Resenha Um Acordo Pecaminoso | Os Ravenels #3 | Lisa Kleypas



Um acordo pecaminoso 
Os Ravenels #3
Lisa Kleypas
Livro cedido pela Ed. Arqueiro
Avaliação: 5/5

Onde comprar: Amazon
Sinopse: Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.
 
Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.
 
Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.
 
Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.


Lady Pandora é diferente de todas as garotas da sua idade, devido ao seu passado. Seu pai negligenciou todas as suas filhas mulheres devido ao seu único herdeiro homem. Enquanto as outras jovens preferem estar em bailes debutando, sonhando em encontrar um marido rico, Pandora prefere buscar a sua independência, sua própria fonte de renda através de jogos de tabuleiro, que é a sua grande paixão.


Em uma certa noite, no baile, enquanto Lady Pandora tentava ajudar uma outra dama, acaba se se metendo em uma enrascada, e sendo flagrada em uma situação comprometedora com Lorde Gabriel.

Os olhos do homem eram de um azul frio, as maças do rosto altas, a linha do maxilar parecendo ter sido cinzelada em mármore. A curva cheia e sensual doa lábios emprestavam um toque erótico que destoava do resto das feições, tão clássicas. Um único olhar para aquele homem foi o bastante para fazer Pandora se sentir como se tentasse respirar o ar rarefeito.

Lorde Gabriel é filho de Sr. Vicente, meu eterno devasso, (personagem do livro Escândalos na Primavera), ele é um jovem com espírito livre, assim como Pandora, a tempos vem fugindo de casamentos. Em seu primeiro contato com Pandora ele quer sair correndo, afinal ela vai contra tudo que ele acha que uma dama ser. No entanto ele não é um homem que foge de compromissos e não quer que a reputação da jovem seja arruinada.

No entanto, Pandora não quer se casar com ele, mesmo que isso arruíne sua reputação, e seus motivos com relação a recusa, não é pro causa do pretendente, afinal Gabriel foi o único que conseguiu despertar algo nela, mas vai além de não querer se casar com ele, ela é contra o casamento em si.

Aos olhos da lei, marido e esposa são uma única pessoa… e essa pessoa é o marido. Não suporto essa ideia. Por isso não quero me casar nunca.

No entanto, eles são forçado a passarem algum tempo juntos... e uma tração inegável começa a surgir entre eles.

Gabriel sentiu o coração disparar com a força do desejo de ficar a sós com ela. De entrar em toda aquela energia. Era como se uma fogueira tivesse sido acessa dentro dele, que a queria, a desejava, com toda ânsia imprudente e autoindulgente que costumava manter contida. Mas aquilo não fazia sentido. Ele era um homem civilizado, experiente, com gostos sofisticados, e eles era… santo Deus, o que ela era?

Um acordo pecaminoso é um livro divertido e romântico que faz suspirar a cada página, Gabriel é um perfeito cavalheiro, que por fora aparenta ser frio e imune a sentimentos, mas na verdade tudo que ele quer é que Pandora o escolha, fazendo tudo que está ao seu alcance para ajudá-la. 
Nesse livro descobrimos mais sobre o passado de Pandora e o que acarretou a sua personalidade, fiquei com o coração na mão, quando conheci a fundo sua história.

Pandora é aquele tipo de personagem que te faz sorrir em cada página do livro, ela é altiva, divertida, sagaz e encantadora, ela tinha de tudo para ser uma pessoa amarga e feliz, devido ao seu passado, mas a jovem é completamente diferente do esperado. Posso dizer que Lady Pandora, apesar da pouca idade é a jovem mais feminista que já conheci nos romances de época. E isso é perfeito, eu amei a personalidade dela.

Acho que Um acordo pecaminoso é o livro com o casal mais jovem que já li em romances de época, e isso foi um charme a parte, o livro não tem uma carga emocional, o que faz com que a leitura seja leve e divertida. Mas com uma pitada de drama. 

Eu sou apaixonada pela escrita da Lisa, ela sempre traz mocinhas fortes e determinadas e mocinhos encantadores, que faz com que você se apaixone por cada um deles. É uma escrita de fácil entendimento e que faz com que o leitor fique preso as páginas do livro. 

Um acordo pecaminoso é um livro leve, divertido, e romântico, recomendo de olhos fechados!  

Nenhum comentário