Resenha O Safado do 105

O Safado do 105
"Mila Wander"
Editora Planeta
Resenha
Raissa Magalhães está realizando um desejo de comprar uma casa, vindo de uma família meio doida tudo que ela quer é ficar sozinha e ter um pouco de paz e sossego. Mas tudo vai por água abaixo quando Raissa conhece seu vizinho do 105.
Raissa o apelidou de Calvin, por ele usar cueca da Calvin Klein e nada mais na varanda de sua casa.

“Você pode me chamar do que quiser(...)
-Ok vou te chamar de Calvin.
-Calvin? O cara fez uma careta divertida.
-Calvin Klein- disse olhando para sua cueca. Ele gargalhou alto. Era a marca estampada no cós da maldita que abraçava sua cintura definida. ”


Toda paz e sossego acabaram pois o seu vizinho do 105, parecia insaciável, transando com mulheres diferentes a cada noite, e o que os separavam era apenas uma fina parede de gesso, onde tudo que ele fazia ela ouvia.
Mas o que Raissa não esperava era ficar excitada com o safado do 105. Quando Raissa sacia seu desejo de provar o delicio vizinho ela percebe que não apenas desejo de sexo e sim uma paixão assustadora, que ia além de sua compreensão. Mais o safado não namora e ama seu estilo de vida com toda vida regada de mulheres.

“-Só queria te pedir desculpas. Às vezes penso que todas as pessoas são como eu e acabo as decepcionando. Não conheço outro tipo de vida além do meu, Raissa. E não quero conhecer porque já gosto desse. ”

Calvin tem um passado triste que o atormenta todos os dias, ele perdeu seus pais, e aconteceram muitos outros fatores para formar o homem que ele é hoje. Ele solitário, e Raissa através da amizade consegue mostrar a ele que ele não está sozinho, que ele tem uma amiga que sempre estará com ele.
“-Que bom, vizinha! Acho que de agora em diante nunca mais vou me sentir sozinho. ”
Porém mesmo com o desejo avassalador que ele sente por ela, ele não quer nada mais que sexo, ele é assim gosta do seu estilo de vida e não quer mudar, porém Raissa já está mais do que apaixonada por ele.

“(...) E sinceramente, não me importava que ele trepava com o mundo todo. Vi nele alguém especial, que tinha uma sensibilidade escondida em um local que eu queria alcançar, pois me traria surpresas, fossem elas boas ou ruins. Estava ali para aprender tanto com a rotina quanto com as surpresas, certo? “

Raissa arma um plano para que ele a deseje tanto que esteja disposto a largar aquela vida de safado para ter um relacionamento com ela.
Mas Raissa terá que aguentar com as consequências de tudo isso, Calvin sente medo, inseguro e desconfia de tudo. Raissa será capaz de deixar o passado dele para trás?
Será que o safado conseguirá ter um relacionamento com apenas uma mulher?
Será que Raissa conseguirá aguentar todo medo e insegurança tanto dela quanto dele?
E o mais importante, o amor deles conseguirá afastar a solidão que os cerca?

A história poderia ser apenas sexo, mais a autora criou uma história, onde vemos todo sentimentos e historias por trás de toda solidão de cada personagem.
O livro é contado em primeira pessoa, é um livro leve que te fará dar muitas risadas, apesar de ser uma boa quantidade de páginas, o livro acaba e você fica querendo mais. Eu fiquei completamente apaixonada pelos personagens. O livro é impecável e entrou para a lista de preferidos.









7 comentários

  1. Senti que tem muitas semelhanças com o livro "Qual é o seu número".
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Por favoooooooooooor faz sorteio desse livro , quero muitoooooooo ele pra minha coleção também , logo que li a sinopse amei , adicionei na minha lista dos que eu quero, é quero muito esse , amo leituras assim <3 ....

    ResponderExcluir
  3. eu li esse livro no wattpad e confesso que ele é bom só que o final me decepcionou. mais gostei dele.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de livros que relatam muitas cenas de sexo, gosto mais e de histórias que envolver problemas familiares, ou mistérios, mas esse livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  5. adoooroooo esse tipo de livroooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Gostei, só não sei se vou superar o Simon.

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei pelo livro a resenha ficou ótima

    ResponderExcluir