Resenha Raio de Sol

Livro Raio de Sol
Autor(a) Kim Holden
Páginas 448
Editora Planeta
Classificação 5/5
Adicione no skoob!
Adquira já o seu: Saraiva, Livraria da Folha
 
  É muito difícil vir aqui falar de um livro como Raio de Sol, um livro que de início eu não dava nada pela história mas que quando dei por mim já estava tão envolvida com os personagens que mesmo em lágrimas, não conseguia mais parar de lê-lo.

  Assim que me deparei com a capa e a sinopse do livro me interessei pela leitura, porém pensei se tratar de um New Adult comum. E confesso que até certa parte do livro minhas ideias estavam sendo confirmadas. Mas foi então que a autora começou a jogar várias bombas no livro, e aí não deu outra, a história me ganhou. 


  Kate Sedgwick é uma jovem de 19 anos que está se mudando da Califórnia para estudar em Minesota. E, tudo o que sabemos sobre ela é que algo aconteceu em seu passado mas que agora ela está disposta a seguir em frente e viver intensamente cada segundo. O que nos deixa com aquela pulga atras da orelha querendo desvendar qual é o seu segredo. 

“- Ela é um exemplo de positividade. É toda raio de sol. Ela não só vê o lado bom das coisas... ela mora lá.”

  Apesar de ter passado por vários momentos impactantes no passado, ainda assim Kate não perdeu seu brilho e sua força de viver. Ela é uma protagonista completamente para cima, que sempre procura ver o lado bom das coisas. Pelo seu jeito de ser, logo de cara ela conquista todos a seu redor. Sendo um deles Keller Banks.

  Keller trabalha no Café próximo ao alojamento no qual Kate está morando. Ela é uma fanática assumida por café, então eles estão sempre se esbarrando. E como todos por ali, Keller também se encanta pelo jeito de Kate. 

  Keller é aquele tipo de protagonista que você vai se apaixonando juntinho com a protagonista, ele chega como quem não quer nada e quando você menos percebe já caiu em seus encantos. Não, ele não é um Bad Boy, mas é impossível não se encantar. Mas, tem um porém nessa história. Ele também possui algo a esconder. Ele é extremamente atraente, mas por incrível que pareça não se envolve com ninguém e ainda aos finais de semana ele viaja até sua cidade natal. Ninguém sabe de seu passado e nem o por quê de tantas viagens. 

  Kate está decidida a não se envolver com ninguém por conta de seu segredo, mas resistir ao encantador Keller Banks vai se provar uma grande batalha.

“- Não estou dizendo que você não deva seguir seus sonhos e objetivos. Só não deixe o presente de lado por um futuro desconhecido. Muitas felicidades são deixadas para trás, ignoradas ou adiadas para um momento que pode não chegar nunca. Não fique esperando as coisas e perca o momento por um amanhã sem garantia.”

  E aí, vocês devem estar imaginando que o livro vai ser mais um romance clichê e a autora te mostra que o livro tem muito mais a ser mostrado. Um ponto muito forte nesse livro é a lealdade e a amizade. A autora soube desenvolver muito bem essa parte e com sua escrita fluida, ela consegue abordar diversos problemas que te fazem parar e refletir sobre suas próprias ações. 

“O amor é um conceito elusivo, irreal e estranho. Sei que algumas pessoas sentem e não é que eu tenha o coração endurecido. Sou otimista, mas acima de tudo sou realista. Minha vida não vai seguir um conto de fadas, e tudo bem. Minha vida é a realidade.”

  Um personagem que merce destaque é Gus, o melhor amigo desde a infância de Kate. Antes dela se mudar, os dois acabaram se envolvendo por uma noite mas isso não mudou em nada a cumplicidade que há entre eles. Gus está em turnê com sua banda, realizando seu sonho. Ele possui um carinho e um cuidado imenso com a Kate e isso é algo bem claro para nós, o que também nos faz se apaixonar por ele. 

