Resenha Pecados no Inverno | Editora Arqueiro #3


Livro Pecados no inverno
Livro #3 da série As Quatro estações do amor
Livro cedido pela Editora
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Lojas Virtuais

E chegou a vez de Evie contar a sua história para nós, se você não conhece nada sobre essa série, leia a resenha e se apaixone por esse casal nada comum.

Era uma vez quatro jovens apelidadas como Flores Secas, obstinadas a conseguirem um marido para cada uma das quatro amigas, Annabelle em Segredos de uma noite de verão, conseguiu um marido rico e o mais importante de tudo o amor... Lilian, obstinada, determinada, alegre, uma jovem não muito comum dos padrões daquela época também conseguiu um marido de sangue azul e também o amor... E Evie a tímida jovem está desesperada para se casar, não para encontrar o amor, ela apenas quer me manter livre de sua família e cuidar do seu pai enfermo. O que Evie não esperava era descobrir o amor em um homem completamente libertino que vive de acordo com as suas regras.

“Ele parecia um anjo caído com toda a beleza masculina perigosa que Lúcifer poderia criar.” 


Sebastian lorde St.Vincente é um libertino que usa as mulheres para o seu bel prazer e nunca se apaixonou, acostumado a ter dinheiro e viver com regalias Sebastian se vê desesperado quando se dá conta que está ficando pobre, o que o levou a tomar uma medida desesperadora, ele traiu a confiança de seu melhor amigo e sequestrou a sua futura esposa para casar-se com ela e ajuda-lo a sair da pobreza, mas as coisas não deram certo no processo e Sebastian já não sabia mais o que fazer  para sair da pobreza e eis que surge uma esperança quando a jovem gaga lhe propõe algo irrecusável. 

“Sebastian, lorde St. Vincent, era o oposto de seus sonhos. Não havia nada de bom, gentil, sensível ou amoroso nele. Era um predador que gostava de brincar com a sua presa antes de devorá-la. ”

Evie é uma jovem tímida que sempre sofreu com a família por parte da sua mãe que já é falecida, Evie foi afastada do seu pai quando mais nova, um pai que não era perfeito, mas a amava, Evie sofre agressões e vive com medo do que possa acontecer com ela. E quando ela descobre que o seu pai está doente, tudo que ela deseja é ir cuidar dele, o que é uma missão praticamente impossível, já que sua família a vigia constantemente.

Sua família só espera que o pai de Evie morra para conseguirem livrar-se já jovem e se apossarem da sua herança. Evie tem uma ideia que mudaria a vida dela para sempre, ela decide que irá se casar só assim ela conseguiria cuidar do seu pai sem a interferência da sua família, e seu pretende é Sebastian lorde St.Vincente, que está tão desesperado para se casar quanto ela, por motivos diferentes. St.Vincente, ele nunca havia pensado nela como uma pretendente forte e com grande fortuna, pela sua timidez, mas quando ela o surpreende com a proposta ele aceita prontamente, sem pensar duas vezes.
O que era apenas um acordo entre eles acabou se tornando algo mais, Sebastian descobriu que sente uma grande necessidade de proteger Evie, e tê-la apenas uma vez para consumar o casamento já não era mais tão agradável assim, ele a desejava como mulher.

“-Eu do-dormirei com o senhor uma vez – disse ela -, para tornar o casamento legal. De-depois disso, nunca mais.”

Evie além de ter que enfrentar a fúria de sua família, agora deverá também proteger o seu coração, pois Vincente estava conquistando o seu coração aos poucos, o homem libertino, que só liga para si estava se mostrando um homem atencioso, carinhoso e de um bom coração, mas o seu lado libertino ainda vive dentro dele, lorde St.Vincente nunca se contentará com uma mulher apenas e Evie sabia disso, por isso deveria proteger o seu coração.

Pecados no Inverno sem dúvidas alguma é o melhor livro da série até agora, o segundo livro da série Era uma vez no Outono era o meu preferido até eu conhecer a história de Evie. Eu sempre tive uma queda por vilões e desde o segundo livro lorde St.Vincente se mostrou um verdadeiro libertino, que conquistou o meu coração.

Evie é uma moçoila que a gente ama logo de cara, doce, sensível, e que luta com unhas e garra para conseguir o que deseja.

A escrita da autora é tão fluida e fácil de ser lida que é possível ler o livro em apenas um dia, para quem está acompanhando as minhas resenhas dessa série sabe que eu não gostei muito do primeiro livro, por que faltou mais envolvimentos nos personagens e mais sentimentalismo, mas a escrita dela melhorou muito, eu fiquei surpresa demais por que nem parece que o segundo livro foi escrito pela mesma autora, desde o segundo volume da série ela se tornou uma das minhas escritoras de romance de época favorita,  eu quero ler simplesmente tudo que ela escreve.

A única coisa no qual eu dei falta foi que nesse livro as suas amigas estão mais distantes, o que é compreensível dada à situação, mas não pude deixar de sentir falta delas.
A autora foi muito ousada nesse livro, teve um acontecimento (não posso falar por que é spoiler) que eu nunca havia visto em nenhum romance de época e eu surtei completamente por que de forma alguma eu esperava algo daquela magnitude.

O livro meche com leitor de muitas formas, a autora soube passar uma ótima mensagem sobre perdão e sobre como o amor, o cuidado e o carinho podem mudar alguém.



É simplesmente encantador ver a redenção de um libertino... E a evolução de jovem tímida...

10 comentários

  1. Eu amo esse livro. O casal é perfeito. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Thays, eu ainda não li nenhum desses romances de época que a arqueiro lançou. Essa coleção tem umas capas tão lindas e a histórias parecem ser muito envolventes. Preciso começar a leitura desses livros logo!!

    ResponderExcluir
  3. Amei as capas, nunca li nenhum romance de época, mas pelas resenhas de todos que você publica, parecem ser ótimos, vou comprar um e ver se gosto ou não desse estilo de livro.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não me interessei por nenhum livro dessa autora, infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas fiquei super interessada. Adoro séries que sejam protagonizadas por amigas! As capas desses livros são lindas! Assim que tiver a oportunidade, pretendo le-los com certeza.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. a sinopse não me despertou o interesse, não sei talvez porque eu ainda não conheça a autora, preciso dar uma pesquisa mais a fundo e criar coragem de começar a ler pelo menos um livro dela.

    BJUS

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho que esse livro e os outros da autora

    ResponderExcluir
  9. Capas lindas. *---*
    Adooorei, parecem ser ótimas histórias, as capas me lembram os livros de Julia Quinn
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir