Resenha Amor Verdadeiro | Jude Deveraux


Amor Verdadeiro
Jude Deveraux
Livro cedido pela Editora Planeta
Avaliação 5/5

Alix Madsen é uma jovem que está terminado a sua tão amada faculdade de arquitetura, seu grande sonho é conseguir trabalhar na empresa do seu ídolo Sr. Monthomery que é um famoso arquiteto reconhecido no mundo todo, mas esse sonho parecia distante até Alix receber um presente inesperado.
Uma amiga da sua mãe acabou de falecer e colocou no testamento que Alix tem o direito de ficar na sua casa durante um ano, uma casa encantadora, um sonho de qualquer arquiteto, e é a mesma cidade onde Sr. Monthomery mora, e tudo parecia conspirar ao seu favor, de inicio ela estava relutante para ir, pois tinha um namorado, mas eles acabaram terminando e Alix decide ir, o que ela não sabia era que nem tudo sairia como planejado.

Alix tem o objetivo de conseguir montar para si um portfólio que possa apresentar ao Sr. Monthomery e conseguir um trabalho em seu escritório, o que ela não esperava era que Sr. Monthomery era herdeiro da casa onde ela ficaria um ano, e que o homem que ela tanto idolatra não está disposto a ajuda-la de forma alguma.


Jared Kingsley Monthomery Sétimo, não está nada contente com a ida de Alix até a sua casa, pois não está a fim de responder perguntas sobre trabalho nem de ajuda-la, afinal ela está adiando a sua herança.

“-Ela vai querer que eu lhe ensine, que veja seus desenhos, que os analise e critique. Vai querer saber quem são meus contatos, meu ... meu tudo.”

Alix não sabe o motivo pelo qual o seu nome estava no testamento, Jared acha que Alix não é capaz de ajudar a sua família, um segredo ronda toda família Kingsley a mais de duzentos e dois anos, a tia de Jared, a mulher que deixou a casa para Alix acha que ela é dotada de um dom especial, ela acha que Alix pode ver fantasma e que talvez ela seja a única que consiga solucionar o mistério.

O que Alix não sabe é que além do segredo da família Kingsley há ser resolvido, há também um segredo que a sua família esconde dela, entre segredos, mentiras e mistérios a serem solucionados, nasce um amor...

“-Nunca antes conheci alguém que se encaixasse nos meus dois mundos: uma mulher que sabe limpar um peixe e também é capaz de discutir comigo sobre contrapisos. ”

Eu confesso que estou surpresa, nunca havia lido nada da autora e peguei o livro para ler por conta da sinopse que fala que Alix é estudante de arquitetura e sou apaixonada por construções, eu demorei a pegar o livro para ler por que eu sabia que era um NA, mas quando eu vi que era em terceira pessoa acabei desanimando, mas por fim eu peguei o livro e me surpreendi muito, pois não é um NA qualquer, é um NA cheio de dramas, mistérios e histórias antigas que me deixaram completamente fascinada.

A autora trouxe um livro como o próprio diz que fala sobre um amor verdadeiro, o livro é tão doce que a cada capítulo me fazia suspirar! Jared apesar da sua fama de mulherengo e no inicio não ter ficado nada feliz com a vinda de Alix para sua casa, ao longo da leitura descobrimos uma Jared completamente diferente e encantador.

Alix é madura nos momentos exatos e uma doce menina quando é preciso, ela é encantadora, o amor dela pela profissão é fascinante. Ao longo das páginas vemos referencias de grandes construções e grandes arquitetos, foi uma das partes que mais me deixaram fascinada que mostra como o livro foi muito bem escrito e a trama bem desenvolvida.

O livro tem tudo na medida certa, os segredos vão se desenrolando de forma devagar que deixam o leitor ainda mais instigado para desvendar cada segredo do livro, um livro de 454 páginas que eu li em dois dias, eu acordava e dormia pensando na história, sério esse é um daqueles livros viciantes!

Amor verdadeiro é marcado pela narrativa inteligente e uma linda história de amor, sem dúvidas um dos melhores livros que li esse ano, recomendo muito a leitura.

“-Eu sinto que conheço você, que conheço nó dois – ela murmurou. ”

12 comentários

  1. Ao ler sua resenha,me surpreendi em saber que a obre não é apenas um romance doce,o fato dela trazer mistérios, segredos de família,já me cativaram também,sem falar que amo arquitetura,saber sobre construções.Já entrou de cara para lista de desejados.Mil beijinhos!😘❤

    ResponderExcluir
  2. Eu já queria ler esse livro, mas agora com essa resenha ótima. Eu estou doida para ler mas rápido. 😘

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei muito pelo livro, parece uma fanfic em que começam a acontecer probleminhas só pra deixar o livro com alguma emoção mas que na verdade deixa um livro forçado, me pareceu também a típica história do casal em que o desprezo virou amor, achei bem clichê e talvez um pouco meloso demais.

    ResponderExcluir
  4. Já adoreeeeeeeeeeei, estou doida para ler. *----------*
    muita coisa para se desenrolar, adorooo.
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A menina vê fantasmas mesmo??? Muito diferente dos romances que leio e isso super me atraiu. Estou curiosa para saber se ela consegue o emprego e como esse amor começa S2

    ResponderExcluir
  6. Quando eu vi que a personagem era arquiteta eu logo pensei que você pegou pra ler por isso também rsrs.
    Eu fiquei bem curiosa pra conhecer mais a história. Gosto de romances doces com uma pitadinha de mistério.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de parecer meio clichê (tirando a parte de ver fantasmas) eu até que gostei, um romance leve é sempre bom..

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu não li nada da autora ainda. Mas pelo enredo parece mesmo um bom livro.
    É muito bom quando o livro apresenta tudo em medidas certas, ele envolvem muitos gêneros em um livro só. Romance, mistérios, segredos... esse misto é incrível.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Estou bem curiosa sobre esse livro, a resenha dele logo me conquistou, parece ser mesmo uma historia linda e cercada de mistérios que é algo que me surpreendeu, fiquei curiosa para ler e esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha,e me interessei bastante pelo livro,porque adoro histórias com romances que fazem a gente suspirar e pensar o dia inteiro na história.

    ResponderExcluir
  11. Oi Thays,
    A mistura de romance e mistério sempre me intriga. Adoro quando os autores trazem algo diferente para complementar a história. Da para ver que tem muitos dramas familiares, relações complicadas e o crescimento pessoal dos personagens principais. Mas tenho que confessar que o que mais me chamou atenção na trama foi o fato da autora trazer a Arquitetura de forma tão detalhada e envolvente!!

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro a capa é bem bonita e sua resenha é otima

    ResponderExcluir