Resenha O Álbum

O Álbum
"Timothy Lewis"
Lançamento NOVO CONCEITO Junho/2015
Resenha
Adam um negociante de objetos usados, visita a casa dos Alexanders em busca de relíquias, em meio a prateleiras ele encontra cartões postais de mais o menos 60 anos o primeiro cartão, e percebeu uma monotonia e coincidência entre eles, eles eram enviados toda semana nas sextas-feiras.
Adam, foi deixado pela sua esposa e ainda não superou, e ele ao ler os cartões postais se pergunta qual o segredo de manter um casamento assim, mesmo se passando 60 anos eles ainda compartilhavam um amor puro e verdadeiro. Adam decide se aprofundar mais nessa história e conhecer mais de Huck e Gabe.
No livro está datado no ano de 2006, e se começa um viajem no tempo para 1926, onde Huck e Gabe se conheceram no mercado de peixes, ela foi a lojinha onde trabalha e conversaram entre eles e o senhor Jack, desde que se viram a atração foi mútua, porém Huck está noiva e comprometida.
Gabe viu uma mulher ser deixado pelo marido por um cartão postal e desde então viu que essa era a forma que ele expressaria seu amor, por cartões, para mudar exatamente o que viu na cena com a mulher triste olhando para o cartão.
Huck não estava satisfeita, seu noivo era possessivo e tem um olhar agressivo, então um mês após ver Gabe eles se reencontraram e comemoraram o dia 1 de maio juntos. E passaram por ótimos momentos, porém os dois tem pendências em suas vidas e precisaram resolver isto para ficarem juntos.
O livro vai se desenvolvendo devagar, o que foi bom, pois conhecemos mais da história do casal e de Adam, e há momentos em que estamos em 2004 num asilo onde Huck está, é triste pois ela está mal da mente e acha que seu marido Gabe irá voltar e continuará a enviar os cartões para ela. Isso mecheu com meu coração, duas pessoas que se amavam, que se completavam, terem que passa a sofrer com morte do outro é profundamente triste, viveram juntos anos e anos e sem mais nem menos são forçados a terminar a caminhada da vida sozinhos.
Esse livro mostra que é possível encontrar um amor verdadeiro, que nem a morte será capaz de apagar esse amor, esse livro me lembrou muito A última carta de amor, não que seja igual, mais pelo amor dos personagens e as trocas de correspondências.
O livro é narrado em primeira pessoa no ano de 2006 por Adam, e do 1926 em diante é contado em terceira pessoa, nos ampliando a história deles.
Esse livro fará você desejar um amor como o deles, puro, simples e verdadeiro, um amor que durará além da eternidade.





4 comentários

  1. A história desse livro não me chamou muito a atenção, achei assim bem fora das coisas que costumo ler, mas resenha ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  2. A história desse livro parece ser tão linda,a capa dele é bem diferente

    ResponderExcluir
  3. esse aí quero muito ler...o problema é o tempo devido o ENEM 2015 chegando , mas assim que chegar novembro vou me atirar nos livros :)

    ResponderExcluir