanto, estará ela disposta a viver esse amor que a fará encarar o preconceito de frente, indo além de um amor impossível? Esse sentimento será mesmo capaz de vencer todas as vozes que o consideram loucura? E bem mais que isso, seu amor é mais forte que o seu próprio preconceito?
Felipe sempre seguiu as regras e a principal era nunca deixar alguém se aproximar muito. Ele já conhecia bem a dor que isso traria e não estava disposto a senti-la. Porém, quando o amor faz as suas escolhas, há como fugir?
Uma coisa é certa, o amor tem o poder de nos iludir, mas não nos deixa imune aos males da vida...

Ísis Fernandes, é uma jovem que vem de uma família bem-sucedida, sendo filha única, seus pais atenderam seu pedido após o termino no Ensino Médio: ela quer um tempo para decidir o que fazer com sua vida de agora em diante, e qual profissão iria escolher.

Ísis após terminar com o seu namorado que todas as meninas consideravam o “príncipe encantado”, ela decide dar um rumo a sua vida, e decide cursar Arquitetura, em uma Universidade Federal.

Ela vai morar com Monique — sua amiga — em uma república e tentará fazer de tudo para agradar os seus pais, mas as coisas não saem como esperado. Ísis começa a ir a muitas festas com sua colega de quarto e acaba negligenciando seus estudos. Quando ela vê o quanto foi mal decide correr atrás para que seus pais não a atirem da Universidade e a levem embora.

Por ser filha única Ísis era vista como a menininha da família que precisava de proteção, mas ela não gostava disso, na verdade, ela queria alcançar voô e seguir a sua vida sem depender dos seus pais. Mas ela ainda era muito dependente deles.

Quando Ísis decide correr atrás do tempo perdido para passar nas provas, ela decide “colar” com os nerds para conseguir este feito, é aí que ela conhece Felipe. Ele faz parte do grupo de estudos, é participativo e encantador.

“Isso soa ridículo até mesmo para mim. Tem que ter vínculo, proximidade, ir de mansinho e conquistar o coração da vítima. E quando menos se espera, o nerd irá oferecer ajuda por acreditar nessa amizade. ”
Felipe é o cara todo certinho que segue suas regras e não dá bola para nenhuma garota. Ísis se aproxima dele com segundas intenções, mas ele não cede a nenhuma de suas investidas, enquanto todos os caras “babavam” por ela, ele nem ligava para ela.

Mas existe um motivo para tudo isso, Felipe carrega consigo um fardo grande demais, e por isso ele não permite que nenhuma garota se aproxime dele. Mas, Ísis de macinho, com o seu jeito meio doido e as suas conversas sem reservas consegue adentrar um espaço que nunca antes foi conquistado por alguém.

Mas nem tudo é fácil... Ísis vem de uma família rica, e eles esperam que ela volte para o seu ex, pois seria uma união benéfica para a empresa da família, já Felipe vem de uma família humilde, coisa que os pais delas com certeza abominariam, e isso é o menos dos problemas deles.

Ísis enfrentará uma escolha, viver um grande amor e quebrar o preconceito ou deixar o seu amor para trás e seguir com a sua vida...

“Ísis, nós somos donos dos sentimentos que não falamos, mas uma vez confessos, nos tornamos escravos deles. “

QUE LIVRO FANTÁSTICO!

Bom, vamos lá. Uma das coisas que vocês devem ter reparado na minha resenha de Meu Vício, é que eu disse que a Kell deixa os personagens muito reais, com sentimentos reais, medos reais, e situações reais. E ao ler esse livro, eu me deparei com a mesma coisa que me fez amar Meu Vício.

A Kell tem o poder de nos fazer sentir a dor de cada personagem. Você sofre, torce e se emociona junto com eles.

Esse livro trata sobre um tema difícil que a maioria das pessoas não está disposta a contar. E quando a autora me disse a temática desse livro eu fiquei muito ansiosa, afinal eu tenho um projeto com a mesma temática. Eu amei a forma como ela desenvolveu toda a história, ela trouxe uma linda mensagem que nos faz refletir e questionar, como temos vivido nossa vida até agora.

Esse livro despertou muitas emoções em mim e é até difícil falar sobre ele. O que eu posso dizer é: leia, pois, todos deveriam ler esse livro! A sua vida não será a mesma após o termino desse livro.

Real, tocante e emocionante, Kell Teixeira mais uma vez provou que o verdadeiro amor ultrapassa todas as barreiras do preconceito...

Confira a resenha em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lxKmzc0fWC8




2 comentários

  1. 😄😄😄 nossa que capa. Espero gosta desse livro.

    ResponderExcluir
  2. Que frase incrível "Os fortes não são aqueles que vivem o amor, mas sim aqueles que sobrevivem quando abandonado por ele", além da resenha ser maravilhosa, já quero esse livro, só por causa dessa frase. Amei!

    ResponderExcluir