  Terminei o livro em lágrimas, completamente desolada. Fazia tempo que não me envolvia tão intensamente com um livro e esse veio com tudo. A carga emocional dele é pesada. Sabe quando você para tudo que está fazendo e fica só olhando para o nada e refletindo, sem saber o que fazer da vida? É o que esse livro fez comigo e tenho certeza de que fará com vocês também. O grande segredo do livro se mostra não um, mas vários. A autora não exita em te fazer sofrer, quando você acha que acabou, vem outra bomba. Por fim, quero dizer que se você tiver a oportunidade de ler este livro, não exite em nenhum momento. Tenho certeza de que vocês, assim como eu, irão se apaixonar pela história. 

“Uma infância como a minha me ensinou essa lição útil. Não posso deixar o ruim me consumir, senão acabaria comigo. O ruim fica no canto ruim da minha mente, não deixo que passe pela porta para se misturar ao bom, porque o ruim é um estraga-prazeres. ”

18 comentários

  1. Olá,
    Uau este parece ser im livro muito intenso.Gostei bastante da premissa e da resenha e quero conhecer en breve esta história.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha,parece ser um livro maravilhoso,quero ler ele.

    ResponderExcluir
  3. Nessas férias com certeza compro esse. De Julho não passa!

    ResponderExcluir
  4. Cara, quero agora mas que nunca quero sabe tudo sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, cada palavra me fez quere ler, e se emociona

    ResponderExcluir
  6. Não sei pq volto todo dia aq kkkk só pra me torturar!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, parece ser um livro ótimo. Adorei.

    ResponderExcluir
  8. Quero muuuuito ler esse livro mas depois de "Como Eu Era Antes de Você" estou meio receosa

    ResponderExcluir
  9. comprei esse livro recentemente e so tenho uma coisa a dizer "me acabei em lagrimas " rs , o livro é maravilhoso super indico a leitura e sua resenha esta maravilhosa :) beijos

    ResponderExcluir
  10. Tuuuuuuuuuuuuuuuuua resenha me fez querer esse livro, e to curiosa para saber esse segredo, e as frases que extraiu do livro me chama mais ainda a atenção *o*
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  11. Pelas resenhas que eu já li parece que vou chorar muitoooooo com esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Quase comprava ele hoje (de novo), mas aí não resisti e trouxe Coração Perverso + Os dois primeiros volumes de A Garota do Calendário kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Uau!!! Adorei!!! Adoro livros que além do romance focam em amizades verdadeiras! Mais um para a lista de desejados!

    ResponderExcluir
  14. Depois de ouvir e ler, milhares de elogios em relação a essa leitura, tem como não querer ler esse livro? Antes mesmo do lançamento desse livro, a sinopse já tinha me despertado interesse em adquirir o livro, no entanto agora quero mais do que nunca ler esse livro logo, tenho certeza que vou amar.

    ResponderExcluir
  15. Confesso que antes não estava nem um pouco interessada, sinceramente a capa me deu a impressão de que seria um livro bem parado, mas percebo que se trata de uma história envolvente e capaz de emocionar muitos leitores, como uma grande fã de livros com segredos e mistérios não posso deixar de lado a leitura desse livro, que aparenta estar cheio de reflexões

    ResponderExcluir
  16. Não é a primeira resenha que leio, e cada uma que leio só me encanto mais,ele já está na minha listinha e só tenho mais e mais vontade de ler ele <3

    ResponderExcluir
  17. Parece q está todo mundo dizendo o quanto esse livro é bom e faz sofrer e não sei mais o que...E apesar de eu não ser fã de romances (mesmo que vc diga que não é um livro clichê) eu não acho que eu compraria esse livro. Talvez eu lesse, pq as resenhas estão me instigando...Mas não sei...

    ResponderExcluir
  18. Quase tive uma desidratação ocular de tanto chorar com esse livro... Lindo romance... Linda história... Lindo tudo...

    ResponderExcluir