Escândalo de Cetim | As Modistas #2



Escândalo de Cetim
As Moditas #2
Livro cedido pela Editora Arqueiro
Avaliação 4/5

Harry Longmore o conde não tinha um comportamento que seu pai o Marques aprovaria, vive uma vida regada de mulheres de forma devassa. No entanto algo perturba a cabeça de Harry, logo ele que sempre achará que o amor não era para ele, seus pensamentos estão sendo tomados por Sophia Noirot mulher cuja sua mãe nutre um ódio mortal, apenas por ser uma Noirot.

“-O amor não vai encontrar espaço em minha vida. Não sou como você. Não sou sensível. Se o amor quiser tomar conta de mim, ele terá que se esforçar mais. Além de me dar um coice no traseiro, terá que me amarrar e me bater para chegar ao meu cérebro. ”

Shopia é uma modista e espiã de uma revista, apaixonada por moda ela e suas duas irmãs tem um ateliê que são a grande paixão da vida delas, mas as coisas não estavam saindo de modo como elas gostariam após o casamento da sua irmã que a tornou uma das mulheres mais poderosas da sociedade causou um grande tumulto e estava levando o ateliê a falência. As irmãs poderiam viver bem sem o ateliê não era questão de necessidade, era questão de paixão.

Harry está sempre por perto, seu melhor amigo havia se casado com a irmã de Sophia e isso o deixava mais próximo dela querendo Sophia ou não, Sophia queria um homem direito e decente, um homem de respeito. E não poderia se envolver com ninguém até ter problema do ateliê resolvidos, mas coisas acabam virando de ponta a cabeça quando um escândalo acontece.

Clara Longmore irmã de Harry acabou caindo nas graças de um homem mal-intencionado e um escândalo poderia trazer consequências terríveis para o ateliê visto que Clara não media esforços para gastar nem se vestir bem e é exatamente por isso que Sophia monta um plano mirabolante para salvar Clara e seu ateliê.

Com isso ela contará com a ajuda do conde Harry que está disposto a salvar a sua irmã, mas para isso eles terão que sobreviver um ao outro, pois diferente de Sophia que cria planos mirabolantes para resolver as situações Harry acha que tudo pode ser resolvido aos punhos, um verdadeiro bad boy dos tempos antigos.

“Ele a soltou, olhando-a de frente. Seus olhos eram escuros, negros como a meia-noite, negros como o pecado prometiam.

Loretta Chase tem o dom de nos envolver não só com os personagens principais mais também com os personagens secundários, ao mesmo tempo em que conhecemos a história de Sophia somos envolvidos pela história da jovem Clara que fora enganada por um homem inescrupuloso, é impossível não torcer pelos três.

Uma das coisas que sem dúvidas me fazem suspirar em romances de épocas são as mocinhas fortes e decididas que lutam contra a sociedade para terem o seu lugar. Sophia tem força e muita coragem, ela me surpreendeu muito e me arrancou muitas risadas, além de modista Sophia seria uma ótima atriz. Harry é um sedutor nato, um bad boy dos tempos antigos que me arrancou muitos suspiros.

A escrita da Loretta é marcada pela inteligência, sentimentalismo e humor, sem dúvidas, recomendo”


















2 comentários:

  1. E lá veio ela com mais um romance de época, esse é mais um gênero que tenho que comprar o primeiro pra ver como vai ser a leitura, as suas resenhas sempre são ótimas..

    ResponderExcluir

® Blog Thays M. De Lima - Layout por A Design