Uma fada veio me visitar | Thalita Rebouças



Uma fada veio me visitar
Livro cedido pela Editora Rocoo
Avaliação 5/5


Luna é uma adolescente e não estava nada bem, pela terceira vez ela recebia uma nota vermelha nesse bimestre, o que lhe resultaria um belo castigo. Luna está em fase bem rebelde da sua adolescência, respondendo sua mãe, e tendo aquela preguiçinha típica de adolescentes.

E na sua véspera da prova de matemática ela recebe a visita de uma fada, Luna que sempre foi cética com relação a fadas não consegue acreditar no que vê.

“-Isso não pode ser verdade. Se você fosse fada mesmo, estaria com roupa de fada, branca, esvoaçante, linda, comprida... não com esse vestido amarelo-ovo rodado, de bolinhas pretas, essas luvinhas nada a ver, esse cabelinho armado e essa bolsa em forma de banana. ”


Tutu uma jovem fada, mas não tão jovem assim acordou após décadas de sono no mundo das fadas, e ela tinha uma missão para cumprir, para conseguir sua tão sonhada promoção no mundo das fadas, seu dever era cuidar de missões de adolescentes, não era sua função preferida, mas bem era o que designaram para ela. A sua nova missão não era tão fácil assim, pois para isso ela teria que contar com a ajuda de Luna, a jovem que não acredita em fadas!

A missão de Tutu era fazer com que Luna ficasse amiga de Lara, uma garota metida que esnoba todos ao seu redor a patricinha-riquinha-metidinha da escola, Luna já até tentou ser sua amiga a muitos anos atrás, mas ficou magoada quando Lara a esnobou, e para piorar ainda mais a situação estava ficando com um garoto que Luna adorava.

Apesar de toda a situação Tutu está esperançosa, até mesmo por que ela não quer voltar para o mundo das fadas sem ter cumprido a sua missão e receber outro castigo que dessa vez seria algo bem pior do que décadas de sono.

“-Se você não se aproximar de Lara, eu não vou conseguir resolver o problema dela, ou seja, não vou voltar para o mundo das fadas com a minha missão cumprida. Ai as fadas-mestras vão me botar de castigo de novo por não sei quantos anos e eu não vou ser promovida tão cedo. ”

Luna acaba acreditando que Tutu é realmente uma fada, e acaba gostando dela, mas a sua missão, bom, ela não ficou nada contente quando descobriu que deveria tentar ser amiga de Lara para ajudar Tutu. O que Luna não entendia era o porquê dessa missão, como se tornar a amiga de uma menina que ela odeia?

Preciso dizer que toda vez que eu leio algo da Thalita Rebouças fico com aquele sabor gostoso de infância na boca, o primeiro livro que eu li na minha vida foi dessa diva, por que sem dúvidas a Thalita é uma D-I-V-A, suas histórias são marcadas por personagens carismáticos e engraçados que se metem em muitas enrascadas, uma narrativa divertida e gostosa de ser ler, é um daqueles livro que você pega e não consegue largar.

As cenas que mais me arrancaram risadas foram as cenas em que a Tutu ficava mais atualizada com o século vinte e um, ela ficava entre maravilhada e escandalizada com o ano em que estava, Tutu é divertida, engraçada e espalhafatosa, uma amiga que toda adolescente gostaria de ter.
Thalita tem o dom de trazer livros com histórias simples, com personagens com problemas reais, mas que nos emocionam ao longo da história, uma das coisas que eu amo nela é como ela aborda os temas de amizade em seus livros, de um jeito simples e divertido, mas que mostram a importância da amizade na vida de uma pessoa.

Para aqueles que querem se divertir, dar altas risadas, e se emocionar, irão amar esse livro sem dúvidas, e o melhor é para todas as idades, eu costumo dizer que um dia estarei bem velinha lendo os livros da Thalita para os meus netos e estarei me divertindo tanto quanto eles!
Recomendo <3

6 comentários

  1. Adorei a resenha,você sempre arrasando Thays,tenho certeza que vou amar esse livro,adoro livros que são para todas as idades e divertidos.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha como sempre. E eu quero ler esse livro. Amo livros desse gênero. Para uma leitura leve e engraçada.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, parece um livro muito divertido e com muitas confusões. Deve ser uma leitura leve e ótima.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thays,
    Não conhecia este livro, mas ouvi falar do filme que adaptado dele. Não me sinto muito atraída em conhecer está história, pois sinto que não é bem o estilo de livro que gosto de ler. Mas não tenho dúvidas de que a história seja divertida e que vá agradar muitos leitores, até porque só ouço falar coisas boas sobre a escrita da autora!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo livro pra ler com a irmã, uma filha, muito legal mesmo.

    ResponderExcluir