Resenha O Lago Negro

Livro 1
“Há algo errado com meu cérebro. Ele tem tudo para conseguir o que quiser, mas está sempre estancado no mesmo lugar. Ele me faz avaliar demais as pessoas antes de me relacionar com elas; me faz sombria, taciturna, estranha demais para ter amizades com qualquer um. ”

Verônica é uma jovem que passou por traumas terríveis, a perda precoce do seu pai acarretou uma série de problemas emocionais, é como se a mente de Verônica tivesse sido fragmentada, ela precisa de remédios controlados para se manter sã, mesmo assim a depressão se abate sobre ela tragicamente, a deixando deprimida e sozinha.

Apesar de todos os seus problemas Verônica é a garota inteligente, ela passou em primeiro lugar na UFI para cursar jornalismo, seu principal objetivo era que quando chegasse ao campus ela conseguiria escrever o seu livro, chegando lá ela se depara com uma cidade nada acolhedora que já teve uma série de assassinatos e suicídios, nada comuns.

Verônica está passando por um momento importante, Enzo seu namorado de anos irá morar com ela no campus, os familiares de Enzo nunca gostaram de Verônica, mas agora ela vê a chance de provar para os familiares de Enzo que é a pessoa certa para ele.
Assim que chegam ao local onde vão morar os dois conhecem uma menina chamada Carol, Paulo, Vinicius e Peter que também moram a mesma pousada. Verônica no início fica receosa com Carol, mas logo cede a amizade e se tornam amigas.

Eles também conhecem a sua vizinha chamada Angelina que fará Verônica sentir muitos ciúmes, Verônica nunca ligou muito para o seu jeito de se vestir, mas sente-se com baixa autoestima e muito ciúme quando vê um Angelina arrumada e perto de seu namorado.

O principal objetivo de Verônica era ir até Lagoana para que escrever livro e pedir ajuda ao amigo do seu pai Carlos Velasquez . Quando Carlos começa a ler sua história descobre na mesma hora que ela é filha de André Cattani o grande autor que muitos alunos ali da UFI idolatram, porém quando Carlos começa a ler a sua história ele a desencoraja a continuar a escrevê-lo como fantasia, e sim tentar algo mais realista, mas Verônica nota algo estranho nos olhos de Carlos, seria medo?

Verônica vai até a cidade, afim de encontrar um lugar calmo para conseguir seguir escrevendo seu livro O Lago Negro, como visitantes não são bem-vindos, Verônica logo vai embora, mas no meio do caminho ela se depara com uma mansão que aparentemente está abandonada, atiçada pela curiosidade de jornalista ela vai até essa casa que fica muito distante das outras casas, e se depara com um lindo lago, mas ela logo é interrompida por um homem que se diz dono da propriedade e que não está abandonada.

Na verdade, a casa na qual ela “invadiu” é a casa de uma família que é poderosa que ninguém chega perto por medo, essa família gera agua para toda a cidade, ao invés de ser expulsa da mansão ela é convidada a trabalhar cuidado do bebê da família que estranhamente não chora nunca, porém muitas pessoas alertam Verônica o perigo que ela corre ao ficar ali trabalhando, mas ninguém diz o real motivo de temerem tanto aquela família.

Muitas coisas começam a acontecer, um assassinato, um roubo e tudo irá fazer Verônica questionar, existe uma linha que separa a realidade do sobrenatural?
Esse livro é tão íntimo e intenso que em certos momentos eu achei que era eu quem estava perdendo a sanidade não a Verônica, esse livro tem o poder de penetrar na nossa mente e nos fazer criar muitas teorias sobre a história.

Ao ler esse livro você vai perceber que algumas perguntas serão formadas em sua mente, algumas delas só serão reveladas nos próximos livros.

