Resenha O Coração da Esfinge

Livro #2 O Coração da Esfinge
Série Deuses do Egito
Livro cedido pela Editora Arqueiro
Avaliação:5/5
Onde comprar: Saraiva | Amazon

Após Amon e seus irmãos terem impedido a vinda de Seth por mais um milênio eles e seus irmãos abriram mão dos seus poderem para irem ao além onde aguardariam mais um milênio até que lhes fosse devido voltar a terra para impedir Seth mais uma vez, um ciclo interminável, no qual os irmãos estavam ligados por toda eternidade.

No entanto desta vez algo mudou Amon que sempre cumpriu o seu dever acabou se apaixonando por uma jovem humana que se ligou para conseguir sobreviver, o que eles sentiam ia além desta ligação. A ligação era tão forte que fez com que ele desistisse dos seus irmãos até mesmo da sua missão.

“-O desejo que vocês sentem um pelo outro é... – ele parou e inclinou a cabeça - ... é inebriante, viciante. Um elixir com força suficiente para tentar até mesmo um deus.


Amon já não deseja mais servir aos deuses como antes, mas a decisão de voltar ou não para o além estava além de seu poder. Porém os três irmãos estão ligados entre si, romper este laço deixa os três sem poderes e vulneráveis sem esse poder Seth poderá voltar quando chegar a sua hora e não há nada que os irmãos possam fazer.
A jovem Lily sofria a perda de seu grande amor, o que a consolava era uma joia que Amon lhe deixou o escaravelho do coração, o seu coração, era a forma que Amon encontrou de ter uma ligação com Lily, mas isso tinha um alto preço, para lhe dar o seu coração Amon empenhou uma grande magia na joia, uma magia que fora proibida há milênios atrás. Esta ligação permitia que Amon em seus sonhos andasse por Nova York, mas como era uma via de mão dupla Lily sentia toda sua angustia e também andava pelo mundo dos mortos.

“(...) – O amor é uma espécie de magia. Um truque de luz que nem os deuses podem reproduzir. O escaravelho do coração é alimentado pelo que Amon sente por você. Enquanto o amor de Amon por você existir, a proteção do coração dele é garantida.”

Amon deixou a segurança do além para ficar na incerteza do mundo dos mortos, se segurando apenas por um fio de esperança de que algum dia poderia ficar junto com a sua amada, Amon teria que lutar ferozmente dia e noite e não perecer em momento algum para permanecer vivo.

O que nem Amon nem Lily esperavam era que os deuses necessitavam da sua ajuda, pois Amon corria mais perigo do que imaginava, e isso coloca em risco não só a sua segurança, mas também o destino da humanidade.
A jovem Lily, uma menina comum com mais força e coragem do que imaginava tem em suas mãos o poder de salvar o mundo, mas para isso ela terá que se transformar em algo mais...

“Mesmo assim, eu sabia, no fundo do coração, que arriscaria qualquer coisa por ele. A chance de estar de novo com Amon valia cada sacrifício que me pediam.”

Com uma escrita inteligente, instigante narrada com louvor, Collen Houck trouxe uma trama ainda mais magnífica sobre o mundo dos deuses, diferente do livro um O Despertar do Príncipe que tinha um toque de sarcasmo e diversão O Coração da Esfinge está tomando por uma sombria escuridão.

A autora nos leva até o Egito de forma esplêndida, Collen Houck me fez ficar fascinada pela mitologia grega, eu me vi pesquisando imagens de tudo que era descrito no livro, é simplesmente fantástico, é possível ver o conhecimento sobre a mitologia da autora em cada frase escrita no livro.

Um dos pontos altos do livro é a evolução da jovem Lily, que teve que sacrificar tudo para salvar o seu amado, desde o livro um ela havia me encantado, apesar de pouca idade ela é madura. O mais surpreendente no livro inteiro é o que Lily precisa se transformar se ela quiser salvar Amon. Sério você irá ficar de boca aberta!

Eu vi algumas resenhas que me deixaram um pouco assustada, mas quando eu peguei o livro e li, eu vi que era algo completamente diferente do que haviam falado, a autora criou uma trama tão bem traçada que faz o leitor surtar, sério! Eu estava no final do livro em frangalhos morrendo de medo, e no final eu fiquei tão surpresa que eu precisei de um tempo para assimilar tudo que havia acontecido.
Nesse livro vemos mais dos outros deuses o que me fez surtar e ficar ainda mais apaixonada por cada um deles, um dos meus preferidos é o Austen, ele é encantador, galanteador, forte e meu Deus! Um amorzinho, sério gente impossível escolher um deus só HASHAHSAHS


Brincadeiras à parte, convenhamos que quando se trata de fantasia Collen Houck é a DIVA! Sem mais, amei e recomendo, se você assim como eu ficou assustado no meio do livro, não pare por que o final irá te surpreender e muito! Digo apenas uma coisa: QUERO A CONTINUAÇÃO PARA ONTEM!


10 comentários

  1. Oi Thays,
    Ainda não comecei a ler esta série, na verdade, nunca li nada da autora. O que gosto das obras da Colleen Houck (e isto posso dizer sem ter lido seus livros) é o quanto ela explora mitologias diferentes, de países e culturas que não são tão exploradas normalmente.
    Só em ler a sinopse, da para perceber o quanto a história é rica em conteúdo e pesquisas, a autora insere a fantasia em uma cultura real, unindo histórias antigas aos personagens da atualidade!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da sua resenha. Pena que a leitura desse livro não me cativou como o primeiro. Eu acabei não gostando.

    ResponderExcluir
  4. As capas são bem bonitas me chamou a atenção. Mas não sei se vou gosta. Amei a resenha como sempre.

    ResponderExcluir
  5. Não é um gênero que curto muito, precisa ser muito bom pra eu gostar e me prender.. Parabéns pela resenha, você arrasa sempre.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Nunca li nada da Collen Houck mas pretendo ler, depois de tantas resenhas que li sobre essa série me deu até vontade de conferir, parece ser uma obra muito rica em conhecimentos sobre mitologia, eu amo mitologia grega e quando ler tenho certeza que vou ficar maravilhada, espero que o Amon e a Lily consigam ficar juntos haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amo mitologia e esse livro chamou muito a minha atenção, pois nunca li livros que tivesse o Egito na história e parece ser bem intrigante. Amei!!

    ResponderExcluir
  8. De tanto que ouso falar dessa serie despertou minha curiosidade rs , comecei a ler o despertar do principe a uma semana e estou apaixonada pela leitura .

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muito bem dessa série,sempre quis ler também,está na minha lista de desejados,adorei a resenha,parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Estou bem interessada nessa serie, no começo não estava muito animada com ela, mas lendo as resenhas desse segundo livro vi que era bem diferente do que imaginava, se tiver oportunidade quero muito ler essa serie !!

    ResponderExcluir