Resenha A Torre do Amor | Contos de fadas #4 | Editora Arqueiro




A Torre do Amor
Eloisa James
Contos de fadas #4
Livro cedido pela Editora Arqueiro
Avaliação 4/5
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Quando Gowan, o magnífico duque de Kinross, decide se casar, seu plano é escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. Ao conhecer Edie no baile de apresentação dela à sociedade, ele acredita que, além de linda, ela também seja a dama serena que ele procura e imediatamente pede sua mão.Na verdade, o temperamento de Edie é o oposto da serenidade. No baile, ela estava com uma febre tão alta que mal falou e não conseguiu prestar atenção em nada, nem mesmo no famoso duque de Kinross. Ao saber que seu pai aceitou o pedido do duque, ela entra em pânico. E quando a noite de núpcias não é tudo o que podia ser...Mas a incapacidade de Edie de continuar escondendo seus sentimentos faz com que o casamento deles se desintegre e com que ela se recolha à torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora.Agora o poderoso duque está diante do maior desafio de sua vida. Nem a ordem nem a razão funcionam com sua geniosa esposa. Como ele conseguirá convencê-la a lhe entregar as chaves não só da torre, mas também do próprio coração?

Gowan, o duque de Kinross, chef do clã dos MacAulays, decide que está na hora de casar-se, apesar de odiar lugares lotados e principalmente bailes – que sempre achou uma perda de tempo – ele vai até o baile na residência Gilchrist, afim de encontrar uma noiva serena e doce.

Quando se depara com lady Edith Gilchrist ele acha que encontrou a jovem perfeita para ser a sua esposa, no entanto o que ele não sabe é que o motivo pelo qual, ela estava tão doce e serena era por que ela estava doente.

“Mas foram os olhos dela que o enfeitiçaram: encontraram os dele deixando transparecer um desinteresse cordial, uma paz sonhadora, sem qualquer sinal do entusiasmo febril com que ele estava acostumado a ser encarado por outras jovens solteiras.”

Gowan só descobre que naquele dia ela estava doente, após ter peço a mão da jovem em casamento a família. Edie estava tão febril que nem se recordava dele, nem ao mesmo de ter aceitado o pedido de casamento.

“— Vou me casar com um escocês do tamanho de uma maldita árvore, sem senso de humor e com tendência a ser impulsivo.”

Edie representa tudo aquilo que ele não deseja em uma dama, lady Edie ama tocar, passa horas dos seus dias praticando instrumento, e ele acha que uma dama pode muito bem cuidar dos afazeres da casa e cuidar dos filhos. Mas não havia volta, agora eles teriam que se casar.

“Como ele podia ter acreditado que ela era casta, tranquila, submissa? Os olhos dela brilhavam, a boca estremecia, exalando sensualidade. Era como se ele tivesse encontrado uma completa desconhecida.”

Eles começam a trocar cartas e quando Gowan está a caminho da sua residência para visita-la, ela decide lhe mostrar que ela não é o que ele pensa, no entanto, quando Gowan a vê fica encantado com ela e sente o seu coração bater tão forte quanto a primeira vez que a viu e decide que a qualquer custo a fará sua esposa.

Gowan é apaixonante, ele é intenso, típico de Highlander, quando eles se apaixonam é para sempre, ele é fiel e prega isso. Nem preciso dizer que fiquei apaixonada por ele né? Só teve uma cena, que eu fiquei bem irritada com ele, era como se o homem que conheci tivesse deixado de existir de uma hora para a outra, isso me deixou bem chateada, pois eu não estava tal atitude dele. Mas ele se redime (AMÉM).

Edie é uma personagem que está se descobrindo, ao longo do livro vemos o seu crescimento, não quero falar muito sobre ela, quero que vocês descubram lendo. Ela é uma personagem que nos faz refletir bastante, a forma como ela se vê, e se sente… é o que muitas mulheres sentem. 

A Torre do Amor é um livro bem diferente dos outros romances de época… o casal tem uma química incrível, gostam um do outro… mas não se dão bem na cama. Isso mesmo! O ato para Edie é doloroso, e ela não se sente confortável, isso é um grande diferencial, pois não há aquela cena romantizada, cheia de tesão que a mocinha goza assim que perde a virgindade. Isso trouxe a tona assuntos de suma importância que merecem atenção especial. 

Eu não gostei da Duquesa feia, o terceiro livro da série, foi uma das leituras que acabei abandonando em 2018, eu achei que a autora acabou se perdendo no meio da história. Mas A Torre do Amor é um livro que vale muito a pena a leitura, recomendo. 



Nenhum comentário