Resenha Quando a noite cai | Ed. Verus

Quando a noite cai
Carina Rissi
Livro cedido pela Editora Verus
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida ― pela terceira vez no mês! ―, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco ― e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...

Briana é o que podemos chamar de “desastre em pessoa”. Ela não consegue manter um emprego por mais de uma semana. Ela já tentou de tudo, mas sempre acabava da mesma maneira: demitida. E não era por falta de força de vontade, Briana é muito dedicada, mas o azar anda de mãos dadas com ela.

“O fato é que eu estava constantemente alerta, tentando prever o próximo desastre, mas, por mais que me esforçasse e executasse cada movimento com atenção calculada, alguma coisa sempre dava errado. Uma espécie de maldição que começou no meu aniversário de dezoito anos. “

Para piorar as coisas, a pensão da sua família está à beira da falência, eles não dinheiro nem para pagar o aluguel do lugar de onde tiram o sustento. Mas nem sempre foi assim, quando o pai de Briana ainda era vivo, as coisas caminhavam bem. Mas agora, tudo ia de mal a pior. Briana abriu mão até mesmo dos seus sonhos para poder ajudar a sua família.

Após a sua última demissão, Aisla – irmã de Briana –, lhe conta sobre uma entrevista para uma vaga de emprego. Ela não perde tempo e logo vai atrás para tentar mais uma vez.

Briana chega ao escritório e aguarda chegar a sua vez. Tudo estava indo perfeitamente bem, se ela não decidisse levantar para beber água. Acontece que ela, em apenas um minuto; destrói o bebedouro, alaga a sala de espera, molha os processos e projetos da mesa da secretaria e perde a sua entrevista.

Briana deixa o local sentindo-se miseravelmente azarada. E quando ela achou que nada mais poderia lhe acontecer, eis que acontece: Briana é atropelada.

Mas o que para muitos significaria um puta azar, para Briana foi uma baita sorte. Desde que a jovem completou dezoito anos ela vem sonhando constantemente com um guerreiro irlandês, ela enxerga tudo na visão da Ciara a jovem princesa que está fugindo de um casamente arranjado. Toda noite Briana sonha com o casal, cada sonho ela vivencia uma parte  da história trágica de amor do guerreiro com a princesa. Mas ela se vê apaixonada por Lorcan, mesmo sabendo que ele só existe em seus sonhos.

“...O romance que eu vivia na minha imaginação parecia mais real que qualquer outro relacionamento que eu tivesse vivido de fato.”

Quando ela vê o homem que a atropelou, não acredita, pois, ali em sua frente está o seu guerreiro – ou melhor um homem que se parece muito com ele, Gael O’Connor.

“Eu reconheceria aquele rosto em qualquer lugar do mundo, até dormindo, dopada ou depois de ser atropelada. Como poderia ser diferente? Ele aparecera em meus sonhos nos últimos cinco anos. Era o rosto de um anjo.
Do meu anjo guerreiro.
Lorcan, suspirou meu coração.
E ele estava ali, bem na minha frente.”

E parece que dessa vez o azar havia lhe deixado, pois além de conhecer “o homem dos seus sonhos” ele lhe oferece um emprego.

Ela começa a trabalhar para Gael, dando tudo de si para ser uma ótima secretária. Uma amizade começa a nascer entre eles, e Briana descobre que por trás daqueles olhos negros há muitos segredos. E mesmo assim ela acaba se apaixonando por ele. Mas esse relacionamento já está findado ao fracasso antes mesmo de começar, pois Gael guarda consigo muitos segredos que podem abalar qualquer tipo de relação que eles venham ter...

Quando a noite cai narrada duas histórias em eras diferentes que se entrelaçam no presente. A história de Lorcan e a da princesa Ciara é tensa e com um fim trágico. Já a história de Briana com Gael é complicada, por que ele, o homem que ela ama, está preso ao passado e não se permite viver.

Todo o mistério de Gael para mim não foi surpresa alguma, pois eu já havia matado a charada logo de cara – infelizmente sempre acabo deduzindo toda trama (risos). Mas isso não tirou nem um pouco a tensão sobre os meus ombros. Pelo contrário, eu fiquei o tempo inteira tensa, temendo pelo rumo da história.

Gael vai além do homem frio e sério que aparenta ser, ele me conquistou logo de cara, um homem com uma alma ferida e um passado marcado pela perda, ele não é um babaca, pelo contrário; é gentil, educado e encantador. É aquele tipo de personagem que faz as leitoras suspirarem, e sonharem acordada.

Briana é forte, decidida, corajosa e independente. Sua personalidade me encantou, ela é curiosa, desastrada, o que nos garante ótimas risadas. Ela e a sua irmã Aisla são o humor cómico de toda trama, juntas trouxeram um brilho a mais para livro, deixando-o leve e divertido apesar de toda tensão da história.

Carina me surpreendeu do início ao fim, com a sua narrativa de tirar o fôlego e uma trama envolvente, capaz de capturar o leitor em cada página. Eu amo a escrita dessa mulher. Ela é uma inspiração para quem escreve, os diálogos são bem construídos, os personagens são carismáticos e encantadores. Eu nunca vi alguém misturar o presente o passado com tanta naturalidade quanto a Carina faz, é fascinante!

Uma história sobre; perdão, superação, amor, magia e mistério. Leiam vocês irão amar.


5 comentários

  1. Eu ja estava curiosa antes para ler esse livro, agora estou desesperada 😂😂 amo os livros da Carina 😍 para mim é uma das melhores autoras brasileiras. Parabéns pela resenha, está ótima. Beijos 😘

    ResponderExcluir
  2. Resenha Perfeita ❤️..já li e como sempre Carina arrasa na escrita,essa cena da entrevista foi fantástica mais confesso que fiquei morrendo de dó.quando Gael aparece fiquei muito curiosa por causa dos sonhos dela...depois da sua resenha deu saudades já quero reler

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livro é maravilhoso. Sou doida por tudo que a Carina escrever e esse livro foi perfeito. Me deixou sem fôlego, emocionada, triste e curiosa e me faz querer um Gael para mim.

    ResponderExcluir
  4. Amo todos os livros de carina e esse não podia ser diferente. Cara, eu me apaxonei pela a história de uma forma que não conseguir parar de ler até o fim da história. Li ele em uma sentada só. É quando acabou eu queria mais e muito. Mas querendo muito o livro da irmã da Briana

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é muito linda 😍
    Amo os livros de Carina a escrita dela é maravilhosa. Sou doida pra ter e lê a série perdida dela.

    ResponderExcluir