Resenha Ligeiramente Pecaminoso #5


Ligeiramente Pecaminoso 
Os Bedwyns # 5
Livro cedido pela Editora Arqueiro
Avaliação 5/5

Onde comprar: Saraiva | Livraria Cultura
Alleyne Bedwyn é um aristocrata que recentemente decidiu que já era hora de fazer algo de útil na sua vida, sendo assim decidiu embarcar em uma carreira diplomata, já que diferente dos seus irmãos ele não se interessava por política, mas também não tinha um treinamento para ser um verdadeiro soldado, a guerra estava acontecendo e não havia mais como escapar, sua única chance de sobreviver era se ele conseguisse fugir, e é assim que ele acaba sendo gravemente
ferido e acaba acordando em um quarto de um bordel, salvo pela jovem Rachel.

“-Morri e fui para o céu – murmurou, fechando de novo os olhos. – E o paraíso é um bordel. Ou seria um inferno cruel, já que, lamentavelmente, pareço incapaz de aproveitar as vantagens da minha boa sorte?


Rachel York é uma jovem que recentemente fora traída juntamente com suas amigas teve todas as suas economias roubadas pelo seu noivo que acreditou fielmente ser uma pessoa honrada, mas demostrou completamente o contrário roubando tudo que elas tinham, Rachel diferente de suas amigas não era uma mulher da vida, seu pai havia gastado tudo que tinham e acabou falecendo a deixando na miséria, sua ex-ama era uma prostituta e foi assim que Rachel foi parar no bordel.

Rachel se sente culpada por tudo que aconteceu visto que fora seu ex-noivo que as roubou, o dinheiro seria para que suas amigas tivessem uma vida digna vivendo em algum lugar distante na Inglaterra e viverem sua aposentadoria da forma que desejassem. Uma das suas amigas tem a ideia de se vingar e achar o tal golpista, mas para isso elas precisariam de dinheiro, e eis que surge a ideia, elas iriam saquear os corpos mortos em batalhas, uma ideia aterrorizante para Rachel, mas que acabou aceitando já que estava em dívida com as suas amigas. E é assim que ela conhece Alleyne entre a vida e a morte na floresta.

Alleyne apesar de muito ferido não consegue deixar o seu charme de lado, uma atração quase instantânea surge entre eles, Alleyne não sabe quem ele é, além de estar debilitado de saúde acabou perdendo sua memória, mas como se sente em dívida com Rachel e suas amigas decide ajuda-las e acaba se envolvendo em um escândalo pecaminoso...

"Rachel não apenas era linda. Ela o fazia pensar em lençóis desarrumados, braços e pernas entrelaçados e corpos encharcados de suor. Que azar o dele acabar em um bordel sem um centavo no bolso para chamar de seu. Muito azar mesmo..."

Sabe aquele tipo de livro que você pega para ler e não consegue largar logo nas minhas primeiras páginas? Ligeiramente Pecaminosos é esse tipo de livro, Mary Balogh tem uma narrativa romântica, divertida e dramática que deixa o leitor completamente viciado em suas histórias.

A autora tem o dom de criar personagens carismáticos e divertidos que nos deixam completamente de pernas bambas por eles. Alleyne é sem dúvidas o meu Bedwyn preferido, charmoso, divertido e completamente encantador, quando um Bedwyn se apaixona é para valer! O mais legal para quem acompanha a série de livros desde o início é que é nítido o amadurecimento do personagem sem perder o charme, o que o deixou ainda mais encantador!

Rachel é uma mocinha que precisa superar os traumas do passado, mas que não é nada chata, nem fica por aí murmurando, corajosa e decida Rachel também ganhou espaço no meu coração assim como todas as suas outras amigas.

"-É impossível não amar todas elas, não é mesmo? Todas têm o coração grande como o mar, não importa o que costumavam fazer".


Eu simplesmente amei a história, e queria muito mais, o livro teve um desfecho maravilhoso, daqueles que fazem sonhar acordada pelo meu verdadeiro amor, sempre que leio um livro da Mary termino em suspiros e esse não foi diferente!

Conheça outros títulos da série:

3 comentários