Resenha Uma proposta e nada mais | Clube dos Sobreviventes #1 | Mary Balogh


Uma proposta e nada mais
Mary Balogh
Livros cedido pela Editora Arqueiro
Ano/2018
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela. Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa. Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

Gwendoline está passando um tempo na casa de uma amiga que recentemente perdeu marido, ela sabe como ninguém como essa dor, e queria estar ao lado da amiga. Pois, a sete anos perdeu o marido nunca mais casou. Ela nunca havia se sentido tão solitária até conhecer Hugo.
 “O pensamento a deixou estupefata. Nos sete anos que haviam se passado desde a morte de Vernon, ela se afastara de qualquer ideia que se vinculasse a outro relacionamento e casamento. E, em toda a sua vida, nunca pensara em outro homem naqueles termos.”

Hugo Emes é o lorde Trentham, ele está indo até a casa de um dos seus amigos passar algumas semanas com eles, que se auto denominavam o Clube dos Sobreviventes, o que de fato são, da guerra Napoleônica, cada um deles tem cicatrizes que não podem ser vistas por fora, todo ano eles se reuniam e esse ano não poderia ser diferente.

Hugo passou um ano recluso após a morte do seu pai, mas agora era hora de encarar a vida e arrumar uma esposa, visto que já tem idade avançada a sua irmã e a sua madrasta precisam de uma figura aristocrata em suas vidas. Ele faz uma brincadeira com seus amigos dizendo que irá até à praia encontrar uma esposa, só que o que ele não achava é que de fato ele voltaria para casa com uma mulher em seus braços.

Gwen acabou se machucando enquanto caminhava na praia, Hugo a viu e foi ao seu socorro, ela não conseguiria andar até a casa da sua amiga e Hugo acabou a levando para casa onde o Clube dos Sobreviventes estão. Com isso Gwen acaba tendo que passar alguns dias na mesma casa que Hugo. Conforme eles vão se conhecendo percebem que nada tem comum, no entanto, há uma força poderosa que os une: a paixão.

“ - A senhora não é, de forma alguma, o tipo de mulher que busco para ser a minha esposa - disse ele. - E faço parte de um universo muito diferente do marido que espera encontrar. Mesmo assim, sinto um poderoso desejo de beijá-la."

Resistir aos encantos de Hugo se torna uma tarefa árdua, afinal o homem frio e rude que aparenta ser por fora na verdade é apenas uma faceta para esconder toda sua dor e o homem gentil que ele é.

Ambos sabem que se casar não é uma opção, mas as coisas começam a mudar, e eis que surge uma proposta… e nada mais.

Eu sou apaixonada pela escrita da Mary Balogh, ela consegue prender o leitor do início ao fim, com sua escrita fluída, dramática e leve. Ela trás personagens marcantes e com características únicas.

Nesse romance não temos um casal novinho que está descobrindo a vida agora, pelo contrário, ambos os personagens são maduros e carregam consigo seus fardos e as dores do passado. Uma coisa que eu amei foi a forma como o amor da família e dos amigos foi explorado no livro, mostrando a importância e a diferença na vida de cada personagem. Mostra que é possível passar meses sem ver os amigos e mesmo assim manter os laços.

A Gwen é uma personagem que me fez querer abraçá-la, apesar de aparentar ser forte por fora carrega consigo a dor  a culpa da morte do seu marido. Hugo ele é um homem gentil e de caráter, que nunca havia se apaixonado… mas quando se apaixona... já podemos imaginar como é. Toda sua dor da guerra reflete no homem que ele é hoje e eu quis abraçá-lo por isso.

" - Conte tudo. A culpa vai permanecer. Sempre será uma parte sua, mas ao compartilhá-la, ao permitir que as pessoas a amem apesar dos pesares, você ficará bem melhor. É preciso de um escoadouro para os segredos, se não eles apodrecem e se transformam em um fardo insuportável." 

Mesmo em meio ao drama a autora fez questão de introduzir diálogos divertidos entre os personagens que foram o alívio cômico do livro. Fiquei completamente intrigada com os outros personagens do Clube dos Sobreviventes e como cada um vai lidar com o amor quando o encontrar. Eles complementaram o livro com suas características únicas.

Um romance lindo, que merece ser lido, sobre esperança e recomeços, recomendo de olhos fechados.



Um comentário

  1. Non sono sicuro di te, ma mi sono divertito un sacco a guardare i gusti nel caso in cui le dimensioni cambiassero nell'ultimo decennio.rolex replica Nel giro di 10 anni, siamo passati dall'indossare regolarmente orologi sobri e con la stessa spallina al pensare che fosse assolutamente perfetto uscire di casa con piatti a medaglione,replica rolex piatti per il polso ben stretti, fino a concentrare la nostra ammirazione su le dimensioni conservative di un tempo. Non sono uno che gioca a indovinare o tentare di prevedere le tendenze, ma non sarebbe ridicolo pensare che le persone potrebbero considerare ulteriormente gli orologi più piccoli con il passare del tempo.orologi replica Sono successe cose più folli.

    ResponderExcluir