Resenha A Eternidade de um Instante | Bia Carvalho




A Eternidade de um Instante 
Bia Carvalho
Ano/2019
Amazon
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Amazon


Sinopse: Caio Johanssen aprendeu desde cedo que nunca poderia se apaixonar ou as consequências seriam trágicas. Então, fechou seu coração e vive a vida sempre no limite, desafiando a morte e se jogando em casos vazios, que lhe pareciam seguros e inofensivos. Lavínia Saldanha conheceu o lado mais cruel do amor, o que a obrigou a se proteger de relacionamentos, entregando-se plenamente ao seu sonho de um dia chegar à Broadway e provar seu verdadeiro talento.

Reféns do acaso, Caio e Lavínia têm seus caminhos cruzados e são presos em uma armadilha, tornando-se vítimas de seus próprios sentimentos. O que não esperavam era que o amor que desenvolveriam um pelo outro seria capaz de suportar a distância e o tempo, contrariando todas as probabilidades. Contrariando o próprio destino.

(Este é o primeiro livro de uma duologia, portanto, o final é aberto. O segundo livro será lançado em Abril de 2019.)

Lavínia era uma jovem cheia de sonhos e expectativas tinha uma vida toda planejada, seu padrasto pagava sua faculdade de Artes Cênicas e tudo ia bem… até que a sua mãe morreu e ela teve que aprender a se virar sozinha. Sem dinheiro para a faculdade Lavínia teve que começar a trabalhar e não podia mais se dedicar totalmente ao seu sonho. Poucos produtores lhe davam oportunidades por causa do seu currículo, no entanto ela não desistiu, pois cantar era tudo para ela.
“Cantar, para mim, não era algo leviano. Eu não abria a boca para entoar uma única nota sem colocar todo meu coração em cada sílaba.”

Caio é um jovem que gosta de desafiar a morte, com a sua profissão, mais conhecido como Caos piloto de corrida. Ele perdeu a mãe aos dez anos e seu irmão foi assassinado a seis anos atrás, ele não é tipo de cara que se envolve romanticamente com ninguém e raramente está com a mesma mulher por várias noites seguidas.

“Era a morte… A ideia de desafiá-la todos os dias, de senti-la próxima, espreitando e escapar. Às vezes, sentia que estendia a mão na minha direção tentando me tocar, e eu quase deixava. Quase permitia que me acariciasse com a sua escuridão.”

Após a sua vitória ele vai até um bar com seus companheiros comemorar e lá ele se depara com Lavínia. Ela está cantando lindamente e Caio como todo mulherengo chega até ela, mas diferente das outras garotas Lavínia não está interessada nele, ela gentilmente o recusa e isso deixa Caio ainda mais frustado, pois ele começou a se interessar por ela realmente.

Ele acaba brigando no bar por causa de um cara que ofendeu seu irmão gay e isso deixou Lavínia com um pé atrás, e contente por ter o rejeitado, mas o que ela não sabia, o seu real motivo por trás da briga e quando ela descobre, se sente decepcionada por tê-lo rejeitado, pois ele de fato parecia um bom rapaz.

“Por que será que eu tinha a impressão de que o destino realmente estava me colocando no caminho daquele homem tantas vezes?"

Mas seja sorte ou azar do destino, a vida dá um jeito de fazê-los se encontrá-los novamente. Um romance arrebatador começa a nascer entre eles, e Caio faz de tudo para afastar esse sentimento, mais é inevitável, e por causa disso, eles terão que viver com a maldição que cerca a vida de Caio. 

“Se eu pudesse ter um único instante com ela, não deveria torná-lo uma eternidade?” 

A Eternidade de um Instante é um livro intenso, dramático, que nos faz refletir, chorar e querer acolher cada um dos personagens, a cada página você vai ficando tensa querendo descobrir o motivo por trás da maldição.

Caio tem o mundo aos seus pés não é feliz, ele está de todas as formas tentando encontrar o seus verdadeiros sonhos. Caio é um personagem completamente apaixonante, um homem que nunca se permitiu amar, mas que quando ama… é tocante, ele é um personagem que mexeu muito comigo, ele teve que abrir mão de muitas coisas para não ferir outras pessoas. A sua relação com seus irmãos, sua cunhada e sobrinha e sempre me deixavam com um sorriso bobo no rosto. Ele é um dos personagens que dá vontade de guardar no potinho.

Lavinia é uma jovem com um passado triste, mais que ainda sim mantém o sorriso no rosto, tem alegria em viver e corre atrás dos seus sonhos, mesmo que eles pareçam tão distante. Ela é uma das personagens que eu mais gostei, ela tinha de tudo para ser triste, desistir de tudo, mas memo assim se manteve firme e foi atrás dos seus sonhos. Ela é aquele tipo de personagem que te transmite força e coragem.

A história de amor entre os dois é lindamente trágica, tinha de tudo para ser um amor eterno, mas a maldição que os cerca os colocará em risco, e eles terão que decidir, se vale apenas viver a eternidade de um instante e viver com medo da maldição, ou se separar e viverem a sua vida sem a maldição.

Bia Carvalho como sempre traz uma escrita impecável, um romance com um toque místico que te faz ansiar cada página. Leve, fluído, viciante e apaixonante, essas quatro palavras descrevem bem cada livro da Bia.

Recendo de olhos fechados!


Um comentário