Resenha até você chegar | Ed. Charme | Laís Medeiros


Até você chegar
Laís Medeiros
Livro cedido pela Editora Charme
328 páginas
Ano/2019
Adquira já o seu: Amazon


Sinopse: Viver por conta própria na cidade grande não é tão fácil quanto parece. Tentando conciliar a faculdade com um emprego de meio expediente e tantas responsabilidades, a jovem Melissa vê as coisas escaparem de controle de repente e, para evitar que sejam despejadas, Olivia, sua companheira de apartamento, tem uma ideia tão brilhante quanto óbvia: procurar mais uma pessoa para viver com elas. Melissa não nega que é uma boa solução, mas certos receios que ela carrega não permitem que aceite a ideia com tanta facilidade.
 Mas porque seus caminhos acabam se cruzando de formas inesperadas com o de Daniel, um rapaz tão lindo e gentil quanto misterioso, e que, a princípio, parece a solução perfeita para seus problemas, se não fosse por um detalhe: ele faz o coração de Melissa bater mais forte. Isso é tudo o que ela vem evitando há anos, enquanto ele não esconde seus sentimentos pela garota marrentinha com olhos cor de mel.

Ver as muralhas que ela construiu ao redor de si enfraquecerem significativamente com a proximidade de Daniel a aterroriza, principalmente diante da sensação de que Daniel é ainda mais fechado do que ela, embora ela não saiba, por enquanto, que ele está disposto a deixá-la invadi-lo depois de tanto fugir disso ao longo de sua vida.

Resta saber quem dará o primeiro passo. Resta saber se é possível que duas pessoas quebradas consigam se completar; se é possível resistir aos obstáculos e segredos no meio do caminho; se é possível deixar o passado completamente para trás e se dar uma nova chance.

Mel e Olivia são amigas desde sempre, planejaram o futuro juntas e saíram da cidade de Minas Gerais para estudar no Rio de Janeiro, elas achavam que iriam viver bem dividindo as despesas – e no início até conseguiram, mas as coisas começaram a apertar e chegaram à conclusão que precisariam de mais uma pessoa para dividir as despesas do apartamento.

Logo de começo Mel é contra, pois ela carrega consigo medos e receios, mas não há duvidas que para se manterem essa é a única saída. Por outro lado, temos o Daniel, ele foi morar com seu primo e mais quatro pessoas, devido a sua insistência, mas o apartamento é pequeno e dividi-lo com mais cinco pessoas torna a estadia de Daniel difícil. Ele decide que está na hora de arrumar um canto para si, com o dinheiro que ele tem, ele conseguirá facilmente dividir um apartamento com outra pessoa.

É assim que ele conhece Mel – na verdade eles se conheceram quando ele a salvou de um quase assalto. Quando Mel descobre quem vai morar no apartamento com ela e Olivia fica completamente em choque, o homem que estava ali era o seu salvador.

E aos poucos Daniel vai quebrando as barreiras que Mel impõe ao seu redor.

Até você chegar é um romance leve que aborda recomeços e um amor puro e sincero. A escrita da Laís é ótima, descrições e detalhes na medida certa, a única coisa que me incomodou, mas isso foi bem pessoal, talvez não incomode outros leitores é o fato dele a chamar de guria o tempo todo, mas é bem pessoal mesmo, eu particularmente não gosto de gírias em livros.

Eu gostei da Mel, mas quem ganhou o meu coração foi o Daniel, ele é intenso e apesar de ser fechado quando o assunto é o seu passado ele demonstra o que sente e corre atrás do que quer.
O livro fala sobre duas pessoas que estão recomeçando, que juntas terão que aprender a lidar com os traumas do passado e recomeçar. Recomendo a leitura.



Nenhum comentário