Um acordo e nada mais | Cube dos sobreviventes #2


Um acordo e nada mais 
Mary Balogh
Cube dos sobreviventes #2
Ano/2018
Avaliação: 
Onde comprar: amazon

Sinopse: Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado. No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento. Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los. No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.

Vicente Hunt, visconde Darleigh ficou cego no campo de batalha, sua vida não é nada fácil, mas ele vive tentando superar suas limitações. Ele ama a sua família, mas apesar de amá-los teve que fugir da sua própria casa, pois, caso contrário acabaria casado até a primavera. A pressão para gerar um herdeiro começou a sufocá-lo.

Ele decidiu fugir para a casa da sua infância, mas quando descobrem que o visconde Darleigh está na sua antiga propriedade, Vicente se vê preso em outra armadilha conjugal.

Sofia é uma jovem que passou e passa até hoje grande parte dos seus dias sendo invisível, ela perdeu a sua família cedo demais e teve que morar com seus tios que a tratam pior que uma empregada.

Quando ela conhece Vicente ela fica fascinada com a sua beleza, e quando descobre o que os seus tios querem fazer com ele decide ajudá-lo mesmo sem conhecê-lo, e ao ajudá-lo ela acaba sendo expulsa de casa, sem ter onde morar. 

“Ele era másculo da cabeça aos pés, pensamento que a surpreendeu e tirou-lhe o fôlego por um momento, pois não tinha ideia do que aquilo significava.” 

Vicente descobre que ela foi expulsa por ajudá-lo e decide lhe ajudar lhe propondo um acordo conjugal e nada mais. 

“Nunca. Nunca vou me arrepender. Vamos encontrar alegria um no outro. Prometo.” 

Vicente é completamente encantador, a sua força coragem e determinação é uma grande lição de vida. Ele é altivo e não deixa que a sua cegueira o limite. Eu o amei intensamente, a forma como ele se propõe a ajudar Sofia, como ele a trata, como ele se doa para que tudo dê certo é lindo de se ver, é impossível não se apaixonar por ele.

Sofia é uma jovem sofrida, que não se sente bem comigo mesma, não gosta sua aparência e nunca se sentiu digna de ser amada, sempre fora invisível para sua família, que mas que aos poucos começa a ganhar o carinho e amor das pessoas a sua volta e começa a ganhar auto estima. Eu amei a forma como ela descreve para Vicente cada ambiente para fazê-lo se sentir incluso é tão encantador! Ela é doce e consegue encantar todos a sua volta.

Um romance puro e verdadeiro. Uma narrativa delicada e sensível que nos arrancará lágrimas dos olhos e nos dá um quentinho no coração.




Nenhum comentário