Resenha O Frânces


Livro O Francês
Autor Daniel Carvalho
Livro cedido pelo autor
Editora Pandorga
232 páginas

Jean é um francês que está no Brasil desde seus cinco anos de idade, ele está a caminho de Minas Gerais para visitar seu amigo, que não se veem desde o ano interior desde a formatura, em São Paulo.
Jean nota uma linda moça chamada Karina, logo quando eles se veem ele sente o seu corpo inteiro formigar.

“Então, algo muito estranho ocorreu no exato momento em que os olhares se encontraram. Ambos sentiram um fortíssimo e inexplicável arrepio em todo corpo. Como a sensação durou apenas frações de segundos foi rapidamente esquecida. “




Logo essa moça se junta a eles pois ela é amiga da família. Em meio a conversas, Karina se oferece para levá-lo até o Distritos dos Franceses.

Após o passeio maravilhoso que Jean precisou, Karina o leva para a sua casa e lhe mostra a biblioteca, por obra do destino, um livro nunca visto antes na biblioteca lhe chama atenção, chamado Mon Jounal, que significa meu diário. Ele percebe que a escrita já é muito antiga, pois o francês usado na época é bem diferente do que ele fala. Mas isso não o impede e lê-lo e traduzi-lo para Karina, que logo também desperta um interesse pelo diário.

 O diário conta a história de uma família francesa no ano de 1720, Rogê com esposa e filho foram até o Rio de Janeiro, em busca de aventuras e riquezas, após cinco anos estando no Rio de Janeiro, suas vidas estavam monótonas e isso não era o que eles desejavam, eles queriam aventura e ouro. Eles traçam a rota de que irão para um local em busca de ouro, essa viajem duraria um mês, e quando chegam perto do seu destino final o filho de Rogê, Adrien com dez anos de idade se depara com uma índia, e a sua mãe, logo essa mãe os ajuda e os acolhem no local aonde eles desejam estar.

Adrien viveu um caso de amor com a índia, Yara, mas como nem tudo são flores eles passaram por grandes dificuldades.

Karina e Jean ficam fascinado pela história de amor, e forma de como o diário terminou, a semelhança entre eles e o casal do diário é assustador, e eles não compreendem o por que de sempre estarem juntos sentirem arrepios, o amor entre eles vai crescendo a cada dia mais. Tornando-se inevitável o que os dois sentiam.

“Se você não existisse, por que eu existiria? “

O diário é uma ligação entre o casal atual com Adrien e Yara, e havia um ser que se fazia presente sempre que eles estavam juntos, e juntos tentaram entender o que está acontecendo.

O livro nos traz uma grande lição de vida, e um amor puro e sincero, um amor incondicional, é uma história que emocionará até os de coração mais forte. É quase tão inacreditável que algo tão belo assim possa acontecer.

Eu li esse livro em questão de horas sem levantar, pois, todo o mistério deixa o leitor ávido para saber o desfecho da história.

O único ponto negativo para mim foi que eu senti um pouco de falta de sentimentos mais profundos dos personagens atuais, Jean e Karina, acho que ficou um pouco superficial, pelo foco da outra época. Mas não tira o brilho do livro, uma escrita carregada de mistério e drama.
Uma história que mostra que mesmo através de uma desgraça o amor sempre vence. 

9 comentários

  1. Nossa...A-D-O-R-E-I!!! *-*
    Estou quase sem palavras pra descrever o quanto eu achei perfeita essa história! *-*
    Quero ler esse livro já!
    Cada vez mais eu me apaixono pelos livros da editora Pandorga *-* ela se tornou uma das minhas editoras queridinhas :)
    Vou agora mesmo marca na minha lista de leitura e compras de 2016 esse livro lindo! *-*

    ResponderExcluir
  2. adorei demais toda a premissa utilizada pelo autor para desenvolver esta historia !!! com certeza será um dos livros q lerei este ano!

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente foi uma ideia ruim entrar no blog hoje, meu dinheiro ta se esvaziando em lágrimas a cada postagem que eu leio.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas me apaixonei completamente pela estória, e ainda mais que a trama se passa em MG, o romance que acontece entre o casal e muita linda e muito envolvente, já vou colocar essa leitura na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Thays,quero muito ler esse livro,ele já estava na minha lista e agora fiquei mais curiosa para conhecer a história de Jean e Karina e a história do Diário de Adrien e Yara e pesar de ser superficial a construção do amor entre o casal,fiquei feliz ,pois o final da obra reafirma que o amor sempre vence!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. oi
    adorei a sinopse,parece interessante...o titulo é bem sugestivo,e revela que iremos encontrar uma trama magnifica ;)
    amei!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que esse livro não chamou muito minha atenção.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Que capa linda deste livro! Adorei a resenha e este livro realmente parece ser muito bom , mas não chamou muita a minha atenção .
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Depois de ler Anna e o beijo francês me apaixonei pela França e pelos boys franceses kkk Só não sei se isso de ter uma história dentro de outra funcionaria comigo.

    ResponderExcluir