A escrita desse livro é completamente inteligente, a gente percebe como a autora foi a fundo para saber como uma pessoa e sente a beira de perder a sanidade, esse livro mexe com o psicológico, eu fiquei dois dias com a mente vagando pensando no livro, e eu preciso da continuação para ontem!!
O livro ele é narrado em primeira pessoa pela Verônica e há alguns capítulos do livro dela inseridos no livro, o que é magnífico!

Eu não sei se consegui me expressar bem o quanto esse livro mexeu comigo, espero que tenha conseguido, por que eu amei esse livro e acabei com vontade de relê-lo.
Leia e prepare-se por que após ler esse livro seu psicológico será abalado, e você ficará à beira de perder a sanidade. 





11 comentários

  1. Começou a brincadeira com o meu coração. Meus bolsos estão deixando moedas cair. Você quer me matar, Thays.

    ResponderExcluir
  2. Que capa lindaaaaa!!!
    Adorei a resenha. Sabe quantos livros terão essa série?

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa, ter um cabelo rosa é um dos meus sonhos de consumo!!! *-*

    Mas em relação ao livro, em si, eu achei que deve ser meio (muito) densa essa história!

    A princípio eu achei bem interessante a trama que foi apresentada como tema desse livro,
    Porém não creio que eu consiga ler com “gosto” uma história tão densa, já que não é um tipo de leitura que me agrade tanto, mas eu fiquei tentada a saber mais sobre esse livro que a personagem está buscando escreve.
    Essa resenha me deixou com uma grande curiosidade a respeito de como será que vai acabar essa história, então, talvez eu também consiga terminar de ler esse livro!
    :)

    ResponderExcluir
  4. capa linda e perfeita!!! já estou a algum tempo acompanhando a contagem regressiva pro lançamento desse livro através do facebook! vai ser MARAVILHOSO! Estou com bastante expectativas tatá ! adorei a resenha parabéns! adorei demais :p

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse tipo de livro que meche com o nosso interior, com a nossa mente, e hoje em dia e muito difícil encontrar história com esse tipo de enredo. Além do mais essa mistura de romance, suspense, mistério e sobrenatural, me deixou com água na boca, super me interessei pela leitura do livro, com certeza esse vai entra para lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Thays,essa série possui uma premissa muito instigante,a personagem Verônica é muito rica em características,inteligente,baixa auto estima,enfim uma personagem que nos faz querer conhecer sua história,além disso é jornalista e curiosa e quando se depara com essa mansão,fiquei muito curiosa para saber que segredos a família que mora nela guarda,além é claro quem são os culpados ou culpado pelo assassinato ,roubo,enfim tudo que está a acontecer.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Thays,essa série possui uma premissa muito instigante,a personagem Verônica é muito rica em características,inteligente,baixa auto estima,enfim uma personagem que nos faz querer conhecer sua história,além disso é jornalista e curiosa e quando se depara com essa mansão,fiquei muito curiosa para saber que segredos a família que mora nela guarda,além é claro quem são os culpados ou culpado pelo assassinato ,roubo,enfim tudo que está a acontecer.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda! Amei! E saber que a escrita do livro é inteligente, me deixou muito curiosa e depois de ler a resenha, quero ler. Mão sei onde vou arrumar tanto dindin. rsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    A capa e maravilhosa , só isso já me faria levar este livro para casa. Gostei muito da resenha este parecer ser aquele tipo de livro muito dinâmico, onde acontece muitas coisa e não deixa a historia parar.Adoro livros assim , pois são leituras que fluem sem perder o gás. Quero muito ter a oportunidade de ler e matar logo essa curiosidade que sua resenha deixou ;)
    Parabéns pela resenha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Essas suas resenhas fazem a gente sentir mais vontade de ter os livros em nossas mãos, a forma como você descreve os personagens é maravilhoso, desse jeito vou falir kkkk

    ResponderExcluir
  11. Que isso!!!!! Livro com pegada suspense....show!!!! esse negocio de mexer com o psicológico é sinistro, me interessei bastante...... Vc atiça a curiosidade de qualquer um, parabéns!!!!

    ResponderExcluir