Resenha | Coração Adestrado

Livro Coração Adestrado
Autor(a) Deborah Aviaras
Páginas 220
Editora Bezz
Livro cedido pela editora
Classificação 3/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: Editora Bezz

    Após o abandono de seu pai, Roberta, sua mãe Lorena e sua irmã mais velha Raíssa passaram por poucas e boas. Como se não bastasse a partida de seu pai, ele ainda vendeu o único bem que a família possuía, a casa onde todos moravam. E se não fosse pela ajuda de amigos e vizinhos, Roberta e sua família teriam até morado nas ruas.

  Roberta nunca teve uma vida estabilizada, ainda muito jovem ficou sem o pai, que vivia de bicos e trapaças, e logo em seguida teve que viver vendo sua mãe se matar de tanto trabalhar para sustentar a família, muitas vezes até passando fome. 

  Mas Roberta sempre chamou muito a atenção por sua beleza natural. Não demorou muito e aos 15 anos, foi descoberta em um supermercado por Frank, um olheiro do mundo da moda. Ela não pensou duas vezes e mesmo com sua mãe um pouco desacreditada, aceitou o trabalho. Essa era a oportunidade que ela tinha de dar uma vida melhor a família. 

“Eu queria mudar nossa vida, eu seria dona do meu destino e da minha família. Nós nunca mais iríamos precisar viver da bondade de estranhos, com medo de não ter dinheiro suficiente para as contas do mês” 

  E, foi um sucesso. Logo já estava viajando o mundo e desfilando para grifes famosas. Ela deu adeus a Roberta Bellozi e se tornou Berta Porto Bello, uma celebridade, requisitada pelas melhores marcas.

  Porém, se tem uma coisa que nem o tempo nem a melhora de vida mudou nela, foi a descrença no amor. Ela está decidida a não se envolver emocionalmente com ninguém. Diz ter o coração adestrado. E nessa, ela leva uma vida de trabalho e curtição, se envolvendo apenas com quem tem o mesmo objetivo que ela, nada de compromissos. 

  Tudo parecia perfeito, ela estava morando em Nova York, viajando o mundo a trabalho e ganhando muito dinheiro com tudo isso. Eis então que sua mãe falece devido à um AVC e o chão de Berta desaba. Ela sofre bastante com a perda de sua mãe, que sempre foi tudo para ela. E, não bastasse isso, sua irmã Raíssa se mostra ser uma pessoa super ingrata e seu pai retorna pedindo perdão. Berta volta para Nova York e se afasta completamente de sua irmã e de seu pai.

  Meses depois, em uma viagem para o Brasil, Berta tem sua mala trocada no aeroporto e essa troca pode mudar sua vida. Isso tudo porque com isso ela acaba conhecendo Ricardo Porto, um homem lindo e maravilhoso mas que na verdade se mostra um grosso. O que nenhum dos dois esperavam é que de uma discussão eles acabassem na cama e nos braços um do outro. 


“Ele me encostou com força na parede, estava totalmente entregue. Eu que planejava tudo, estava nas mãos de um desconhecido, e o pior era que sabia disso, mas não queria desgrudar dele, queria mais. Eu queria tudo.” 

  Ela, que nunca se deixou envolver emocionalmente com ninguém, fica louca com esse homem. E ele também fica louco com Berta. A atração entre os dois é imediata. Porém, o que ela nunca imaginaria é que Ricardo é na verdade Rick, o noivo de sua irmã Raíssa. Não bastasse esse choque, sua irmã ainda está grávida e os dois estão de casamento marcado.

  Daí vocês já imaginam a confusão, né? Os dois não conseguem controlar a tensão sexual e esquecer um do outro, mesmo que isso seja o certo a se fazer. Ricardo, que sempre foi um cara certinho, está disposto a largar tudo por Berta. Será esse amor mais forte que tudo?

  Um ponto positivo do livro é que a escrita da autora é bem rápida, flui muito bem. E também tem milhares de acontecimentos e reviravoltas, que te instigam a continuar a leitura. Porém, o que me decepcionou um pouco no livro foi o protagonista. Ricardo não conseguiu me conquistar, uma hora ele era super romântico e na outra se mostrava extremamente machista e dominante, o que me fez torcer o nariz para ele. Por outro lado, o Frank conseguiu me ganhar. Ele é gay e é o melhor amigo da Berta, eu simplesmente o adorei. Ele estava sempre ali com ela para o que der e vier. 

  Enfim, recomendo este livro para todos que gostem de um romance hot repleto de reviravoltas e acontecimentos. Também para quem gosta de romances à primeira vista. Ah, e claro não podia deixar de citar a vida de glamour que a Berta vive. A autora cita diversas marcas famosas e também muitos atores e celebridades estão presentes no livro. O que acaba sendo bem engraçado. Rola até aqueles flagras dos paparazzis hahaha 



13 comentários

  1. O que me chamou mais atenção na história é a carreira dela. Acho que nunca li nenhum livro onde a protagonista é modelo. Mas quanto ao resto não sei não. Me parece que são poucas páginas para muito drama e reviravoltas. Mas a resenha, como sempre, mto boa!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Essa capa esta linda,eu tinha visto este livro na page da editora e cofesso que a premissa não tinha me agradado tanto, mas depois da sua resenha fiquei muito curiosa pra conhecer a história.
    Parabéns a resenha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Já havia lido a sinopse desse livro e gostei bastante, logo pretendo adquiri-lo

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora.
    Adorei a resenha e a história parece ser bem interessante! Adoro histórias cheias de reviravoltas e amor a primeira vista.
    Já torci o nariz para alguns protagonistas. Isso me decepcionou um pouco. Espero que não tenha essa mesma impressão quando ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei interessada nele. Realmente parece ter vários acontecimentos no livro. Gostei de saber que a escrita da autora é bem rápida, e dos personagens, eu acho que vou gostar bastante do Frank. Só é uma pena que você não tenha gostado do protagonista =/

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  6. não gostei muito da capa mais a sinopse me chamou a atenção ,gosto de livros com escrita rapida e confesso de so de ler uma breve descrição dos personagens ja não gostei de alguns rs ,reservado para uma proxima leitura.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas confesso que não me interessei muito por ele. Não achei a história muito interessante, e saber que você não gostou da protagonista me fez perder toda a vontade. Então esse eu vou passar :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito dos livros da Editora Bezz por serem eróticos em um nível que me deixa sem graça na maioria das vezes, e a capa já não me atraiu.

    ResponderExcluir
  9. Uauuuu!!! A capa já tinha me conquistado depois dessa resenha entrou na lista de desejados com certeza!!!

    ResponderExcluir
  10. Não gostei da capa, mas a sinopse me chamou a atenção e gostei bastante da resenha, quero muito ler.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Adooreeei a resenha, e confesso que me deu curiosidade em lê-lo, a capa é lindissima.
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que capa linda,adorei a resenha também,não tinha ouvido falar desse livro,mais me interessou bastante.

    ResponderExcluir