Resenha Primeiro e Único

Primeiro e Único
"Emily Giffin"
Editora Novo Conceito

Resenha

O livro começa com o falecimento da esposa do treinador Sr.  Carr que é um tipo de divindade do futebol americano na sua cidade, ele lidera um dos times de sua cidade, onde todos são fascinados pelo esporte.
Shea não é muito diferente das pessoas da sua cidade, apaixonada por futebol americano, desde nova cobria eventos, hoje aos seus 33 anos, ela trabalha fazendo estatísticas dos jogos, o que ela amava, toda essa fascinação é devida a sua criação, quando a esposa do treinador adoeceu, Shea ficava lá juntamente com sua amiga Lucy, filha do treinador. Sr. Carr é o seu ídolo.
Shea tem um namorado, Milles professor de educação física, porém seus familiares e amigos começam a implicar com seu relacionamento o que a faz questionar se é isso que ela quer de verdade.
Após a morte da Sra. Carr, Shea começa a questionar muitas coisas em sua vida.


“(...) Depois da morte da Sra. Carr, me peguei fazendo reflexões sobre a minha própria vida, de um jeito que antes eu evitava. Eu não conseguia lutar contra o sentimento de insatisfação pelo estado atual das coisas, tudo aquilo me fazia sentir confortável e suficiente bem. ”

“(...) Mas, de repente até meu trabalho que eu tanto amava pareceu pequeno e sem importância, especialmente tudo que não envolvia americano em si. ” Pág. 34

Lucy muito preocupada com seu pai pede ajuda a amiga para que cuidasse dele, o que os faz ficar mais próximos, é notável que o sentimento que ela tem por ele vai além da fascinação do seu ídolo. Eles têm algo em comum, eles se completam.

“-Meu pai do céu, vocês dois são a mesma pessoa! Minha melhor amiga e meu pai são a mesma pessoa. ” Pág. 117

Porém quando Lucy começa a notar que há algo mais entre eles, ela fica possessa de raiva afinal sua mãe faleceu não tem nem um ano, e Shea é como se fosse uma irmã pra ela, ela tem idade para ser filha do treinador.
Em meio a tudo isso, toda dor de perda, será possível encontra a felicidade?

Impressões
Não vou me aprofundar mais na resenha pois quer que seja surpresa, fiquei com medo de não gostar do livro pela diferença de idade, mais esse livro superou minhas expectativas, a autora narrou perfeitamente bem a história, apesar de ser um livro bem focado no futebol americano, a autora sobre explicar cada ponto, não deixando o leitor perdido.


Toda trama foi impecável, leia esse livro pode te surpreender. 

5 comentários

  1. Eita nunca li uma história de amor que envolvesse diferença de idade deve ser bastante interessante e diferente, isso chamou bastante minha atenção, agora fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. achei bastante interessante ! parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir